Autor Tópico: Quais Cameras Compactas?  (Lida 2614 vezes)

maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Online: 03 de Fevereiro de 2006, 11:17:06
Quais as compactas com zoom optico que possuem recurso antishake ou que não façam a foto ficar tremida ou embaçada? Vou postar aqui uma foto que tirei com uma Olympus-D535 dentro de um ginasio que tinha uma boa quantidade de luz e tal, e essa cam não tem nenhum tipo de recurso manual, e tem zoom optico de 3X. De 15 fotos que tirei 9 ficaram desse jeito. Essa olympus nao tem regulagem de abertura obturador nem nada, por isso não adianta dizerem que precisa de mais luz e etc.. To ficando maluca com a escolha da minha camera! nao sei mais o q comprar. :wallbash:

Aí está uma das fotos, repetindo que nao tem nenhum tipo de recurso na camera que permita mudar abertura, iso, foco,obturador..



 


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 11:43:42
Humm, vc precisa de uma câmera com regulagem de ISO, abertura e velocidade.
Anti-shake não sei quais compactas têm mas o pessoal do fórum deve saber.

Seria uma boa idéia se a câmera escolhida tiver sapata para colocar um flash externo potente já que vc faz muitas fotografias em locais fechados. A Canon G6 e a Pro 1 têm. Das marcas Nikon, Fuji, Pentax, Minolta, Panasonic, etc. tb existem com sapata para flash externo, é só dar uma pesquisada no www.dpreview.com.

Abraços  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:16:29
Citar
Seria uma boa idéia se a câmera escolhida tiver sapata para colocar um flash externo potente já que vc faz muitas fotografias em locais fechados. A Canon G6 e a Pro 1 têm.

heheh... aproveitando o gancho, estou vendendo minha Pro 1 heheh
Ela não tem sistema antishake, mas dá para colocar um flash externo e aí vc tira foto praticamente do ginásio inteiro sem problema algum hehehe

Bom, mas câmera com zoom eu iria de Minolta Z2, Panasonic Fz e Fuji S

Abraços,

Renato

obs: vc já tentou tirar a mesma foto num tripé? ou em um local que a câmera fique parada? (coloca o shutter para 2s ou 10s se a câmera tiver este recurso tb que acho que ajuda)
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2006, 13:17:46 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:26:12
Citar
obs: vc já tentou tirar a mesma foto num tripé? ou em um local que a câmera fique parada? (coloca o shutter para 2s ou 10s se a câmera tiver este recurso tb que acho que ajuda)

Mas Renato, câmera no tripé e exposição longa de 2 segundos ou mais em fotografia de esportes, pessoas, ginásio, show não serve pra nada né? Vai ficar tudo "tremido" devido ao movimento das pessoas e objetos :stop:

Abraços  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:45:38
Citar
Mas Renato, câmera no tripé e exposição longa de 2 segundos ou mais em fotografia de esportes, pessoas, ginásio, show não serve pra nada né? Vai ficar tudo "tremido" devido ao movimento das pessoas e objetos 

Abraços

heheh é verdade!
Mas num precisa ser tb 2 segundos... uns 1/10s já clareia bastante com uma luz forte (no caso de um flash ++).
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:56:59
Citar
Mas num precisa ser tb 2 segundos... uns 1/10s já clareia bastante com uma luz forte (no caso de um flash ++).

Poisé hehehe
Acho que a solução mesmo pra maribh é um flash potente   :thmbup:

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 15:53:06
Citar
Citar
A Canon G6 e a Pro 1 têm.

Bom, mas câmera com zoom eu iria de Minolta Z2, Panasonic Fz e Fuji S
obs: vc já tentou tirar a mesma foto num tripé? ou em um local que a câmera fique parada? (coloca o shutter para 2s ou 10s se a câmera tiver este recurso tb que acho que ajuda)
[/i]

Obrigada pelas respostas pessoal, mas eu nao entendo nada de fotografia, minha camera será para fotos de vigens, familia(como está q postei, no caso formatura) e etc, nada profissional. E essas cameras que falaram são bem grandinhas e mais profissionais. Estou Certa?
Quero uma pequena e que nao deixe minhas fotos tremidas e borradas.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 16:05:57
Citar
Quero uma pequena e que nao deixe minhas fotos tremidas e borradas.

Mari, neste caso veja a Canon A520 por exemplo e use o flash quando tirar fotos em locais de pouca iluminação.

Abraços  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 16:15:04
Todas as Panasonic têm estabilizador de imagem, incluindo as compactas e supercompactas  :thmbup:

Mas pra este tipo de foto HOJE eu iria de Fuji F10 ou F11. Elas não têm estabilizador, mas têm algo mais eficiente, uma ótima latitude. É só colocar no modo "anti-blur" e pronto, essa foto aí teria saído perfeitinha, mesmo sem flash. Essas Fuji trabalham com um ISO bastante alto com baixo ruído (o ISO 800 delas é bastante limpo), são perfeitas sem flash em situações de má luz.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2006, 16:16:11 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 18:09:11
mas é facil mexer nesses recursos na camera? Esses isos dá para escolher na hora?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 19:55:05
Citar
mas é facil mexer nesses recursos na camera? Esses isos dá para escolher na hora?
Dá, mas nem precisa no caso da Fuji F10 ou F11, ela já tem um modo de cena especial pra isso. Então é assim, ao colocar no modo "anti-blur", a câmera vai sempre usar valores mais altos de ISO que o normal. Se ela viu que ISO 400 é o suficiente, vai partir pra ISO 800 só pra garantir que irá congelar os movimentos (e com isso gerar uma imagem nítida). Só pra teres uma idéia, as Fuji F10 e F11 em ISO 1600 geram imagens melhores até que algumas compactas por aí em ISO 400. E como o ISO determina a velocidade pra capturar a cena (pra evitar borrar), ele vai ser determinante. O estabilizador só diminui tremores da mão do fotógrafo, mas não elimina o movimento das próprias pessoas, ok? É por isso que o estabilizador não é solução pra fotografar pessoas, ele ajudará apenas de um lado. Já o ISO alto não, ele aumenta a velocidade de captação da imagem e diminui as chances tanto de tremer a câmera pela tua mão, como das pessoas se moverem e com isso ficarem pouco nítidas também. Se estivermos falando de uma compacta, não tenho dúvidas de que estes modelos da Fuji sejam os melhores pra ti, eles se encaixam exatamente no caso que nos mostrou.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2006, 19:55:29 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 22:25:33
alguem que seja de BH sabe onde posso achar essas fujis? Ou em algum site de confiança na internet?


Claudinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 23:55:09
Oi pessoal!
tb to querendo um Fuji F10 ou F11...Já falei para o Georges varias vezes, né Ge?! ehehehe
Meu irmão esteve em Ponta Porã ontem e não encontrou lá tb... Só encontro nos site carosssss
Alguém sabe onde tem preços melhpres?
Ab
[SIZE=14]Claudinha


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 02:58:16
Prezados,

  Esses problema das fotos tremidas nas Olympus parece que é comum a mais de um modelo deste fabricante.
  Tenho um primo que possui uma C-350 Zoom e ainda não consegui bater uma foto sequer em modo de CENA NOTURNA, SEM FLASH, que não saísse tremida.
  Detalhe : o assunto era uma dança junina a um 7 metros de onde eu estava situado, ou seja, flash interno da câmera, nem pensar. Também não dava para chegar mais perto. Tive que apelar para o modo de cena, mas não tinha tripé e nem como apoiar a câmera.
  Parece que fotos tremidas em cena noturna estão para as Olympus assim como vinhetas estão para as Canons.
  E as F10/F11 só correndo por fora disso tudo, dando um banho nas outras no aspecto supracitado, pena que ainda são carinhas.

  []'s
  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 03:05:43
Citar
Prezados,

  Esses problema das fotos tremidas nas Olympus parece que é comum a mais de um modelo deste fabricante.
  Tenho um primo que possui uma C-350 Zoom e ainda não consegui bater uma foto sequer em modo de CENA NOTURNA, SEM FLASH, que não saísse tremida.
  Detalhe : o assunto era uma dança junina a um 7 metros de onde eu estava situado, ou seja, flash interno da câmera, nem pensar. Também não dava para chegar mais perto. Tive que apelar para o modo de cena, mas não tinha tripé e nem como apoiar a câmera.
  Parece que fotos tremidas em cena noturna estão para as Olympus assim como vinhetas estão para as Canons.
  E as F10/F11 só correndo por fora disso tudo, dando um banho nas outras no aspecto supracitado, pena que ainda são carinhas.

  []'s
  Max
Max, isso não é problema da Olympus. Com qualquer câmera sem IS que você for fotografar em Modo Noturdo (ou seja, baixa velocidade para ganhar luz) e sem tripé a foto vai sair tremida.