Autor Tópico: Qual escolher? Canon 60D ou Nikon D7000  (Lida 47721 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #75 Online: 31 de Maio de 2011, 20:38:21
Ah, tem isso daqui também:

http://testcams.com/blog/2011/05/03/nikon-dx-vs-canon-aps-c-dynamic-range/
São câmeras diferentes mas os sensores são o mesmo.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #76 Online: 31 de Maio de 2011, 20:52:50
Aí Hector, culpa sua...  :( :( :(
Depois quando ela vier reclamar de imagens alaranjadas e apagadas vc resolve a bronca  :hysterical: :hysterical:

Eu nunca vi essas imagens alaranjadas na 7D, agora azuladas eu já vi na D90 e D700. Também vi nas suas fotos da D7000..kkkkk


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #77 Online: 31 de Maio de 2011, 20:53:58
Eu nunca vi essas imagens alaranjadas na 7D, agora azuladas eu já vi na D90 e D700.
Só se for na D700 que viste, pq na minha não tem nada de azul não, pelo contrário tem cores bem equilibradas... evidentemente que não são perfeitas como um foveon, mas são bem naturais, principalmente em modo neutral.
« Última modificação: 31 de Maio de 2011, 20:54:52 por Natão »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #78 Online: 31 de Maio de 2011, 20:58:06
Vi em alguns reviews no Youtube e as cores mais quentes da Canon aparecem como comentado pelo Hector!

Obrigado a todos!

Fcogom, acho que as cores da Canon tendem mais ao natural. No mundo as cores são mais quentes, mas a Canon tem um problema com o vermelho encarnado em algumas condições específicas e que na prática não costuma acontecer. Rssss.

Pegue a cor branca da Canon e a cor branca da Nikon e vais ver que no branco da Nikon parece que usaram anil (produto muito usado antigamente para deixar o branco mais branco - acabava ficando azulado....kkk).



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #79 Online: 31 de Maio de 2011, 21:02:06
Só se for na D700 que viste, pq na minha não tem nada de azul não, pelo contrário tem cores bem equilibradas... evidentemente que não são perfeitas como um foveon, mas são bem naturais, principalmente em modo neutral.
Natão, eu te considero muito, mas não vale perder a paciência. Rssss.

Vamos fazer um teste e você me diz qual foto é da D700. Pode ser?
Thunder, se tu assoprar eu descubro....kkkk

Ó só para ver o quanto o DXO tem importância para mim (= a nenhuma).
http://www.dxomark.com/index.php/Camera-Sensor/Compare/Compare-sensors/(appareil1)/619%7C0/(appareil2)/441%7C0/(appareil3)/680%7C0/(onglet)/0/(brand)/Canon/(brand2)/Nikon/(brand3)/Nikon
« Última modificação: 31 de Maio de 2011, 21:02:44 por Hector. »


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #80 Online: 31 de Maio de 2011, 21:03:32
Eu nunca vi essas imagens alaranjadas na 7D, agora azuladas eu já vi na D90 e D700. Também vi nas suas fotos da D7000..kkkkk
Ohhh Hector, só pq não quis trocar com vc minha camera na sua, mesmo vc voltando 2.500,00 vc ta bravo ???
Deixa eu usá-la mais um pouquinho que a gente negocia, to precisando de uma camera pra fazer 3x4 la na loja mesmo !!!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #81 Online: 31 de Maio de 2011, 21:04:40
Fcogom, acho que as cores da Canon tendem mais ao natural. No mundo as cores são mais quentes, mas a Canon tem um problema com o vermelho encarnado em algumas condições específicas e que na prática não costuma acontecer. Rssss.

Pegue a cor branca da Canon e a cor branca da Nikon e vais ver que no branco da Nikon parece que usaram anil (produto muito usado antigamente para deixar o branco mais branco - acabava ficando azulado....kkk).


Bom esse problema de cores, tanto do suposto vermelho alaranjado da canon, quanto do azul arroxeado da nikon tem remédio... mas pra isso é só fotografar em Raw. JPG não muda nada. O Raw pode ser ajustado conforme calibração, usando um color checker passaport.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #82 Online: 31 de Maio de 2011, 21:09:17
Fcogom, acho que as cores da Canon tendem mais ao natural ( :no: :no: :no: ). No mundo as cores são mais quentes, mas a Canon tem um problema com o vermelho encarnado
Vermelho encarnado, alaranjado, difiiiiiiiiiiiicil de acertar o branco que da até medaaaaaaaaaaaa  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #83 Online: 31 de Maio de 2011, 21:12:56
Bom esse problema de cores, tanto do suposto vermelho alaranjado da canon, quanto do azul arroxeado da nikon tem remédio... mas pra isso é só fotografar em Raw. JPG não muda nada. O Raw pode ser ajustado conforme calibração, usando um color checker passaport.

Concordo em partes com você Natão. A parte que não concordo é do vermelho alaranjado. Essa situação me aconteceu quando testei uma Sigma na 7D (neste caso toda a cena ficou alaranjada), quando retornei com a minha lente, nas mesmas configurações e no mesmo ambiente, não teve um traço de alaranjado.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #84 Online: 31 de Maio de 2011, 21:13:14
Vamos fazer um teste e você me diz qual foto é da D700. Pode ser?
Thunder, se tu assoprar eu descubro....kkkk

Vamos, mas eu fotografo com a minha aqui, blz? Pq não confio nessa tua aí não.

Agora quanto ao teste do dxo... muita coisa fuciona, só ver o DR desse sensor sony, só ver a pontuação em Hi Iso da 5D da D700 e da D3s...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #85 Online: 31 de Maio de 2011, 21:15:06
Vermelho encarnado, alaranjado, difiiiiiiiiiiiicil de acertar o branco que da até medaaaaaaaaaaaa  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Thunder, vá dá uma volta logo ali (aquele "logo ali" de mineiro). kkkk


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #86 Online: 31 de Maio de 2011, 21:30:45
Thunder, vá dá uma volta logo ali (aquele "logo ali" de mineiro). kkkk
To indo, to indo uai  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Como eu queria que o Pictus entrasse aqui pra dar aquela rajada seca e acabar com a tua festa viu Hector, tomara que ele leia essa nossa algazarra e se manifeste kkkkkkkkkkk é ou não é meu caro Natão ???


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #87 Online: 31 de Maio de 2011, 21:34:59
To indo, to indo uai  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Como eu queria que o Pictus entrasse aqui pra dar aquela rajada seca e acabar com a tua festa viu Hector, tomara que ele leia essa nossa algazarra e se manifeste kkkkkkkkkkk é ou não é meu caro Natão ???
Eu hein, Marcelo, me põe fora dessa ahhahahaha... só coloquei o que eu achei na net e que na minha opinião mostram que a D7000 tem um conjunto mais completo do que a 60D. Eu não tive nenhuma das duas, já tu teve e tu é quem pode falar algo aqui. Na verdade o único que pode falar algo aqui.
« Última modificação: 31 de Maio de 2011, 21:35:17 por Natão »


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #88 Online: 31 de Maio de 2011, 21:44:09
Eu hein, Marcelo, me põe fora dessa ahhahahaha... só coloquei o que eu achei na net e que na minha opinião mostram que a D7000 tem um conjunto mais completo do que a 60D. Eu não tive nenhuma das duas, já tu teve e tu é quem pode falar algo aqui. Na verdade o único que pode falar algo aqui.
Affff... e contra o nosso Hector temos como argumentar ??? o bicho ta garrado no úrtimo kkk  :snack:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #89 Online: 31 de Maio de 2011, 21:57:15
To indo, to indo uai  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Como eu queria que o Pictus entrasse aqui pra dar aquela rajada seca e acabar com a tua festa viu Hector, tomara que ele leia essa nossa algazarra e se manifeste kkkkkkkkkkk é ou não é meu caro Natão ???

Amigo, na pior das hipóteses eu saio do fórum, mas minhas convicções são minhas e de mais ninguém. Não venho aqui para me indispor com ninguém, apenas para participar de assuntos de meu interesse.

Qual é Nikon e Qual é Canon? Qual tem mais ruído e qual tem mais textura? Qual é a D700 e qual é a 7D? O iso é 6400, uma usa a lente de ki (18-200) e outra uma lente (24-70) que sozinha dá para pagar a 7D.

Está fácil.