Autor Tópico: O leitor (1ª foto)  (Lida 4011 vezes)

João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Junho de 2011, 21:44:58
Fala galera! Faz tempo que não posto nada. Então lá vai:

Segue abaixo uma tentativa minha de abrir uma série chamada "O leitor". Vou me dedicar para nos próximos meses só fotografar pessoas lendo (essa abaixo, obviamente não tem ninguém lendo. Ela seria só a "capa" da série). Gostaria de, ao final, com a ajuda de vocês, montar uma série para valorizar esse bem necessário que é a leitura. Como é a minha atividade favorita (até mais que fotografar), achei interessante homenagear esse hobby maravilhoso. Então, minhas próximas postagens serão sempre nesse tema: "O leitor". As que possivelmente conseguirem a aprovação de vocês, serão selecionada para fazer parte da série final.

Claro que aceito sugestões de tratamento, composição, críticas, etc. Mandem bala mesmo! Gostaria muito de, em meses, atingir o êxito neste meu plano.

Vou procurar sempre postar a foto original e a tratada para vocês terem mais bala na agulha ^^

Mas, agora chega de conversa e vamos a primeira foto!

Música para acompanhar:
http://www.youtube.com/watch?v=-LXl4y6D-QI

original:


Tratada:


Obrigado pelo tempo de vocês.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2011, 21:59:21
João...  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Achei sua idéia fantástica...  :clap: :clap: :clap:
Gostei mesmo...

Quanto a foto... gostei mais da 2ª...
gostei mto do tratamento...

não deixe de postar as fotos da série...  :ok:
estou ansiosa para ver mais deste trabalho...


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2011, 22:03:09
João...  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Achei sua idéia fantástica...  :clap: :clap: :clap:
Gostei mesmo...

Quanto a foto... gostei mais da 2ª...
gostei mto do tratamento...

não deixe de postar as fotos da série...  :ok:
estou ansiosa para ver mais deste trabalho...

É uma honra receber um comentário destes, Elis =D
E pode deixar, vou postar sempre que tirar novas fotos para a série. Já tenho pelo menos mais 3 ideias.

PS: acho que irei repetir esse tratamento nas demais, para deixar a coisa homogênea.

Obrigado mesmo! :D


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2011, 22:36:59
João, faço votos que a série se desenvolva forte e chegue a bom termo.
Abriu-a muito bem. Gostei da foto e do tratamento, contudo tenho uma crítica. O tratamento não combina com aquela moldura branca de foto ao fundo. A moldura é muito moderna e a foto ficou com ares de antiga. Não casou. Fico esperando ansioso pelas próximas fotos. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2011, 23:11:39
amei a edição ficou mo estilo noir!!
"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2011, 23:22:47
João, faço votos que a série se desenvolva forte e chegue a bom termo.
Abriu-a muito bem. Gostei da foto e do tratamento, contudo tenho uma crítica. O tratamento não combina com aquela moldura branca de foto ao fundo. A moldura é muito moderna e a foto ficou com ares de antiga. Não casou. Fico esperando ansioso pelas próximas fotos. Abç,

Mestre Hyde, obrigado pelos votos. Vou me dedicar bastante para atender as minhas expectativas e as demais. Bom, agora que você falou, me toquei deste detalhe. Dei mancada mesmo. Amanhã, voltarei ao lugar e farei a mesma composição, retirando o porta-retrato. Postarei o resultado aqui. Obrigado pela dica.


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2011, 23:23:49
amei a edição ficou mo estilo noir!!

Ah! Obrigado :D


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2011, 23:30:17
Gostei muito da composição, gostei mais da original. Muito bonita.


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2011, 23:31:17
Gostei muito da composição, gostei mais da original. Muito bonita.

Obrigado por comentar!
Teria alguma sugestão de outro tratamento? (vale lembrar que objetivo um tratamento "vintage", ok?)
:)


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2011, 23:33:37
Gosto da foto, João. Gosto mais ainda da idéia e iniciativa da série, acompanharemos atentos.

Quanto à foto duas observações, se seu fundo tem linhas de uma estante às mantenha alinhadas e no prumo, os olhos agradecem. Outra coisa é o DOF, aproveite uma cena como essa e use um DOF curto, gerando um desfoque mais bonito e intenso antes e depois do objeto, acho que ficaria mais interessante. Pelo EXIF você usou f9, pode aumentar essa abertura e subir a velocidade.

O tratamento eu não gosto, sinceramente, mas é sua linguagem então "vai fundo".

Abraços.
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, 23:34:57 por dondon »


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2011, 23:46:13
Obrigado por comentar!
Teria alguma sugestão de outro tratamento? (vale lembrar que objetivo um tratamento "vintage", ok?)
:)
ah Joao, sou eu que sou chata mesmo com o ruido, coisa pessoal de gosto mesmo, acho que so P&B ficaria lindo, e eu escureceria um pouquinho algumas das cores tipo o laranja p dar um pouco mais de contraste no P&B, mas esse tipo de coisa é dificil, ne?! Impossivel agradar a todos os gostos; é arte e eu respeito o teu olhar na tua arte. Achei bem lindo mesmo, um estilo bem legal. ;)


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2011, 23:53:25
Gosto da foto, João. Gosto mais ainda da idéia e iniciativa da série, acompanharemos atentos.

Quanto à foto duas observações, se seu fundo tem linhas de uma estante às mantenha alinhadas e no prumo, os olhos agradecem. Outra coisa é o DOF, aproveite uma cena como essa e use um DOF curto, gerando um desfoque mais bonito e intenso antes e depois do objeto, acho que ficaria mais interessante. Pelo EXIF você usou f9, pode aumentar essa abertura e subir a velocidade.

O tratamento eu não gosto, sinceramente, mas é sua linguagem então "vai fundo".

Abraços.

Obrigado pelas dicas preciosas mais uma vez, Dondon. Já está anotado, também vou alinhar as estantes na próxima tentativa, amanhã. Bom, quando a abertura, preferi usar a F9 por causa da nitidez. Minha lente não é das melhores. Vou tentar com a aberturá máxima, e se ficar com menos nitidez, eu aplico filtros no PS.


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2011, 23:56:56
ah Joao, sou eu que sou chata mesmo com o ruido, coisa pessoal de gosto mesmo, acho que so P&B ficaria lindo, e eu escureceria um pouquinho algumas das cores tipo o laranja p dar um pouco mais de contraste no P&B, mas esse tipo de coisa é dificil, ne?! Impossivel agradar a todos os gostos; é arte e eu respeito o teu olhar na tua arte. Achei bem lindo mesmo, um estilo bem legal. ;)

Obrigado pelas sugestões, Carolina. Vou tentar um P&B puro também para ver como fica. :)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2011, 23:57:58
Dondon, acho que a intenção do João é manter o título na zona de foco aceitável. Abertura muito grande pode comprometer essa idéia. Talvez alguma coisa ali pelos pelos 4.0 pode dar certo, a depender a distância com o fundo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2011, 23:59:22
Dondon, acho que a intenção do João é manter o título na zona de foco aceitável. Abertura muito grande pode comprometer essa idéia. Talvez alguma coisa ali pelos pelos 4.0 pode dar certo, a depender a distância com o fundo.

É, só tentando pra ver. Estou ansioso para que amanhã a noite chegue. Hahaha! :)