Autor Tópico: Book Fotográfico - prazos de entrega  (Lida 8488 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Online: 24 de Março de 2011, 13:51:38
Saudações a todos!

Quando um cliente me procura para fazer um book, seja de moda, gestante, criança, dança, outros... costumo dar um prazo de entrega de 20 a 40 dias, dependendo do trabalho e de como vai ser a edição (eu mesmo edito minhas fotos), mas vejo muitos clientes reclamando por que tem fulano que entrega no dia seguinte, outros q em uma semana...

Gostaria de saber de vcs, se tratando apenas para ensaios, e não festas, casamentos (se for um ensaio dos noivos ai sim)... sei q cada caso é um caso, mas em média quanto costumam a dar de prazos? E se tem alguém aqui que faz um ensaio de 40 fotos (só fazendo uma média, por exemplo book de moda eu mesmo faço de 10 a 15 fotos chutando alto) e entrega todas editadas no dia seguinte?rs

Valeu!

Leó
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2011, 15:39:41
Olá.
Bom... se for álbum mesmo (fotolivro em papel fotográfico, etc, etc, etc...) só achei fornecedor que entregue em no mínimo 10 dias, sendo a média mesmo de 15 a 20 dias.
Se for fazer em impressão digital (papel couchê), vc consegue para o outro dia, no máximo 2 dias.
Essa impressão digital é a mesma qualidade vista em catálogos e revistas.
Quanto ao tratamento... se abusar, no dia seguinte as (minhas) fotos ainda estão no cartão...rss - nem pensar em entregar no outro dia.
Abs


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2011, 23:16:12
Fiz umas fotos de uma amiga, fiz umas 50 fotos, se mandei umas 10 foi muito, detalhe que foram feitas a mais de 6 meses hahahaha  :hysterical:


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2011, 00:18:34
Saudações a todos!

Quando um cliente me procura para fazer um book, seja de moda, gestante, criança, dança, outros... costumo dar um prazo de entrega de 20 a 40 dias, dependendo do trabalho e de como vai ser a edição (eu mesmo edito minhas fotos), mas vejo muitos clientes reclamando por que tem fulano que entrega no dia seguinte, outros q em uma semana...

Gostaria de saber de vcs, se tratando apenas para ensaios, e não festas, casamentos (se for um ensaio dos noivos ai sim)... sei q cada caso é um caso, mas em média quanto costumam a dar de prazos? E se tem alguém aqui que faz um ensaio de 40 fotos (só fazendo uma média, por exemplo book de moda eu mesmo faço de 10 a 15 fotos chutando alto) e entrega todas editadas no dia seguinte?rs

Valeu!

Leó

Opa Leonobox, não sei se estou falando besteira ou fazendo besteira, mas, é interessante citar ao cliente que prazo normal é X dias, para "urgência" existem "taxa de urgência"... Normalmente é cobrado de 30% à 50% sobre o valor total do serviço.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2011, 11:23:11
Como vc disse... cada caso é um caso...

Acho que depende da quantidade de fotos, se serão tratadas... Pq o tratamento leva tempo...
Depende se vc tem outro trabalho... o tratamento das fotos? Seria nas suas horas vagas?

Acho que o tempo, seria de acordo com o tempo que vc vai se dedicar a edição.

Se consegue fazer isso em 3 dias, diga ao cliente uma semana... se for em 10 dias, diga em 15...
Sempre diga uns dias a mais, caso venha acontecer algum imprevisto...
Mas uma coisa é certo: se deu um prazo, tem que cumprir.
Mtas vezes aos olhos do cliente vc será mal visto se disse que em 10 dias entrega as fotos quando na verdade só entregou 30 dias depois...
 :ok:

E quanto aos outros entregarem  no outro dia...
Não se preocupe... será que a qualidade é a mesma?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2011, 11:39:24
Independente do prazo que dou ao cliente, prefiro tratar/converter/finalizar as fotos no instante seguinte aos cliques, a memória está mais aguçada e o envolvimento mais forte. Chego da sessão, trato as fotos e no dia seguinte faço uma "revisão" para pegar eventuais detalhes esquecidos.

Se eu deixar pra tratar muitos dias depois perco o pique e o tesão pelas fotos.

*mas é claro, não fotografo gente, que demanda uma edição bem mais complexa e cheia de detalhes.


kons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • Figueirense Futebol Clube
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2011, 14:31:09
cara, eu trabalhei em um Estúdio acho que 1 ano e meio por aí

em média eu e o outro camaradinha que trabalhava lá, fazíamos umas 100 fotos em 5 horas, bem tratada

fotos internas de estúdio mesmo, porém pegue seu tempo, não se apresse por que o cliente prefere receber as fotos um pouco atrasado e um trabalho bom, do que feito de qualquer jeito e entregue no dia seguinte

como eram muitos books pra fazer, não sei exatamente quanto tempo lá era dao pro cliente, mas explica pro cliente que quem entrega no outro dia é por que não tem trabalho nenhum pra fazer, e pode não ser confiável

o bom também é sempre conversar com o cliente sobre o como ele quer tratada a foto, pois tem gente que gosta elas bem lavadas (principalmente mulheres de meia idade hehe), já os mais velhos preferem algo um pouco mais natural pra não ficar tão artificial...

conversando com o cliente tu se entende, faz o trabalho no teu tempo e já era hehe


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2011, 09:25:59
Pois é, eu já costumo fazer as fotos, depois de descarregar (se tenho muitos trabalhos em um dia posso acabar descarregando só no dia seguinte) fazer uma primeira seleção das melhores e arquivar, ai no outro dia (ou as vezes em outro) com a cuca fresca vou de novo dar uma olhada pra ver se realmente escolhi as melhores pra ai sim começar a editar... ai o andamento da edição vai de cada foto mesmo, tem foto que não levo nem cinco minutos pra editar, mas em compensação tem foto que levo pra mais de duas ou três horas fácil... fora que você tem que contar com imprevistos, por isso dificilmente costumo entregar algum trabalho em menos de uma semana... Talvez se tivesse alguém trabalhando p/ mim só pra edição seria mais rápido, por isso eu nem esquento, prefiro perder o trampo do que me complicar depois, p/ um cliente seu falar bem do seu trabalho e indicar p outras pessoas ele tem que ficar bastante satisfeito, mas pra falar mal não precisa de muito não...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2011, 12:41:02
É! A pressa é inimiga da perfeição!!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2011, 14:22:51
Pois é, eu já costumo fazer as fotos, depois de descarregar (se tenho muitos trabalhos em um dia posso acabar descarregando só no dia seguinte) fazer uma primeira seleção das melhores e arquivar, ai no outro dia (ou as vezes em outro) com a cuca fresca vou de novo dar uma olhada pra ver se realmente escolhi as melhores pra ai sim começar a editar... ai o andamento da edição vai de cada foto mesmo, tem foto que não levo nem cinco minutos pra editar, mas em compensação tem foto que levo pra mais de duas ou três horas fácil... fora que você tem que contar com imprevistos, por isso dificilmente costumo entregar algum trabalho em menos de uma semana... Talvez se tivesse alguém trabalhando p/ mim só pra edição seria mais rápido, por isso eu nem esquento, prefiro perder o trampo do que me complicar depois, p/ um cliente seu falar bem do seu trabalho e indicar p outras pessoas ele tem que ficar bastante satisfeito, mas pra falar mal não precisa de muito não...rs

Faço exatamente como você. Não tenho pressa. Prefiro entregar um trabalho que considero perfeito do que um meia bomba só para entregá-lo rápido. Claro que eu explico ao cliente porque a demora. Acho que muitos devem achar que é só bater, descarregar, gravar em DVd e pronto!
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2011, 14:30:42
Saudações a todos!

Quando um cliente me procura para fazer um book, seja de moda, gestante, criança, dança, outros... costumo dar um prazo de entrega de 20 a 40 dias, dependendo do trabalho e de como vai ser a edição (eu mesmo edito minhas fotos), mas vejo muitos clientes reclamando por que tem fulano que entrega no dia seguinte, outros q em uma semana...

Gostaria de saber de vcs, se tratando apenas para ensaios, e não festas, casamentos (se for um ensaio dos noivos ai sim)... sei q cada caso é um caso, mas em média quanto costumam a dar de prazos? E se tem alguém aqui que faz um ensaio de 40 fotos (só fazendo uma média, por exemplo book de moda eu mesmo faço de 10 a 15 fotos chutando alto) e entrega todas editadas no dia seguinte?rs

Valeu!

Leó

Meus livros demoram quase 1 ano para serem entregues. Tudo em contrato. Só faço 4 por mês.


kons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • Figueirense Futebol Clube
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2011, 15:31:42
É! A pressa é inimiga da perfeição!!
Falou tudo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2011, 16:15:37
Meus livros demoram quase 1 ano para serem entregues. Tudo em contrato. Só faço 4 por mês.

Foto-Livros??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2011, 17:02:50
É. Mas no meu caso é diferente pq faço um trabalho onde muitas vezes fecho com 20 ou mais pessoas ao mesmo tempo no mesmo mês, ae vai por ordem de assinatura de contrato. E sempre dou outras opções de finalização que demora geralmente 40 dias.

E no livro também entra textos e ilustrações aí é mais demorado mesmo.

Agora se eu fizesse casamento, festas, aí não tem como demorar isso tudo. No mais eles sabem que demora mas aceitam numa boa.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 28 de Março de 2011, 18:34:41
É. Mas no meu caso é diferente pq faço um trabalho onde muitas vezes fecho com 20 ou mais pessoas ao mesmo tempo no mesmo mês, ae vai por ordem de assinatura de contrato. E sempre dou outras opções de finalização que demora geralmente 40 dias.

E no livro também entra textos e ilustrações aí é mais demorado mesmo.

Agora se eu fizesse casamento, festas, aí não tem como demorar isso tudo. No mais eles sabem que demora mas aceitam numa boa.

Ahhh, sim... Não se explica, pô...rs

Tomei um susto quando vc falou seu prazo. Se sou eu chegando pra te contratar para uma festa de aniversário do verme do cocô do cavalo do bandido e vc me dá esse prazo dou meia volta na hora...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova