Autor Tópico: Yashica Mat-124 G --- é pegar ou largar?  (Lida 3612 vezes)

Glauco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 10 de Abril de 2011, 21:00:24
Olá amigos,

Sou novo no fórum. E como estou querendo me iniciar nas câmeras TLRs, acabei adquirindo uma Yashica Mat-124 G, por conseguir mais barata (200 reais). Só depois descobri que o obturador dela está com problemas, às vezes funciona diretinho, mas noutras não. E o "B" nunca funciona. Trata-se de um conserto muito caro, ou apenas de uma lubrificação? É pega-la ou larga-la de vez?

Aguardo orientações.

Obrigado!

 



durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2011, 23:26:51
Pode ser falta de lubrificação,e acumulo de sujeira no interior devido a estar muito tempo parada,mas deve ter concerto sim.Depende onde você mora alguem da sala pode lhe indicar onde fazer reparo e limpeza.
Abç.


Glauco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2011, 23:32:07
Caro Durante,

vc então já possuiu uma Y-Mat? Mas o que me deixa incomodado é a função Bulbo "B" não funcionar. Moro em Fortaleza, e conheço uns dois técnicos, porém fico meio sem confiar.. Vc acha que a mecânica dela é muito complicada, e que precisa de serviço mais especializado?

Obrigado!


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2011, 00:32:03
Bem eu tenho uma rolleicord,que ahleluiah por enquanto está 100%,mas as y-mat,são exelentes também,quando bem cuidadas.Acho que tens que ver assistência em sampa ou no rio.Eu não conheço nenhuma assistência,moro no RS.Aguarde que algum colega irá te dizer.Vá dando uma procurada nos outros tópicos,deve ter algum link.
Abç.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Glauco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2011, 01:02:53
Durante e Mr. Hyde,

Obrigado pelas dicas! Em maio estarei indo ao Rio. Espero obter assistencia técnica por lá.
Vi que há dois possiveis locais. Vamos ver!

A propósito, vcs têm laboratório em casa?

abs

Glauco



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2011, 13:35:11
Lab em casa, que eu me lembre, só o Paulo e o Oliver.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2011, 13:11:33
Ola,
Já tive essa camera,  ( o modelo era o 124-B) e fiz algumas fotos muito boas com ela, mas antes eu levei para limpar e regular, lubrificar, porque os controles estavam meiro duros, devido ao tempo fora de uso.
Quem mexeu nela foi o pessoal da FOTEK, no Rio, o tel deles é: 21-2508-5988, Pça Tiradentes, n° 10 - sala 701.
Se puder, leve neste lugar, eles fazem um bom trabalho. Limpam sensores, regula, limpam lentes, etc.

algumas fotos com ela:  neste link dio Flickr:  http://www.flickr.com/photos/sinvalpaes/sets/72157606228422718/

abcs!!
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 13:12:14 por Razinva »
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2011, 13:53:38
o sr. perez (sp) também trabalha com sedex/pac

Anatec
Rua Sete de Abril, 125 - 1º andar
Fone: (11) 3259-2387
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]