Autor Tópico: Nova por aqui!!!  (Lida 1405 vezes)

gabfunck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Maio de 2011, 19:00:43
Oi!!!


Sou nova por aqui e estou super perdida!!! Sabem aquela que pegou o bonde andando e não sabe para onde ele vai... pois é, sou eu...

Comecei por comprando uma camera Sony alpha 550 e agora tenho que aprender o que fazer com ela. Para dizer a verdade estou com dúvida se fiz uma boa compra. Depois de ler um pouco sobre fotografia acho que me bateu um arrependimento....


Sempre fui apaixonada por fotos e agora quero viver isto mais a fundo.

Començando pelos desfoques. Estou super em duvida se compro uma lente 50mm f1.4 ou uma teleobjetiva. Se comprar uma teleobjetiva nao terei boa qualidade no desfoque, né? Qual seria as vantagens e desvantagens?
Sony Alpha DSLR A550
Lente 18-55mm f/3.5-5.6


Alan Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2011, 19:33:42
Olá!

Também sou novo aqui e novato na fotografia mas tenho sido muito bem recebido pelo pessoal.

Tive esse arrependimento também. Me pareceu inicialmente que eu tinha comprado um equipamento que eu não saberia usar 30% do que ele poderia me oferecer mas isso é uma mera impressão. Aqui tem muita coisa boa. Procure ler e aprender com os mais experientes.

Eu já estou conseguindo resultados satisfatórios lendo muito o manual da camera e pegando informações valiosas com os colegas daqui.

Um abraço!

Alan
Nikon D3200 + GRIP, 18-105, 55-300, 18-55, 35 1.8, SB-700


gabfunck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2011, 19:37:52
Obrigada

Estou precisando muito de ajuda!!! Mas ainda não sei como chegar na ajuda, por isto estou tentando começar por algum lugar!!!!
Sony Alpha DSLR A550
Lente 18-55mm f/3.5-5.6


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2011, 19:45:25
Bem vinda ao fórum, Gab... :ok:

Leia o manual de sua camera... aprenda tudo sobre ela...


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2011, 20:16:02
Olha Gabi... Não se acanhe, não... Se quiser, troco a sua por uma SX30 que tenho aqui... hehehe... Garanto que ela vai ser mais fácil de usar... hahahha...

Estou brincando... Vc tem uma bela máquina... Leia o manual... Fuce bastante... Logo você pega o jeito e fique ligada no forum... Aqui aparecem dicas valiosas!

Abraço e seja bem vinda!


gabfunck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2011, 20:53:28
Tenho fuçado bastante e já tirei umas fotos bonitas, mas quero mais...

E sobre as lentes, qual vcs me aconselham a comprar para ter um efeito bonito?
Sony Alpha DSLR A550
Lente 18-55mm f/3.5-5.6


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2011, 20:56:51
Tenho fuçado bastante e já tirei umas fotos bonitas, mas quero mais...

E sobre as lentes, qual vcs me aconselham a comprar para ter um efeito bonito?

efeito bonito????? :ponder:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2011, 20:57:59
Eu não te aconselharia a comprar lente nenhuma... Imagino que deve ter vindo uma com a câmera, não?
Use e abuse dessa primeiro... Conheça sua máquina, depois você verá naturalmente quais tipo de lente precisa...


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2011, 21:02:46
Eu não te aconselharia a comprar lente nenhuma... Imagino que deve ter vindo uma com a câmera, não?
Use e abuse dessa primeiro... Conheça sua máquina, depois você verá naturalmente quais tipo de lente precisa...

disse tudo... :ok:


gabfunck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2011, 22:59:49
Tipo um desfocado!!!
Sony Alpha DSLR A550
Lente 18-55mm f/3.5-5.6


gabfunck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2011, 23:14:52
A lente que vem com a maquina é 18-55mm F 3.5-5.6 parece uma lente nem lá nem cá. Não é uma teleobjetiva e nem uma normal. Por isto que estava querendo uma das duas...
Sony Alpha DSLR A550
Lente 18-55mm f/3.5-5.6


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2011, 23:33:33
18-55mm é uma boa, quase excelente, lente. Dá um bom caldo.

Leia o 'Manuel' todo. Depois disso, leia-o novamente com muita atenção anotando os termos que não entendeu. Depois procure a definição desses termos no Google e no botão 'Pesquisa' aqui do fórum. Depois poste sua dúvida pra galera ajudar. Abç, e sê bem-vinda ao MF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2011, 16:54:34
Bem vinda ao MF! Recomendo o mesmo que Hyde:

1 - aprenda sobre sua câmera
2 - aprenda os termos que não entendeu
3 - Pergunte pra galera o que não esclarecer pela sua pesquisa
5 e 6 - estude teoria e clique muito.

:D

Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.


gabfunck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2011, 18:01:29
Estou lendo o manual...  mas quando chegou na parte do flash resolvi ficar por ali...
Tenho lido também bastante coisa na internet e em agosto vou fazer um curso via internet, pelo senac de sao paulo. Mas a sensação que eu tenho é que esta lenda nao faz o que eu gostaria. Assim, eu leio na teoria e parece que ela nao responde bem na pratica. Fora que meu modelo nao para quieto um minuto!!!
Sony Alpha DSLR A550
Lente 18-55mm f/3.5-5.6


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2011, 18:17:04
Olha so, vc tem q praticar mesmo, os conselhos do pessoal de usar a sua antes sair comprando mais estao muito bem p vc.
Esse efeito q vc quer fazer chama DOF ou profundidade de campo, vc atinge ele abrindo a iris. Vc vai ter que estudar mesmo o manual e aprender a usar a camera no modo manual, nao adianta comprar mais coisa, vc tem uma lente que abre ate 3.5, escreveu ai. entao ta otimo.
Le o manual, nao tem saida, e depois vai la na parte de artigos e tutoriais aqui do forum mesmo e estuda, tem um monte de informacao bacana la, depois de estudar faca exercicios com sua camera, avalie suas fotos p ver se entedeu as tecnicas. Com a pratica e bastante interesse vc aprende! Mas tem q ir atras. Nao precisa comprar mais lentes antes de vc dominar bem sua camera e suas funcoes manuais. Boa Sorte!