Autor Tópico: WEBCAM DA GENIUS  (Lida 3329 vezes)

trevol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:10:52
Recentemente, adquiri num camelódromo local a "videocam express II"; webcam da marca Genius. Cheguei em casa, instalei o software q vem com ela... Qdo apareceu a imagem, q coisa horrível. Cheia de pontos q  parecem pixels mortos... Voltei no camelódromo e troquei a cam. por outra do mesmo modelo. Veio um pouco melhor, mas bem ruim tbém. Será q alguém tem essa webcam pra me dizer se as duas q eu instalei estavam ruins ou se essa webcam é ruim mesmo? A propósito, a configuração do meu notebook é: semprom 1.6 com 512 de ram. Grato.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2006, 19:54:37
...

Genius = Genérica.
Aqui é um forum de fotografia e não de hardware de PC.
Tente neste endereço: Clube do Hardware
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2006, 20:46:55
Prezado Trevol,

Tudo blz? Eu tenho uma e lamento te informar que esta webcam é uma mer**!!! Não adianta trocar por outra. Ela é ruim mesmo!!! (aposentei ela, pq não tem a menor condição de uso)

Agora eu estou usando uma Logtech, que é show!!! Sugiro que vc compre uma marca melhor, ou pelo menos uma que tenha uma resolução melhor.

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2006, 21:27:54
Citar
Tudo blz? Eu tenho uma e lamento te informar que esta webcam é uma mer**!!! Não adianta trocar por outra. Ela é ruim mesmo!!! (aposentei ela, pq não tem a menor condição de uso)

Agora eu estou usando uma Logtech, que é show!!! Sugiro que vc compre uma marca melhor, ou pelo menos uma que tenha uma resolução melhor.

Davi, quase comprei uma Genius esses dias, mas curiosamente nunca gostei dessa marca, ao contrário, Logitech acho excelente, meu trackball (só uso mouse estilo trackball) é Logitech e tenho há uns 3 ou 4 anos já, continua zero, até ando a fim de trocar, mas só para pegar um óptico uma hora qualquer.

Você sabe bons modelos e não tão caros? Tbm ando querendo uma webcam, o único problema de Logitech é que o preço.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2006, 21:31:06 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2006, 21:56:31
As melhores sao da Logitech e Creative, custam em media uns R$ 150,00 os modelos comuns de 15fps a 640x480.

Da Logitech , tem a serie Pro, que aguenta 30fps a 640x480... porem é bem cara.
da Creative senao me engano é a serie Ultra.
Custam uns R$ 250,00

No valor de R$ 50,00 a R$ 70,00 vc acha as genéricas que quebram um galho, ae vai depender do seu gosto.

Meu amigo tem uma fininha, preta, com visao noturna,... vc acha facilmente no ML... a imagem é +/-

Nao adianta comprar coisa vagabunda, eu tava precisando de um microfone urgente aki pra usar o Skype.... fui na loja aki perto, e paguei R$ 7,00 em um da Clone.

O microfone durou 3 dias...queimou sozinho...
Eu nao tenho webcam, mas se fosse pegar.... seria Logitech ou Creative concerteza.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2006, 22:26:56
Concordo, dinheiro se é para ser gasto é melhor gastar direito mesmo, comprar coisa 'meia-boca' para ter que comprar novamente não faço, aprendi que quase nunca dá certo.
 
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2006, 23:43:40
Eu ganhei uma webcam D-Link, é um horror também. A quantidade de ruído é absurda, é preciso muita luz pra ter uma imagem aceitável. As mais antigas eram ainda piores, mas hoje em dia ainda tem muita webcam ruim. Um colega tem uma Genius, não sei o modelo, mas é uma de 300k pixels e a imagem é ótima, não se vê ruído ou pixels estranhos, é boa mesmo. Por isso até estranhei teu tópico, será que não é uma falsificação não?
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2006, 00:54:14
Olha Georges, pode ate ser.... coisa com defeito...etc...
Eu seu que logitech e criative sao marcas boas, sao como Canon e Nikon.
Genius é mais uma Aiptek.

+ entre as + baratas, deve ter alguma legalzinha.. nao muito ruim... mas vá saber qual.

Eu sei que criative e logitech é + certeza de qualidade.... o resto... so vendo para saber.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:48:13
Citar
Você sabe bons modelos e não tão caros? Tbm ando querendo uma webcam, o único problema de Logitech é que o preço.
Gustavo, tudo blz?

Olha, pra falar a verdade, não sei te indicar modelos não, pq. esta webcam, eu ganhei do meu irmão que tá no Japão, e ele mandou pelo Correio. (Logitech Qcam Pro 4000). Na época, eu vi a título de comparação, no Submarino tava em "promoção" por R$ 699,00. Lá na Japão meu irmão disse que custou uns R$ 200,00. Ela tem uma resolução muito boa, e vem com microfone, além de uma função de ficar te acompanhando, se vc se mexer em frente da webcam.

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2006, 16:38:49
Sei qual eh, essa é a the best, ótima cam.
 
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2006, 20:40:45
Citar
Citar
Você sabe bons modelos e não tão caros? Tbm ando querendo uma webcam, o único problema de Logitech é que o preço.
Gustavo, tudo blz?

Olha, pra falar a verdade, não sei te indicar modelos não, pq. esta webcam, eu ganhei do meu irmão que tá no Japão, e ele mandou pelo Correio. (Logitech Qcam Pro 4000). Na época, eu vi a título de comparação, no Submarino tava em "promoção" por R$ 699,00. Lá na Japão meu irmão disse que custou uns R$ 200,00. Ela tem uma resolução muito boa, e vem com microfone, além de uma função de ficar te acompanhando, se vc se mexer em frente da webcam.

abraços!  :thmbup:

Esta é TOP.
No ML esta por uns R$ 250,00
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2006, 20:58:58
Nossa, é quase um robô essa webcam!  :laughing:  


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2006, 21:12:47
É galera... essa webcam é boa mesmo, o engraçado é que o meu irmão ficava meio p. da vida, pq a gente sempre conversava mto via Skype, e antes a gente deixava a camera aberta pelo Messenger e o audio via Skype. E ele reclamava da qualidade da minha "Genius"... No Natal, ele me mandou de presente... hehehehe...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


trevol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2006, 21:26:12
Primeiramente, caro Jesiel... Apesar ambos possuirmos o mesmo sobrenome, vc deve atentar que essa sala de discussão é "off topic", o que significa que meu tópico sobre a webcam é pertinente. Bem, voltando ao que interessa, não sei quem de vcs possui uma webcam, mas o negócio é que eu achei a imagem da minha horrível mesmo. Tipo, eu havia ido a uma loja e o cara tinha me mostrado uma webcam (que eu nem me lembro a marca) por 50 reais... E eu achei a imagem muuuuito superior do que a da webcam q eu comprei...e eu paguei 80! Acho q vou levar meu notebook na banca do camelô e testar outras webcams por lá mesmo... É q eu não sei postar fotos, senão mandava uma tenebrosa pra vcs sentirem o drama... he he
Abraço,
Eduardo Trevizan


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2006, 21:34:57
Me desculpe, mas loucura isso de levar notebook em camelo, em uma loja até vai, mas na rua? Corajoso.
Nikon/Panasonic Gear