Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 180017 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #165 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:49:17
Outra coisa...As rebel são melhores? Mas não fazem vídeos não é mesmo?

Oi Josi!! Este artigo está desatualizado, mas assim que tiver um tempo vou dar um jeito nele :) As SLR (single lens reflex ou simplesmente "reflex" como são conhecidas) estão um degrau acima das ultrazoons (como a FZ28). O que vais encontrar de especial numa reflex é um sensor maior (de sensibilidade superior, interessante pra quem fotografa com pouca luz, além de permitir desfoque de planos mais facilmente), a capacidade de trocar de lentes e um visor óptico com sistema de espelhos/prisma (equivalente a um visor LCD no fim das contas, com alguns prós e alguns contras). O "contra" da reflex é que irá demandar um investimento maior, pois os modelos básicos vêm somente com uma lente de pouco zoom. Já as ultrazoons vêm com lentes que cobrem aproximações bem distintas, desde grande angular até um forte zoom (caso da FZ28). Eu fotografo com um antigo modelo desta série da Panasonic (FZ15), podes ver algumas fotos minhas no http://glemos.multiply.com. Uma reflex sempre será superior tecnicamente, mas pra ter um bom zoom numa reflex vais precisar adquirir lentes à parte, que têm alto custo. A opção pela ultrazoom é para gastar menos com o equipamento e ter uma câmera mais leve, mais prática também. Eu gosto muito das Panasonic e recomendo, elas deixam um pouco a desejar em fotografia noturna (longa exposição sem flash), mas se saem bem na maioria das circunstâncias e são bem gostosas de usar (rápidas, leves, com boa qualidade de imagem). Se não faz tanta questão de um bom zoom, e quer qualidade de imagem acima de tudo e/ou precisa de alta sensibilidade luminosa, daí é uma boa partir pras reflex.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


BIGAZEZEU

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
  • Imagens - Eternos fragmentos do tempo!!!
Resposta #166 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 20:41:46
E elas não fazem vídeos ou fazem? As FZs fazem né?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #167 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:09:07
E elas não fazem vídeos ou fazem? As FZs fazem né?

Até há modelos de reflex que fazem vídeo, mas no geral são mais caros e ficam devendo alguns recursos para fazer filmes. As FZ fazem ótimos vídeos, e outras ultrazooms de lente fixa também. Se fazer vídeos é bem importante, diria que é melhor partir pra elas :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


teco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #168 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:55:49
Prezado amigo: trata-se de meu primeiro acesso a este fórum. Percebi que há muito tempo (2004) você participa dele. E eu,há muito tempo atrás,fazia fotos, como amador, utilizando 35mm. Conheço a sigla SLR(brinquei com pentax e nikon -todas manuais). Gostaria de saber,em primeiro lugar, a diferença entre SLR e DSLR. Em segundo momento, quero voltar a brincar com minhas fotos. Minha preferência é pela linha Nikon. Assim, gostaria de saber se você tem alguma referência de câmera que tenha as mesmas possibilidades das reflex manuais, com lentes intercambiáveis e preços - os mais singelos - se possível.
Grato e parabens pela generosidade de suas informações.


Paulo Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #169 Online: 21 de Junho de 2009, 01:40:45
Teco, sei que já tem um bom tempo que voce postou sua pergunta, fevereiro, mais ai vai, DSLR = Digital Single Lens Reflex e SLR = Sigle Lens Reflex, em poucas palavras uma é digital a outra analógica(de filme). Se quer uma DSLR, gastar pouco e investir na Nikon tem a D40 e a D60 que são DSLR's de entrada... mais se voce der uma pesquisada no forum vai verificar que é uma questão de gosto :D

como dizem, antes tarde do que nunca...


yurisanca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #170 Online: 03 de Julho de 2009, 12:27:36
Muito legal, obrigado!!


Kaka495

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #171 Online: 04 de Julho de 2009, 22:38:42
George,
Meu parabens...vejo em seus comentarios um alto senso de equilibrio, vc. foi muito feliz em seus comentarios.
Entendo que eles dao uma base bastante solida para aqueles que estavam indeciso quanto a compra de um equipamento para iniciar as suas atividades no mundo fotografico.


Giacomo A. Fadel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • http://img41.imageshack.us/img41/9317/filhoteperfilcpia.jpg
Resposta #172 Online: 10 de Agosto de 2009, 00:34:27
George Sou novato neste Forum , e estou tentando fazer a coisa certa e não tenho certeza se é por este "caminho". Vou comprar uma; Canon XT1i ou uma Nikon D5000. Li muito a respeito das duas e ainda estou em duvida. Inclusive uma revista de Fotografia lançou este mes um comparativo entre ambas. E cada qual com suas vantagens e desvantagens.
Estou recorrendo a este topico pedindo se voce ou alguem tem conhecimento "palpavel" destas cameras, e pudessem me orientar.
   


ericajar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #173 Online: 03 de Novembro de 2009, 23:13:26
Olá gostaria que me ajudassem a comprar uma áquina pois estou em duvida entre ma nikon ou canon e qual delas pois o valor que tenho é até  R$ 2000 reais e varião tanto de loja pra loja que fico em duvida no modelo, então peço a ajuda de vcs. pensei em uma d60,d5000,d3000 ou Rebel XSi 450D ou Sony Alpha 330. agradeço desde ja.


Bozzo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #174 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:08:28
 olá pessoal
 Gostaria de saber qual maquina comprar para tirar fotos de eventos, flores, pessoas e paisagens. nikkon d40x ou d40, canon Sx ou Xs,outra? qual melhor custo beneficio para quem fotografa por hobby,mas está se profissionalizando, ja tenho sony h10.
grato 


missiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #175 Online: 24 de Novembro de 2009, 05:38:20
Artigo interessante.  :ok:
Sou (re)iniciante e confesso que quanto mais leio sobre cameras digitais mais me confundo sobra qual devo comprar... Tenho uma Pentax e uma Nikon,mecanicas, e confesso simpatia pela Pentax, mas atualmente tenho pesquisado sobre uma maquina q nao seja muito pesada e com um menu sem muitas complicações tb, além das questoes conhecidas e tão debatidas aqui.
Total indecisão...


MIKERUN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #176 Online: 30 de Novembro de 2009, 08:31:02
Esse artigo ajuda muito na escolha da 1º Câmera. :ok:


Ricardo Alencar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #177 Online: 01 de Janeiro de 2010, 00:42:29
Gostei bastante do Furum. Com certeza aprenderei um bocado aqui. Espero que alguem me ajude respondendo sobre qual camera comprar que postei a alguns instantes. Aqui nos dá um norte, mas acredito que pra saber qual camera comprar é melhor pergunbntar a alguem que entende do assunto mesmo. Estou na duvida entre Sansung ES60 e Sony W180, ô duvida cruel... rsrsrs


DIEGOD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #178 Online: 19 de Janeiro de 2010, 19:27:50
Acho que a melhor opcao eh a OLYMPUS


Rogério Diver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #179 Online: 21 de Agosto de 2010, 16:19:50
Parabéns pelo tópico. Minha necessidade é de uma câmera para uso NÃO profissional, de preferência de fácil manuseio, para fotos de festas, viagens e onde tenha a função Macro e Grande angular e que permita se possível ter uma caixa estanque, pois mergulho e gostaria de fazer fotos Sub também. Tive algumas compactas mas a qualidade das fotos não são muito boas.

Desde já agradeço pela ajuda :ok: