Autor Tópico: ajuda entre nikon e canon (de novo!)  (Lida 1191 vezes)

Rogério Vitiver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Fevereiro de 2006, 21:32:15
Pessoal, sou novo aqui e preciso da orientação de vcs. Tenho uma Nikon 601 com lentesinha básica 28-80 e pretendo adquirir uma SLR digital.  Entre a Nikon D50 e a Rebel XT, ambas na mesma faixa de preço, pelo que li fico com a Nikon D50. Mas o que me dizem da escolha entre a D50 e a Canon EOS 20D? A EOS é cerca de 300 dólares mais cara, e só o corpo. Essa diferença compensa? Mais uma coisa. Corpo por corpo, essa Canon EOS 20D se equipara em preço com a Nikon D200... Como fica a disputa então?
  Desculpem se o tópico é repetitivo, mas tudo o que li só compara a D50 com a XT, ou então a D70s com a EOS 20D, mas não há comparações como essa que propus e que resume minha dúvida de compra.
  Obrigado!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:25:17
Rogério, não há muitas comparações porque são câmeras de categorias diferentes. Acho que as perguntas básicas aqui são: o que você quer fazer com a câmera e quanto dinheiro tem para investir (mesmo que não seja tudo agora)?


Rogério Vitiver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 09:11:33
A idéia é ter uma câmera que eu não precise trocar tão cedo e utilizá-la não profissionalmente, para fotos de paisagens e eventos familiares. Tenho utilizado uma Nikon semi-pro há alguns anos e tenho receio de adquirir um aparelho que sinta necessidade de trocar por falta de recursos a mais na medida em que for avançando.


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 09:29:31
Citar
A idéia é ter uma câmera que eu não precise trocar tão cedo e utilizá-la não profissionalmente, para fotos de paisagens e eventos familiares. Tenho utilizado uma Nikon semi-pro há alguns anos e tenho receio de adquirir um aparelho que sinta necessidade de trocar por falta de recursos a mais na medida em que for avançando.
Acho que para esses fins a D50 é uma boa saída... Não vejo a necessidade de uma 20D...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 09:30:41
Se dinheiro não é problema e você quiser uma câmera "mais profissional" a sua decisão será entre a 20D e a D200, senão entre a D50 e a XT (tem a D70 tb), isso falando Nikon/Canon, existem outras marcas boas).

As opiniões do fórum vão te deixar mais indeciso ainda, pois Nikonzeiros e Canonzeiros vão puxar a sardinha pro seu lado. :laughing:  


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 09:39:06
Citar
A idéia é ter uma câmera que eu não precise trocar tão cedo e utilizá-la não profissionalmente, para fotos de paisagens e eventos familiares. Tenho utilizado uma Nikon semi-pro há alguns anos e tenho receio de adquirir um aparelho que sinta necessidade de trocar por falta de recursos a mais na medida em que for avançando.
De acordo com o que falaste...
Utiliza-la nao profissionalmente: D50 (1pt)
Fotos de paisagens e eventos familiares: D50 e 20D (1pt pra cada)
Receio de adquirir um aparelho que sinta necessidade de trocar: isso nao acontecerá com nenhuma das duas. (1pt pra cada)

Código: [Selecionar]
20D = 2 pts
D50 = 3 pts

como nao é para uso profissional, creio que a D50, por ser mais barata, seja melhor.

agora, de acordo com as tuas caracteristicas para uso, seria interessante olhares uma prossumer.

e estuda bastante as cameras... nada melhor que tuas proprias conclusoes!
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2006, 09:39:32 por helder84 »