Autor Tópico: Ajuda: problema com lente Tokina na D50  (Lida 4401 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 27 de Janeiro de 2006, 15:00:10
Pessoal, estou com um problema para usar a tokina 80-200 f/2.8 na D50. Na primeira vez que coloquei ela na câmera, bati uma foto e depois parou tudo. A câmera parou de se comunicar com a lente, não permitia alterar abertura, velocidade, nada. Desliguei a câmera, liguei novamente, e a mesma coisa ocorreu: uma foto e depois nada. Desliguei a câmera novamente e tirei a bateria. Liguei novamente e aí nem a primeira foto saiu. Chegando em casa, passei uma borracha nos contatos dela (naquela parte que encaixa na câmera) e montei ela novamente na D50. Consegui então bater algumas fotos sem ter problema, depois deu de novo. Aí desliguei e liguei novamente, consegui usar mais um pouco de desliguei a câmera. Hoje, quando fui tentar de novo, nada, a câmera não responde, é como se estivesse sem lente.
Algumas informações que podem ser importantes:
- a lente foi vizivelmente "mal tratada" pelos correios, tanto que chegou aqui com o parassol levemente danificado (mas já consegui consertar);
- Como esperei um bom tempo até a câmera chegar, a lente ficou parada cerca de um mês aqui em casa, e não sei mais quanto tempo na casa do Leo.

Então, alguém sabe que diabos pode estar ocorrendo?

Ah, e antes de mais nada, gostaria de deixar claro que o Leo já se disponibilizou a pegar a lente para verificar isso, mas eu ainda quero tentar resolver isso por aqui antes de mandá-la para ele.


willemacht

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2006, 15:17:07
Olá Bruno

Pelo jeito nossos amigos dos Correios não querem mais nem saber. :angry: E as estradas não ajudam, estão destruídas. A única solução mesmo é transportar em caixas extremamente acolchoadas. Como chegou o parassol? Deformado ou partido?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2006, 15:49:10
Não chegou a partir, mas um encaixe soltou. Consegui arrumar, mas mostra como os correios trataram ela. Por isso que eu quero tentar resolver a situação aqui em Floripa mesmo, ou mesmo em Porto Alegre, onde existe mais oferta nesse tipo de serviço, para que ela não caia nas mãos dos correios novamente.


RICARDO MUÑOZ DE SÁ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2006, 18:35:40
Bruno, depois deste problema vc já testou a D50 com alguma outra lente ? A do kit, por exemplo ?  
Olympus  E-1
Zuiko      14-54 mm 2.8-3.5
Zuiko      50-200 mm 2.8-3.5
Flash       FL-36
Tripé Manfrotto    190 PRO / 141 RC
Monopé Nikon      (veio de brinde)

São Paulo - SP


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2006, 19:20:47
Citar
Bruno, depois deste problema vc já testou a D50 com alguma outra lente ? A do kit, por exemplo ?
Com certeza. Não tenho a do kit da D50, as tenho a AF-S 18-70, que funciona perfeitamente. Como falei com o Leo hoje, vou esperar chegar aqui uma Sigma que encomendei e testá-la, já que ela, assim com a Tokina, usa um sistema diferente do AF-S. Se a Sigma funcionar, a Tokina vai direto para a assistência. ;)  


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2006, 20:20:47
Bruno, desculpa mudar  o assunto mas a sigma que vc tá esperando é a 105 macro? Se for, onde vc comprou e qual foi o preço?

Desculpa não entender muito de objetiva pra ajudar, mas parece que sua tokina tá com problemas não só no contato. Nos correios, se jogam os pacotes como se fossem espumas... :nonono:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2006, 21:34:55
Citar
Bruno, desculpa mudar  o assunto mas a sigma que vc tá esperando é a 105 macro? Se for, onde vc comprou e qual foi o preço?

Desculpa não entender muito de objetiva pra ajudar, mas parece que sua tokina tá com problemas não só no contato. Nos correios, se jogam os pacotes como se fossem espumas... :nonono:
Harley, não é a macro. É a 30mm f/1.4 EX HSM. Devo comprar uma macro em fevereiro, mas possivelmente seja a Tamron 90mm. :)

Se estiveres interessado macro da Sigma, o melhor preço que encontrei foi na Ange Foto. Com o desconto de 5% para pagamento à vista, sai por R$1270,00. Só para ter uma idéia, na Recreio ela custa mais de R$1500,00.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:02:03
Bruno estou esperando vc me mandar sua posição sobre a lente...
Devo ir para sampa semana que vem, então qq coisa liga no meu celular.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:07:37
Citar
Bruno estou esperando vc me mandar sua posição sobre a lente...
Devo ir para sampa semana que vem, então qq coisa liga no meu celular.
Leo, já abri um tópico aqui e outro no Brfoto para ver se alguém aqui de Floripa que tenha uma Dslr Nikon pode fazer um teste com ela. Se não conseguir esse auxílio por aqui, vou entrar em contato com a assistência e ver se eles testam ela lá. E se, nesse meio tempo, a Sigma chegar, já faço o teste aqui em casa mesmo.
De qualquer forma, até o final dessa semana já saberemos se o problema está na lente ou na câmera. Aliás, até já entrei em contato com o Antônio Carlos da Recreio e informei a situação para ele. Se o problema for na D50 ela vai trocar ela para mim.
Vai para Sampa tranqüilo, qualquer que seja o problema eu resolvo aqui e depois a gente acerta. :)  


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2006, 09:08:39
Citar
Citar
Bruno, desculpa mudar  o assunto mas a sigma que vc tá esperando é a 105 macro? Se for, onde vc comprou e qual foi o preço?

Desculpa não entender muito de objetiva pra ajudar, mas parece que sua tokina tá com problemas não só no contato. Nos correios, se jogam os pacotes como se fossem espumas... :nonono:
Harley, não é a macro. É a 30mm f/1.4 EX HSM. Devo comprar uma macro em fevereiro, mas possivelmente seja a Tamron 90mm. :)

Se estiveres interessado macro da Sigma, o melhor preço que encontrei foi na Ange Foto. Com o desconto de 5% para pagamento à vista, sai por R$1270,00. Só para ter uma idéia, na Recreio ela custa mais de R$1500,00.
Vlw a dica Bruno.
Vc não conseguiu testar a lente em outra D50, não?
Se a minha estivesse mais perto...  MG
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:55:32
Novidades: testei hoje a lente em uma D70 e ela funcionou perfeitamente! Ou seja, o problema é na D50, que está indo amanhã mesmo de volta para a Recreio para ser trocada. :boos2:  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:08:46
Porr*, não sou de encanar com câmera, acho mesmo que problemas sempre ocorrem, mas é gente demais aqui reclamando de problemas com a D50.
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:10:19
Citar
Porr*, não sou de encanar com câmera, acho mesmo que problemas sempre ocorrem, mas é gente demais aqui reclamando de problemas com a D50.
Nem me fala... agora só resta torcer para que o novo exemplar funcione corretamente. :nonono:  


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:14:20
Nossa assim até eu estou preocupado.  :stop:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:15:58
Groba isso tá com cara de lote defeituoso, tudo na mesma época de compra, com o mesmo problema, tá me cherando os famosos bugs de lote de segunda linha.
Queria que todos postassem os números de série das com defeito para ajudar a rastrear qual é o fatídico lote.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.