Autor Tópico: Estudio fotogràfico como iniciar?  (Lida 3572 vezes)

joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Online: 01 de Maio de 2011, 23:30:44
Olá pessoal, esse ano estou com uma meta na minha vida, é de ter meu proprio negócio, e eu estou que meio envolvido na arte da fotografia, comecei fotografando eventos para sites de balada e gostei tanto da coisa que já arrisquei em fotografar casamento e fazer boocks externos, abaixo vo colocar o link do meu flicker para que avaliem, mas a questão de estar aqui no forum é como saber o tamanho ideal de um estudio , altura e o que usar na parte de construção exemplo cor de parede, teto etc...e o principal qual equipamento começar e especificações, exemplos flashs, difusores, fundo infinito, sombrinhas ..etc.me ajudem

meu flicker:

http://www.flickr.com/photos/wesleyjoviniano/
W.Joviniano


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 09:27:20
Olá pessoal, esse ano estou com uma meta na minha vida, é de ter meu proprio negócio, e eu estou que meio envolvido na arte da fotografia, comecei fotografando eventos para sites de balada e gostei tanto da coisa que já arrisquei em fotografar casamento e fazer boocks externos, abaixo vo colocar o link do meu flicker para que avaliem, mas a questão de estar aqui no forum é como saber o tamanho ideal de um estudio , altura e o que usar na parte de construção exemplo cor de parede, teto etc...e o principal qual equipamento começar e especificações, exemplos flashs, difusores, fundo infinito, sombrinhas ..etc.me ajudem

meu flicker:



http://www.flickr.com/photos/wesleyjoviniano/

Poderia começar a utilizar a ferramenta chamada Pesquisa que tem neste fórum. Já li e pode te auxiliar em sua dúvida.


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 17:28:44
Sugiro a trabalhar como assistente de algum fotógrafo assim saberá no que investir para o quer fotografar e qual forma de fotografar sem iniciar errando no mercado.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2011, 20:55:46
Muito bom o seu portfólio. Parabéns!!


joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2011, 22:14:18
Obrigado..
W.Joviniano