Autor Tópico: Perda de qualidade ao importar foto para o LR  (Lida 9952 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Maio de 2011, 13:48:00
Tenho percebido que as imagens tem perdido qualidade ao importá-las e exportá-las no LR. Queria saber se isso ocorre por conta do formato JPEG, ou se haveria outro fator interferindo. Como não fotografo profissionalmente, faço as fotos em JPEG mesmo. O estranho é que essa perda de qualidade vem ocorrendo de uns dias pra cá. Antes eu não percebia. Será se alguém poderia me dar uma luz com relação a isso? 8-)
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 13:48:35 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2011, 13:53:09
Eu fotografo em raw e as vezes tb percebo isso...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2011, 13:59:23
Tenho percebido que as imagens tem perdido qualidade ao importá-las e exportá-las no LR. Queria saber se isso ocorre por conta do formato JPEG, ou se haveria outro fator interferindo. Como não fotografo profissionalmente, faço as fotos em JPEG mesmo. O estranho é que essa perda de qualidade vem ocorrendo de uns dias pra cá. Antes eu não percebia. Será se alguém poderia me dar uma luz com relação a isso? 8-)
Aria, na importacao, normalmente o LR ja faz alguns ajustes. Da pra alterar isso so nao lembro exatamente como. Sena basta voce zerar os canais. Em relacao a perda na exportacao, deve ser devido ao redimensionamento da foto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2011, 14:05:28
Aria, na importacao, normalmente o LR ja faz alguns ajustes. Da pra alterar isso so nao lembro exatamente como. Sena basta voce zerar os canais. Em relacao a perda na exportacao, deve ser devido ao redimensionamento da foto.

Mas mesmo sem redimensionar está ocorrendo a perda de qualidade na exportação.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2011, 14:16:59
O que é perda de qualidade? Mesmo sem redimensionar, vc está exportando com quanto (%) de qualidade? Posta um exemplo da perda de qualidade!

Fotografa em RAW, Aria!! rs


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2011, 14:23:36
O que é perda de qualidade? Mesmo sem redimensionar, vc está exportando com quanto (%) de qualidade? Posta um exemplo da perda de qualidade!

Fotografa em RAW, Aria!! rs

Hum... que burra. Esqueci desse detalhe. Acho que eu não estava exportando com 100% de qualidade. Mas ainda não entendi porque perde a qualidade quando importo.
Falo em perda de qualidade quando a imagem fica meio pixelada.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2011, 14:26:20
É porque RAW ocupa muito espaço. :(
Mas eu vou deixar disso e começar a testar fotografar em RAW. Vamos ver se eu não erro muito na exposição. Estava lendo em um site que tem uma diferença nisso também quando fotografa em RAW.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2011, 14:33:18
Hum... que burra. Esqueci desse detalhe. Acho que eu não estava exportando com 100% de qualidade. Mas ainda não entendi porque perde a qualidade quando importo.
Falo em perda de qualidade quando a imagem fica meio pixelada.

Na importação não vale a pena comparar. A imagem que você vê "dentro" do LR realmente não será 100% a mesma que entrou, e nem a que saíra na exportação. Essa "perda" de qualidade pode ser só algum ajuste pra exibição do próprio programa. Em muitos outros conversores isso é comum, não sei se no LR. É mais interessante comparar JPG de entrada, com JPG de saída.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2011, 14:38:46
Na importação não vale a pena comparar. A imagem que você vê "dentro" do LR realmente não será 100% a mesma que entrou, e nem a que saíra na exportação. Essa "perda" de qualidade pode ser só algum ajuste pra exibição do próprio programa. Em muitos outros conversores isso é comum, não sei se no LR. É mais interessante comparar JPG de entrada, com JPG de saída.

Obrigada pelas explicações, Leandro. É, tenho que tomar vergonha e fotografar em RAW. Vou fazer uns testes amanhã.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2011, 18:03:57
Obrigada pelas explicações, Leandro. É, tenho que tomar vergonha e fotografar em RAW. Vou fazer uns testes amanhã.
Aria.... sua sem-vergonha...rss
Fotografa em Raw mulher.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2011, 18:46:19
Aria.... sua sem-vergonha...rss
Fotografa em Raw mulher.

:D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2011, 18:51:47
Aria.... sua sem-vergonha...rss
Fotografa em Raw mulher.
Acho que ouvi um dog latindo

RAW! RAW! RAW!

 :D

p.s. Essa piada sem graca ja rolou aqui. Mas eu tambem ja assisti todos os episodios do chaves varias vezes e continuo rindo dele  :hysterical:


Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2011, 19:03:20
Acho que ouvi um dog latindo

RAW! RAW! RAW!

 :D

p.s. Essa piada sem graca ja rolou aqui. Mas eu tambem ja assisti todos os episodios do chaves varias vezes e continuo rindo dele  :hysterical:

:hysterical: :hysterical:
Lembrei de um negócio, mas só tem graça se for dito pessoalmente. Por isso vou deixar na curiosidade. :D
Cada vez que vejo Chaves acho mais engraçado ainda. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2011, 19:07:31
:hysterical: :hysterical:
Lembrei de um negócio, mas só tem graça se for dito pessoalmente. Por isso vou deixar na curiosidade. :D
Cada vez que vejo Chaves acho mais engraçado ainda. :D
MP MP! :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2011, 19:08:29
MP MP! :)

Depois dizem que as mulheres que são curiosas. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva