Autor Tópico: A melhor prosumer atual  (Lida 6457 vezes)

fabio_yamauti

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Online: 10 de Fevereiro de 2006, 13:54:37
Na SUA opinião qual é a melhor câmera digital prosumer atualmente e por quê?

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

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Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:08:36
Eu tenho lido elogios sobre a Panasonic LUMIX FZ5 e Fuji S9000. Alguém tem opiniões sobre as outras marcas?
E a Canon Pro 1? Está no páreo ou já está ultrapassada em relação às concorrentes?
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Murilo

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Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:09:48
Eu ficaria entre a Olympus C-8080 ou a (mais provavelmente) Fuji S9000
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2006, 14:13:43 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



GRM

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Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 20:49:46
Bom, a FZ5 não é prosumer - ao menos não no conceito - embora na minha opinião ela forneça imagens melhores já do que uma Nikon 5700, umas das prosumers clássicas.

Se considerar a FZ30 como prosumer e não ultrazoom, diria fácil ela.

Acho a Pro 1 interessante, se 200mm foram suficientes como tele.

S9000? 13 segundos para gravar um raw? Jpeg imprestável acima de ISO 200 devido a um tratamento fortíssimo? Mais aberração que uma F828? R$3000? Comédia essa câmera.
Nikon/Panasonic Gear


Ivan de Almeida

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Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 21:39:53
As melhores são a Olympus 8080, a Nikon 8700, a Sony RD-1. Pelo menos é o que me parece.

As duas primeiras pela qualidade ótica.

A segunda pelo tamanho do sensor e sua resolução.


Leo Terra

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Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 21:40:55
Gustavo seu preconceito contra a S9000 é incrível, acho que chega a deixá-lo praticamente cego, para que todo esse ódio, a câmera é fantástica, a melhor da categoria disparado, a Fuji custa a acertar, quando acerta aparece todo esse ódio no coração das pessoas. ;)
A S9000 tem ISO 400 do nível do ISO 200 da FZ-30 tanto em nitidez como ruído, não existe nada de forte tratamento ali não, a coisa é tão boa que vira o jogo, fazendo com que, mesmo com uma lente pior, ela seja mais nítida do que a FZ-30, o ISO 800 dela tbm tem tanta nitidez e tanto ruído quanto o 400 da FZ 30, isso tudo mesmo em RAW.
O único ISO imprestável dela é o 1600, que ai sim possui uma perda absurda e um tratamento totalmente comprometedor, mas no restante eu afirmo sem medo nenhum de errar, NÃO EXISTE PROSSUMER COM UM SENSOR E UM TRATAMENTO DE IMAGEM TÃO BOM QUANTO O DA S9000, a única que coloco fora desse páreo é a Sony R1 que tem sensor APS.
13s para gravar um RAW é um preço até barato pelo nível dos RAW oferecidos pela câmera.
A algum tempo discutimos isso e tinham testes, inclusive com amostras em:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...wtopic=4946&hl=

;)
Leo Terra

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Georges

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Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 21:57:10
Eu não faria essa pergunta hoje não... Estão pra sair os novos modelos. Das atuais, só consideraria Fuji S9000 e Panasonic FZ30 (que é uma UZ, mas não fica devendo nada pras demais). Em todo caso, das "antigas" a Olympus C-8080 parece fantástica, e a Minolta A200 também.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2006, 21:58:16 por Georges »
Georges Lemos
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Roberto O. Almeida

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Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 04:39:00
:whistling:  :whistling:  :whistling:  :whistling:  :whistling:  :whistling:  :whistling:  :whistling:  :whistling:  


GRM

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Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 04:58:55
Concordo, com o Ivan, esqueci da Sony R1, mas o preço dela é salgado.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2006, 06:27:41 por Gustavo RM »
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neocosmo

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Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:56:55
VAle colocar câmeras da leica no páleo?
Bem, eu sou mais as antias 8080 da olympus e a A200 da Minolta... fantásticas...
Para se pagar quase que o preço de uma DSLR tem que ter alguma vantagem significativa... então, eu fico com a A200 por gravar vídeo em 800x600 e ter um foco super rápido.

Abraços,

Renato
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Leo Terra

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Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 12:00:30
Citar
Concordo, com o Ivan, esqueci da Sony R1, mas o preço dela é salgado.
Por isso que eu coloquei ela fora do páreo, não tive contato com ela ainda, mas o pouco que tenho visto ela parece fantástica. O problema é que o preço dela é o dobro das outras. :/ Por isso citei ela como uma categoria a parte. ;)
Leo Terra

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Ivan de Almeida

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Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 13:29:37
No fundo, Leo, a R1 inaugura uma nova categoria


Leo Terra

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Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 13:44:38
Citar
No fundo, Leo, a R1 inaugura uma nova categoria
Sem dúvida, são Prossumers de nível mais alto.
:)
Na verdade ela dá vida a uma categoria que já existiu, que foi fundada pela Olympus a alguns anos pela E-10 e E-20. :)
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Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 13:55:57
Citar
que foi fundada pela Olympus a alguns anos pela E-10 e E-20.

É mesmo...

Resta saber quando e se os consumidores de DSLRs de entrada com lentes medíocres vão se convencer que esta é uma opção melhor...

Acho que o destino deste sensor é a próxima geração de DSLRs de entrada.

Ivan


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Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 10:58:26
Ivan, não tirando o mérito do super ccd e de uma câmera muito bem construida, mas fica a pergunta: lente mais mediocre que a usada na S9000? Forte CA em qualquer situação média de constraste - não extrema - apenas média, purple e flare, distorção acima da média? Nitidez ela tem, mas é cheia de defeitos ópticos. Vejo muita gente falando isso, mas uma coisa que vou descobrir logo logo com a chegada da D50 (que de início só terá uma lente de entrada enquanto aguardo as outras) é se ela será inferior por exemplo a minha FZ5, pq se for igual a uma prosumer com a lente mais tosca possível, então pelo mesmo valor vc tem uma DSLR, onde o argumento do tamanho não é mais válido, uma S9000 e uma D50 são quase iguais, o preço é praticamente idêntico, a diferença? A diferença é que digamos ao longo da vida e sem pressa posso ir fazendo um conjunto óptico high-end, já desde a saída possuindo um resultado óptico semelhante, mas passível de evolução, mas principalmente como conversamos outro dia, tendo acesso a uma nova linguagem fotográfica no que diz respeito às cores e a latitude, além dos recursos e velocidade de uma DSLR.

Está errado o raciocínio?

Abraços.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2006, 12:10:24 por Gustavo RM »
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