Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 180014 vezes)

ReisWarez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Deus, simplesmente o amigo imaginário dos adultos!
    • Flickr
Resposta #150 Online: 02 de Setembro de 2008, 11:17:12
Mas tudo bem, como disse anteriormente estou iniciando, creio que da pra aprender bem com esta aqui, pois me permite ajustes manuais e maior controle das ISOS, dai no ano que vem eu compro uma outra.
Bom pra quem tinha uma Sony P92, uma h50 é um luxo, ou a coisa mais linda que Deus criou(além da mulheres é claro) hehehe.
Apesar de que eu tenho visto muita gente usando sony por ai e tirando umas fotos muito boas.

Mais uma pergunta bem inocente:
Pra ser considerado um fotografo profissional eu preciso ter um curso né?
Ou simplesmente posso tem um excelente aquipamento e tirar boas fotos para tanto?
Como devo proceser?
Obs...sem sarros hein!

ReisWarez.´.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #151 Online: 02 de Setembro de 2008, 16:39:36
Reis usar Sony não quer dizer muita coisa, a Sony tem câmeras de linhas profissionais excelentes, como a A700.

Um curso ajuda muito, mas não é fundamental para ser profissional, para ser profissional você precisa apenas cobrar e ter quem pague por suas fotos, isso o torna profissional, mas não quer dizer que o torne bom. Caminhar bem na fotografia e se tornar um bom fotógrafo exige conhecimento, estudo e empenho, como em qualquer outra tarefa. Um curso pode te ajudar (na verdade costuma ajudar muito), mas é apenas uma das partes do processo, você precisa se dedicar e aplicar o conhecimento adiquirido, precisa pesquisar, precisa buscar entender da área que pretende fotografar e por ai vai. Há um texto da Kika muito bom sobre o tema: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23019.0
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #152 Online: 02 de Setembro de 2008, 17:58:19
Citar
Um curso pode te ajudar (na verdade costuma ajudar muito)

Não só pelo conhecimento (que no fórum ou na internet há MUITA informação), mas pelos contatos, que são essenciais  :ok:


ReisWarez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Deus, simplesmente o amigo imaginário dos adultos!
    • Flickr
Resposta #153 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:15:07
SysOp
Grato pela sua paciência em me explicar tudo isso.
Pois como disse no Orkut da H, eu namorei a serie H por 2 anos, e finalmente comprei a minha, e dai descobri que o meu brinquedo que tanto sonhei comparado com um carro é o melhor dos fuscas, ou seja, pra quem curte fotos como hobby é a melhor câmera existente, porém não é aparentemente digna de ser reconhecida como semi prof.afinal de contas ela é uma DSC e não uma DLSR.
Beleza...mas como já estou no inferno então vou abrçar o capeta e tomar ums whisques antes de partir pra uma Canon ou Pentax, creio que dá pra aprender bem com ela, vou inclusive comprar umas lentes em janeiro...
E por falar nisso, me expliquem por gentileza.
Uma lente SONY Modelo VCL-DH1774 tem a ampliação de 1.7, bom a minha máquina já tem 15 de zoom ótico, então com quanto eu posso chegar com mais esta lente?
Como se faz essa multiplicação?
E as lentes angulares, são essenciais ou não pra se ter?

Abraços!
ReisWarez.´.
ReisWarez.´.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #154 Online: 03 de Setembro de 2008, 00:23:45
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ReisWarez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Deus, simplesmente o amigo imaginário dos adultos!
    • Flickr
Resposta #155 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:15:57
Olá Leo.
Obrigado pela dica, não que eu tenha entendido toda aquela informação, na realidade eu quase infarto meu cerebro tentando entender tudo, mas vou refletir melhor, bater a cabeça umas duas vezes na parede e depois tento novamente. :shock:
Afinal de contas sobre o zoom ótico e zoom digital é muito simples, é exatamente o que fazem nos scaners e nos aparelhos de som com seus RMS e PMPO.

Grato pela atenção.
ReisWarez.´.
ReisWarez.´.


JG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #156 Online: 14 de Setembro de 2008, 01:32:05
Muito bom este tópico, vai ser util as informçoes. Parebéns!!!!!


gabrielgpb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #157 Online: 21 de Outubro de 2008, 14:50:33
O texto foi de grande ajuda.

Facilitou a minha busca.

Origado! :ok:


LUCVR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #158 Online: 23 de Outubro de 2008, 17:29:30
 :assobi:e ai turma,estou começando no mundo fotgráfico hoje e gostaia da opinião de vcs sobre alguns cursos por ex: atelie da imagem , senac ou se voces conhecem mais alguns que poderia me informar. Adiquiri uma sony H50 zoom óptico 15x e 9.1 M com o polarizador , filtro UV, queria saber se pra começar nesse mundo maravilhoso tá de bom tamanho ou seria melhor tentar adquirir outra câmara. Peço muito ajuda de vcs.. um abração....


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #159 Online: 19 de Novembro de 2008, 14:15:22
É o que o Léo disse, hehe.
Eu tenho minha S5100 e nas horas de festinha levo muito ela, mas já fiz muitos trampos "profissionais" com ela.
Entrei num clube de fotografia e encarei o povo de frente, independente de tudo isso a primeira coisa que o cliente perguntará pra você é, se sua câmera é grande e tem flash grande. Vc vai dizer o que?
A diferença em estabelecer uma identidade sua, com uma câmera compacta e uma profissional e muito longe, ou seja, ou vc fica com a sua amadora e não muda nunca para um SLR ou vc, que ser fizer trabalhos profissionais arruma SLR para melhorar a imagem.
Acho que o caminho é este, eu aprendi muito com minha Fuji e ainda estou aprendendo com a A100, pq a mudança foi drástica.
A escolha da Câmera tem que ser algo que nos satisfaça tanto pessoal como em equipamentos, depois de vc obetr todas as infoprmações do produto aí sim, pode usufruir de um equipamento que te ofereça até o limite do que vc procura.
Acho que a primeira coisa que diferencia um profissional de um amador num primeiro instante, não é o equipamento e sim como ele olha e manipula seu equipamento, se tira foto em Modo M ou Automático, se olha no lcd ou no viewfinder.
Acho que começa por aí.


abs
« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 14:25:22 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


mjamaro

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #160 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:03:30
Ótimo artigo, informações


Rodrigo U.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #161 Online: 12 de Dezembro de 2008, 17:26:32
Olá Georges! Belo artigo, bastante elucidativo. Sou novato no fórum e estou procurando minha primeira digital. Gostaria de um modelo simples, uma "prosumer" inciante mesmo, com boa performance pra fotografar em preto e branco - mas não faço idéia se há algum modelo "mais apropriado" pra isso... A taxa de pixels pode ser razoável (não pretendo imprimir) e não faço questão de zoom. Poderia me indicar algum modelo, ou me apresentar algumas opções? Abraços, e parabéns pelo trabalho aqui no fórum.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2008, 17:31:50 por Rodrigo U. »


Emo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 08 de Janeiro de 2009, 13:42:09
Hei Georges, achei seu artigo muito interessante. Estou começando no forum e penso que a sua iniciativa de prestar essas informações foi muito proveitosa para todos. Continue assim. Um abraço.


BIGAZEZEU

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
  • Imagens - Eternos fragmentos do tempo!!!
Resposta #163 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 21:45:06
 :ponder: :shock: Perdão pela ignorância e olhem que já procurei bastante coisa, tô zonza de tanto ler...
O que é SLR? Pelo jeito posso descartar a H50...Mas R$ 2000 tá no limite!O que me dizem da FZ28? Quero boas fotos diurnas e noturnas, pôr-do-sol, natureza, macro, e pessoas tbm. Que faça vídeos curtos, com bom zoom ótico, boas cores....Não sou profissional,mas quero uma máquina boa, nunca se sabe.... Não quero me arrepender da compra, e depois do que já li hoje, graças à Deus que ainda não comprei uma...


BIGAZEZEU

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
  • Imagens - Eternos fragmentos do tempo!!!
Resposta #164 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 21:47:49
Outra coisa...As rebel são melhores? Mas não fazem vídeos não é mesmo?