Autor Tópico: Nova Hasselblad capaz de gerar imagens de 200Mpx  (Lida 5345 vezes)

Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Maio de 2011, 13:07:59
A Hasselblad anunciou o lançamento da H4D-200MS, que, com um sensor de 50Mp, é capaz de gerar arquivos de até 200Mpx através da técnica de deslizamento do sensor.

http://www.dpreview.com/news/1105/11052610hasselbladMS.asp

Um comparação entre fotos:

http://www.hasselbladusa.com/promotions/comparison-ripley--ripley.aspx

A câmera vai custar a merreca de 32.000 EUROS.  :snack:
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2011, 20:27:56
Sinceramento, nao vale o investimento.

com esse valor eu monto um laboratorio, um scanner Hassel, uma hassel e um estoque para 10 anos de filme, e se der bobeira, ainda sobre um trocado...rsrsrsrss

Fotografia digital nao tem custo beneficio nenhum... vc gasta mais tempo numa foto digital do que numa foto de negativo.

Doidera...

abs


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2011, 19:45:38
Oliver , v/s falou tudo, ta certo.
MD-Zenit


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2011, 11:48:28
o problema são as 6 fotos necessárias para os 200MP..

ah gente, deixa disso, vale o investimento sim... depende a quanto e pra quem tu vende foto... ;o)
Nikon D810


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2011, 14:18:06
nem se vender cada foto a 5 mil reais, vc ainda ganharia muito mais dinheiro usando filme...

fora que um negativo MF tem em media 200 mpx (scanneado com Epson v750 ou imacom qualquer da vida)... isso gastando 10% da digital...

ainda assim vale a pena???? sei não viu...rsrsrsrsrsrsr



Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2011, 11:14:37
nem se vender cada foto a 5 mil reais, vc ainda ganharia muito mais dinheiro usando filme...

fora que um negativo MF tem em media 200 mpx (scanneado com Epson v750 ou imacom qualquer da vida)... isso gastando 10% da digital...

ainda assim vale a pena???? sei não viu...rsrsrsrsrsrsr



Tá aí, um belo exemplo de quando a fotografia analógica supera a digital, mas lembro que o contrário também acontece (antes que alguém me crucifique). =)
Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.




oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2011, 14:14:13
Tá aí, um belo exemplo de quando a fotografia analógica supera a digital, mas lembro que o contrário também acontece (antes que alguém me crucifique). =)

como o contrario acontece?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2011, 16:35:06
como o contrario acontece?

Acho que só na questão de praticidade mesmo...


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2011, 22:49:43
e mesmo assim, uma meio verdade, pq vc pode passar mais tempo na frente do pc trabalhando uma foto do que levar ao lab o filme pra revelar, não é?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2011, 12:34:26
Acho que só na questão de praticidade mesmo...
e mesmo assim, uma meio verdade, pq vc pode passar mais tempo na frente do pc trabalhando uma foto do que levar ao lab o filme pra revelar, não é?

Vou levantar a bola para meus amigos analógicos...rs

Foto em cromo. 1 hora para preparação do motivo, cam, luz e ambientação. 1 clique. 15 min para desarrumar a parafernália e fim do trabalho do fotógrafo.

Mesma foto em digital. 1 hora para preparação do motivo, cam, luz e ambientação. 30 min para 15 cliques, checando a cada clique os resultados na tela do note. 30 min para desarrumar a parafernália. 3 horas para seleção e tratamento das melhores imagens e definição da imagem final. 24 horas para impressão da prova. 24 horas para arrumar as necessárias correções. 24 horas para impressão da 2ª e definitiva prova e fim do trabalho do fotógrafo.

E aí?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2011, 13:57:29
e mesmo assim, uma meio verdade, pq vc pode passar mais tempo na frente do pc trabalhando uma foto do que levar ao lab o filme pra revelar, não é?
Bom, isso é, depende de quem vai trabalhar a foto e o que vai fazer com ela. Mas mesmo um cromo escaneado vai precisar de suas correções, afinal o scanner também tem suas restrições. Mas claro, em Médio Formato, filme é sempre muito mais negócio, isso sem dúvida!!!


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2011, 18:41:30
Vou levantar a bola para meus amigos analógicos...rs

Foto em cromo. 1 hora para preparação do motivo, cam, luz e ambientação. 1 clique. 15 min para desarrumar a parafernália e fim do trabalho do fotógrafo.

Mesma foto em digital. 1 hora para preparação do motivo, cam, luz e ambientação. 30 min para 15 cliques, checando a cada clique os resultados na tela do note. 30 min para desarrumar a parafernália. 3 horas para seleção e tratamento das melhores imagens e definição da imagem final. 24 horas para impressão da prova. 24 horas para arrumar as necessárias correções. 24 horas para impressão da 2ª e definitiva prova e fim do trabalho do fotógrafo.

E aí?

é bem por ai... pra mim nao existe vantagem nenhuma o digital. alem de sem caro nao é pratico, pq usaria? para querer aparecer mais que a foto? so pra dizer que tenho uma equipo de 40 mil dolares? fora isso nao trabalharia com digital.

tenho lido muito coisa sobre medio e grande formato e cada dias mais eu me convenço que o filme é muito mais negocio.

hoje tenho visto gente fazendo de ampliador uma speedgraphic, fazendo camera de madeira em casa e lentes a schineider por 180,00 dolares.

ainda pergunto, pq usaria digital?