Autor Tópico: In natura  (Lida 6777 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #45 Online: 23 de Março de 2011, 17:41:51
Alfredo, Aria, não é tão difícil não.

É interessante como existe uma procura grande de pessoas que não tem conhecimento musical prévio nenhum e começam a tocar gaita. À medida que o conhecimento do instrumento avança, o de teoria musical também o faz.

Só não pode querer tocar igual o Bob Dylan haha


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 23 de Março de 2011, 17:53:25
Alfredo, Aria, não é tão difícil não.

É interessante como existe uma procura grande de pessoas que não tem conhecimento musical prévio nenhum e começam a tocar gaita. À medida que o conhecimento do instrumento avança, o de teoria musical também o faz.

Só não pode querer tocar igual o Bob Dylan haha

Eu tenho uma Harmônica da Victory
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 23 de Março de 2011, 19:18:44
Alfredo, Aria, não é tão difícil não.

É interessante como existe uma procura grande de pessoas que não tem conhecimento musical prévio nenhum e começam a tocar gaita. À medida que o conhecimento do instrumento avança, o de teoria musical também o faz.

Só não pode querer tocar igual o Bob Dylan haha

Vou te falar que se tivesse um curso em Salvador eu já teria feito há anos... Acho gaita O instrumento.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #48 Online: 23 de Março de 2011, 19:19:29
Então entendi qual a dificuldade. Você procurou informações e encontrou coisas sobre harmonicas diatônicas, embocadura, bends e algo relacionado sobre 10 furos? aí olhou a sua gaita e ela tinha 24, talvez 32 furinhos.

A questão é que essas gaitas com varios furinhos na frente são gaitas tremolo ou oitavadas, geralmente usadas para se tocar musica folclórica. Existe ainda o agravante das marcas chinesas misteriosas que fabricam instrumentos sem nem uma afinação correta.

O pior é que esses brinquedos são vendidos quase pelo mesmo preço das gaitas de marcas sérias.

Pra começar você vai precisar de uma gaita diatônica de 10 furos. Aí sim as coisas terão completo sentido quando vc procurar.

Depois você usa essa apostila pra começar:

http://www.jeffersongoncalves.com/aulas/Curso_de_Gaita_Nivel_Basico.pdf

gaita diatonica Free Blues:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=62382890_7920.jpg&v=P


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #49 Online: 23 de Março de 2011, 20:03:26
Então entendi qual a dificuldade. Você procurou informações e encontrou coisas sobre harmonicas diatônicas, embocadura, bends e algo relacionado sobre 10 furos? aí olhou a sua gaita e ela tinha 24, talvez 32 furinhos.

A questão é que essas gaitas com varios furinhos na frente são gaitas tremolo ou oitavadas, geralmente usadas para se tocar musica folclórica. Existe ainda o agravante das marcas chinesas misteriosas que fabricam instrumentos sem nem uma afinação correta.

O pior é que esses brinquedos são vendidos quase pelo mesmo preço das gaitas de marcas sérias.

Pra começar você vai precisar de uma gaita diatônica de 10 furos. Aí sim as coisas terão completo sentido quando vc procurar.

Depois você usa essa apostila pra começar:

http://www.jeffersongoncalves.com/aulas/Curso_de_Gaita_Nivel_Basico.pdf

gaita diatonica Free Blues:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=62382890_7920.jpg&v=P

Oh, então acho que quando eu comprei até que não fiz uma má escolha não. Tem um tempinho que comprei uma Bends de 10 furinhos. Mas procurei ver algumas aulas pela net e como achei difícil demais acabei deixando de lado. Vou dar uma olhada nessa apostila que vc passou, quem sabe eu consiga entender alguma coisa.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 23 de Março de 2011, 23:53:13
Pelo oq eu estou vendo essa minha tem 48 furos uahuahuhaa
Deve ser o ralé dos ralés
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #51 Online: 24 de Março de 2011, 15:09:22
Então...xeu fazer meu coment então...
a 2a nao esta aparecendo aqui...
A primeira está bem lavada...acho que falta um tratamento...está muito exposta....a composição ficou legal...voce poderia ter diminuido mais a abertura e talvez utilizar o flash pra preencher...

quanto ao corte da 3...incomoda bastante...pra mim é foto pra receber delete...e pensar...caraca...nem vi que tinha cortado a cabeça da modelo no meio....
[]s<br />Joelson


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #52 Online: 24 de Março de 2011, 15:11:18
Ah..consegui ver a 2....cliquei na foto e a vi em uma outra janela..mesma coisa...fiquei clicando com a seta pra cima pra ver se o navegador tinha engolido parte da foto..talvez por gostar de tirar fotos de rostos, closes etc...mostrar uma foto cortada assim...fica estranho..principalmente que não mostra os olhos...as vezes cortar cabelo...ou um corte vertical ainda vai...tirar os olhos da pessoa pra mim tirou a alma da foto
[]s<br />Joelson


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 24 de Março de 2011, 15:35:00
Então...xeu fazer meu coment então...
a 2a nao esta aparecendo aqui...
A primeira está bem lavada...acho que falta um tratamento...está muito exposta....a composição ficou legal...voce poderia ter diminuido mais a abertura e talvez utilizar o flash pra preencher...

quanto ao corte da 3...incomoda bastante...pra mim é foto pra receber delete...e pensar...caraca...nem vi que tinha cortado a cabeça da modelo no meio....

Valeu pelo comentário e pelas dicas, joelson.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 24 de Março de 2011, 23:21:10
Aria, se a foto 3 não tivesse tantos cortes seria um belo portrait.
O corte no rosto é justificável quando vc prioriza outra área de interesse.  Nessas fotos o corte não se justifica. O tratamento ficou leve e bom.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 25 de Março de 2011, 08:08:23
Aria, se a foto 3 não tivesse tantos cortes seria um belo portrait.
O corte no rosto é justificável quando vc prioriza outra área de interesse.  Nessas fotos o corte não se justifica. O tratamento ficou leve e bom.

Pena que não tirei outra incluindo o rosto dela.
Valeu pelo comentário, Guto.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva