Autor Tópico: Teste de superzooms  (Lida 1342 vezes)

gilsonlorenti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, nerd, fã de música e ficção científica
    • Gilson Lorenti
Online: 23 de Janeiro de 2006, 08:00:29
A revista Info da editora abril sempre faz testes com câmeras digitais. Embora eu não concorde com os critérios adotados pela revista (não se toca no assunto de ISO, velocidade do obturador e em nenhum tipo de regulagem) eu dou uma olhada para saber o que esta acontecendo. Na edição do mês de janeiro eles fizeram um teste com câmeras superzoom. Colocaram no mesmo balaio a S9000 da Fuji, a Lunix FZ20 da Panasonic e a Easyshare Z740 da Kodak. A revista elegeu como a melhor a S9000, mas seria justo a comparação entre estas 3 câmeras?
Gilson Lorenti
www.gilsonlorenti.com


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2006, 08:25:42
Eu não vejo nenhum problema na comparação, tenho a revista aqui mas não li essa materia, depois vou dar uma olhada. Acho que é válida qualquer comparação entre equipamentos, é claro que com um certo bom censo, vc não vai pegar uma dsrl e comparar iso com uma prossumer/ultrazoom, pq aí seria uma lavada brava.

Essas cameras são concorrentes sim, a Panasonic já tem a FZ30 pra concorrer melhor com a S9000, e a Kodak tem a Z7590, isso sem contar no modelo mais novo deles que é a P850. Seria mais interessante comparar com os modelos mais novos de cada marca, mas nada impede. Cada uma tem sua particularidade, mas tem varios aspectos e caracteristicas comuns entre elas, a S9000 por muitos é considerada uma prossumer, mas também não deixa de ser uma superzoom pq seu range parte de 28 e vai até 300 mm (para quem gosta de zoom talvez não faça diferença, mas quem gosta de praticidade e fuji leva vantagem nos 28mm)

Cabe a nos é avaliar os aspectos que nos dão interesse e analisar se foi coerente os testes e comparativos feito pela revista, a partir disso podemos avaliar se vale ou não a opinião e resultado deles.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 08:31:47 por Matheus »


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2006, 08:53:20
Independente da validade do comparativo, se foi a info exame que fez, pra mim não tem credibilidade alguma! Se foi a info exame que fez, nem me dou o trabalho de olhar!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.