Autor Tópico: Iniciando no médio formato  (Lida 7107 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 12 de Junho de 2012, 13:24:44
Li todos os posts anteriores, e acho um bom caminho pra quem nunca usou medio formato as cameras TLR, são as Yashica MAT, LM,66 etc , as Rolleiflex, Mamiya e algumas outras marcas. O preço destas cameras no Brasil é acessível e a qualidade de imagem é show de bola, existem filmes disponíveis no centro de sp e podem ser comprados pela internet, na angelfoto, chromur, consigo,crispiniano etc... Quando começar, não conseguirá mais parar! Então pense bem  :assobi:

Duvido q em minha cidade ( Natal-RN ) tenha um lugar decente paar se revelar filmes 6x4,5cm ( o tipo de medio formato q me atrai ). Vou de 35mm por enquanto e depois e vejo se pego uma medio formato para mim.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2012, 20:27:19
Mad,
pq vc mesmo nao revela?
tanto o processo colorido como o pb sao bem faceis de fazer... eu ja fiz nos dois... e nao tive problemas.

Se vc quer quimicos me fala, mas nao se prive do prazer de usar filme fotografico...

Eu agora estou estudando a possibilidades de usar filme de cinema e processar aqui em casa mesmo... é tranquilo.

Um grande abraço!



José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2012, 21:39:02
"Postagem anti-cronológica!"
Pelo tempo, o autor do tópico nem se lembra mais deste tópico!

Na época do analógico, há não muito tempo atrás, eu usava uma Pentax 67 e uma Toyo-View 45D. Na verdade, usava muito um back 6X9 na 45D. Realmente, para produtos e gastronomia, não há coisa melhor. É o equipamento certo.
O que tenho observado, é uma tamanha transformação na fotografia, com a entrada do digital. Com a utilização do LCD, que substitui um back polaroid e o aumento de Megapixels em um CCD APSc, acho que os parâmetros estão mudando.
Quais seriam as questões importantes em usar um médio ou grande formato?
1) Visualizar a cena com os dois olhos - Isso você pode fazer com o LCD;
2) Fazer teste com Polaroid - Isso você faz no LCD;
3) Fazer basculamento para correções de perspectiva e etc.. - Isso você faz no Photoshop;
4) Ter uma resolução superior - Será que precisa de tanto assim?
....e outras vantagens que equipamentos mais recentes estão fornecendo.
A questão aí, seria bajular os diretores de arte do mercado publicitário com coisas extremamente caras e incomuns e conseguir fotos de R$20.000,00. Então parta para uma Hasselblad de 36MP ou um back digital em grande formato (Leaf, PhaseOne e etc). Mas antes, veja se o seu mercado vai sustentar isso. Tudo ficará mais complicado, começando pela assistência técnica.
Ainda tenho minha médio e grande formatos, mas pra mim não compensou tal investimento.
José Diaz


andreagenor

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2013, 00:40:21
Desculpe a demora... respondi no seu e-mail! abraço!


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2013, 00:10:28
Hoje comprei uma Yashica Mat 124 G em ótimo estado com 2 sets de lentes (GA e macro), MAS, não consegui a porcaria de um filme para testar a camera.
Vida no interior é assim mesmo....


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2013, 00:11:10
Mad,
pq vc mesmo nao revela?
tanto o processo colorido como o pb sao bem faceis de fazer... eu ja fiz nos dois... e nao tive problemas.

Se vc quer quimicos me fala, mas nao se prive do prazer de usar filme fotografico...

Eu agora estou estudando a possibilidades de usar filme de cinema e processar aqui em casa mesmo... é tranquilo.

Um grande abraço!

Onde vc compra seus químicos ?
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 00:11:35 por fcsergio »