Autor Tópico: Encalhado na alfândega?  (Lida 8119 vezes)

rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Online: 04 de Maio de 2011, 09:59:45
Oi gente,

     A minha irmã me mandou um celular dos EUA e entro no site de rastreamento dos correios está desde o dia 15 Abril com status "UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL - Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS". Liguei para os correios e me falaram que está na alfândega e que eles não podem fazer nada. Alguém já passou por isso? Sabem se tem algum número que eu possa ligar para reclamar?

abrs

Rafa


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2011, 10:03:27
Vixi Rafa, estou pra receber uma lente do meu primo que saiu de HK em 12/04 e até agora nada de aparecer no site dos correios...



rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2011, 10:20:03
É dose o correio não poder fazer nada, mas mais dose ainda é não ter um orgão que você possa contatar responsável justamente por esse tipo de situação. Dá um medo da alfândega "reter" o smartphone lá.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2011, 10:30:27
Isso é que é complicado... eles, de certo modo, tem poder pra reter o que eles quiserem... mas demora, demora, depois eles liberam...


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2011, 10:33:02
Bom, contanto que eles liberem tá tranquilo mesmo que seja taxado...mas dá sempre um medo dos caras não liberarem.


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2011, 20:01:03
Já estou respirando mais aliviado...entrei no site de rastreio dos correios e o novo status é "Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS". Sei que vou ser taxado, mas pelo menos não vou perder o aparelho...agora falta ver o valor da facada.


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2011, 14:27:15
Pode se preparar :)
40% a 60%, se não me engano, posso estar enganado!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2011, 15:01:06
Bom, de for do valor que eu pedi para o remetente declarar então estou tranquilo :) Se for o valor real do produto então vou morrer numa boa grana.


victorlupianez

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2011, 16:09:56
Eu comprei uma tocha da Alien Bee e acabei pagando mais 100% em impostos...mesmo assim valeu a pena pois ficou mais barato do que as tochas daqui!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2011, 16:32:41
Eu comprei uma tocha da Alien Bee e acabei pagando mais 100% em impostos...mesmo assim valeu a pena pois ficou mais barato do que as tochas daqui!!!
Opa, morre mesmo mais de 100%, pois são 60% de importação, tem PIS, COFINS, ICMS do estado. Quando fui taxado numa câmera analógica, paguei 106% sobre o valor declarado + frete, ou seja, se foi declarado 80 dólares + 20 de frete, pode contar aí uns 100 dólares só de imposto. E se for ver, ainda sai mais barato do que aqui.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2011, 23:06:22
Natão está correto. Só não acho que seja sobre 'valor declarado' e sim sobre 'valor atribuído' pela Alfândega, mas não tenho certeza.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2011, 11:42:26
Natão está correto. Só não acho que seja sobre 'valor declarado' e sim sobre 'valor atribuído' pela Alfândega, mas não tenho certeza.
É... conforme eles atribuem... bem o meu foi declarado 30 dólares, paguei 30 dólares, só que só o frete foram 50 dólares, ou seja, paguei 85 dólares de imposto. Ainda bem que não me cobraram mais.


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2011, 11:44:44
Alguém sabe quanto tempo demora entre "Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS" até a entrega?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2011, 11:53:35
Alguém sabe quanto tempo demora entre "Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS" até a entrega?
Bem, o meu veio por Courier então não faço idéia... mas que está demorando pra vir está... como disse, a minha lente ainda nem apareceu para rastrear... estou com medo de que a receita tenha parado e não passado adiante. Bem, eu só não sei se eles podem fazer isso, já que se tem imposto, se tem de pagar, um direito seu de compra, pagando toda a tributação... vamos esperar, já faz quase um mês que saiu de HK e nada até agora.


rm_X

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2011, 12:46:54
Ouvi dizer que (não posso provar) a Polícia Federal está demorando demasiadamente na liberação de qualquer produto que passe pela alfândega de propósito.

Isso com o intuito de barrar as pessoas de comprar de sites como eBay, DealExtreme, etc...

Hoje, qualquer coisa comprada no eBay demoram no mínimo 2 meses...isso é um absurdo. Mas muita gente começa a relevar esse fator na hora de comprar!!!