Autor Tópico: Qual máquina comprar  (Lida 3183 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2006, 03:21:09
Que loucura, estão comparando câmeras muito diferentes. Sinceramente, o que parece é que estão perdidos demais, e neste caso concordo com o pksato: comprar logo uma delas, e com o tempo ir descobrindo suas reais necessidades. A FZ5 por exemplo, é uma ultrazoom, não se sai tãaao bem em internas, enquanto a F11 tem comprimento focal bem menor e pertence à categoria das compactas. Sugestão: definir que tipo de fotografia tem maior peso pra ti (pessoas? paisagens? internas? esportes? crianças?), porque sempre haverá um equipamento que é mais adequado a este ou aquele trabalho. Querer uma câmera absolutamente "boa pra tudo" é uma ilusão, a menos que gaste dezenas de milhares de dólares em uma ótima reflex com até dezenas de boas lentes. Definindo algumas situações prioritárias, fica muito mais fácil.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2006, 03:21:57 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2006, 03:26:18
Citar
Que loucura, estão comparando câmeras muito diferentes. Sinceramente, o que parece é que estão perdidos demais, e neste caso concordo com o pksato: comprar logo uma delas, e com o tempo ir descobrindo suas reais necessidades.
E tem outra coisa: é muito provável que, pegando uma foto de cada uma delas e colocando-as lado a lado, a diferença sequer seja percebida. Acho que é ver uma câmera que tenha a possibilidade de controles manuais, para o caso de surgir o interesse (mesmo que a câmera passe a maior parte do tempo no automático), e ver qual é a mais bonitinha e barata. Pode parecer que não, mas estou falando sério.  


Josinan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2006, 09:51:12
Muito obrigada pelas respostas. Como a F11 não está no mercado ainda, vou descartá-la, acho que vou definir na FZ5 mesmo. Depois que comprar e entender (um pouquinho) de fotografia, eu falo o que eu achei sobre a máquina.

Valeu a ajuda, acredito que ainda pedirei mais, rsrsrs, espero que sobre outras dúvidas.

Um abraço
Josinan


 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2006, 10:13:33
É vero o que o Georges falou, pela lista de cameras, á grandes diferença entre elas.

A Fz5 é uma UZ bem conceituada, e como vc vai bater fotos de paisagem, eu acho uma boa compra.

Os outros modelos F11, A610, etc... deveram ser conciderados se o tamanho mais compacto e a ação de tirar apenas fotos de ambientes internos seja o seu maior objetivo, mas creio que nao seja o seu caso.

Nao vi ainda Fz7, mas pela rapida leitura em uns comentarios aki, me parece que sera + ruidosa, vamos ver.

+ Não compensa ficar esperando o modelo, compre logo sua camera e seja feliz


 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Josinan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:09:15
Citar
É vero o que o Georges falou, pela lista de cameras, á grandes diferença entre elas.

A Fz5 é uma UZ bem conceituada, e como vc vai bater fotos de paisagem, eu acho uma boa compra.

Os outros modelos F11, A610, etc... deveram ser conciderados se o tamanho mais compacto e a ação de tirar apenas fotos de ambientes internos seja o seu maior objetivo, mas creio que nao seja o seu caso.

Nao vi ainda Fz7, mas pela rapida leitura em uns comentarios aki, me parece que sera + ruidosa, vamos ver.

+ Não compensa ficar esperando o modelo, compre logo sua camera e seja feliz


 :thmbup:
É isso mesmo. O negócio é decidir por uma e começar a clicar muito. Como não tenho conhecimento suficiente para comprar uma boa máquina, e ter uma máquina mais leve e portátil para mulher é melhor, fiquei em busca de algo menor, mas lendo os tópicos sobre outros assuntos, decidi comprar uma máquina que forneça mais recursos e possibilidades de aprendizagem.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2006, 15:10:20 por Josinan »


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:47:31
E a FZ5 é razoavelmente pequena, considerando seus recursos e comprimento focal :) Meu voto vai pra ela mesmo, e considerando como opção mais em conta a Canon A610.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jlunafit

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • http://www.flickr.com/photos/lunattack
Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2006, 21:43:36
Olá para todos!

Meu nome é José Luna e estou me iniciando nessa arte da fotografia... Comecei brincando com uma Kodak Easyshare 6200 e depois de um tempinho resolvi pegar uma maquina "melhor" - sem estudar muito acabei optando por uma Sony p200... que adorei, pois ja permitiu que eu tirasse fotos bem mais trabalhadas. De um tempo pra cá venho estudando um pouquinho mais sobre fotografia digital e decidir que vou entrar de cabeça: vou comprar uma SLR! O problema é qual eu vou comprar!!!?? Andei pesquisando e achei as caracteriscas da canon Rebel XT ou a 20d muito interessantes... alguem teria alguma opiniao para me dar?
José Luna
Sorriso - MT
Sony DSC P200
Lunattack on Flickr...
jose.luna@uol.com.br


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2006, 22:02:22
Citar
Olá para todos!

Meu nome é José Luna e estou me iniciando nessa arte da fotografia... Comecei brincando com uma Kodak Easyshare 6200 e depois de um tempinho resolvi pegar uma maquina "melhor" - sem estudar muito acabei optando por uma Sony p200... que adorei, pois ja permitiu que eu tirasse fotos bem mais trabalhadas. De um tempo pra cá venho estudando um pouquinho mais sobre fotografia digital e decidir que vou entrar de cabeça: vou comprar uma SLR! O problema é qual eu vou comprar!!!?? Andei pesquisando e achei as caracteriscas da canon Rebel XT ou a 20d muito interessantes... alguem teria alguma opiniao para me dar?
Veja qual cabe no seu orçamento, e compre-a
 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ