Autor Tópico: Fotos 3x4.  (Lida 52497 vezes)

tadashifotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • http://www.olhares.com/tadashifotografo
Online: 05 de Junho de 2011, 12:08:58
Faz pouco tempo precisei tirar fotos 3x4 para renovar um documento, e como das outras vezes anteriores não fiquei satisfeito com o resultado. Isso sem contar com o valor cobrado que eu achei caro.

Levando isso em conta mais o fato que uma ampliação 10x15 custa menos de um real, pensei em fazer o meu auto-retrato e fazer a formatação para que da próxima vez eu leve as minhas fotos 3x4 num pen-drive.

Fiz um teste e consegui inserir 9 fotos 3x4 dentro de uma foto 10x15. Segue a descrição de como isso foi feito. Não vou entrar em detalhes em como fazer um retrato, existem muitas referências de como fazer isso.

1) Tire o retrato, aplique o tratamento necessário e fazer um crop na proporção 3 por 4. Em seguida redimensionar para 356 pixels de largura por 475 pixels de altura a 300 dpi. Em seguida, salvar o arquivo.

2) Criar um arquivo de 1200 pixels de largura por 1800 pixels de altura a 300 dpi, em seguida pintar toda a imagem de azul e salvar. Este será o arquivo da foto no formato 10x15.

3) Dentro da imagem do passo anterior, inserir uma tarja vermelha com 1068 pixels de largura por 1800 pixels de altura, centralizar, juntar tudo em uma única camada e salvar.

4) Na sequência, inserir uma tarja preta com 356 pixels de largura por 1800 pixels de altura, centralizar, juntar tudo em uma única camada e salvar novamente.

5) Inserir aquela foto de 356 por 475 pixels nove vezes fazendo o alinhamento com as tarjas pretas e vermelhas, elas são as marcas de corte. Em seguida salvar o arquivo.

Sequência de corte a ser feita após a ampliação. Utilizar uma régua e um estilete.

1) Fazer 2 cortes verticais, removendo as tarjas azuis.
2) Fazer 2 cortes verticais para separar as tarjas vermelhas das pretas.
3) Fazer os cortes horizontais para remover as tarjas vermelhas e pretas.

Quem quiser pode entrar em contato que eu repasso o template.