Autor Tópico: ajuda com opinioes e dicas de tratamento?  (Lida 3722 vezes)

Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Online: 20 de Junho de 2011, 18:52:51
Oi pessoal, eu fiz um ensaio com uma amiga, na falta de flash externo e usei o built in da 60d com o papel higienico...
Resultados bem questionaveis.. o meu negocio eh vida selvagem e fotografia de viagens, mas tb gosto de fotografar pessoas as vezes.
Gostaria muito da opiniao de vcs, sobre essa foto, eu tive que dar um blur no rosto p dar o efeito de pele suave. No final com a alteracao do tamanho da foto nao cuti muito o fundo. O que vcs acham? ficou legal?

« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 18:53:52 por carolinaacastro »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2011, 18:58:22
Não gostei muito do P&B, Carol. Achei muito cinza. Vc fez algo no cabelo dela? Pixelou em algumas partes.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2011, 19:02:52
E ai tem essa versao com ruido...será?



Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2011, 19:04:49
Oi Aria, obrigado pela sua opiniao, o cabelo eu deixei com o blur tb, pq achei q ficou mais suave. Pois é, o fundo cinza eu tb nao curti, mas nao consegui selecionar por color range por causa do rosto q ficou da mesma cor, vou ver se seleciono p mudar.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2011, 19:06:47
Voce tratou em RAW? Tambem nao gostei do tratamento, mas a foto eh muito boa!
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 19:07:07 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2011, 19:09:13
Tem como postar a original para darmos sugestões práticas? =)


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2011, 19:11:54
Oi Aria, obrigado pela sua opiniao, o cabelo eu deixei com o blur tb, pq achei q ficou mais suave. Pois é, o fundo cinza eu tb nao curti, mas nao consegui selecionar por color range por causa do rosto q ficou da mesma cor, vou ver se seleciono p mudar.

Que programa vc usa para editar?
Gosto mais da foto sem o ruído, pois achei que o grão não combinou com o tratamento da foto.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2011, 19:21:48
Eu uso lightroom em Raw sim spider e depois photoshop, perai vou colocar a original como sugeriu o Joao, tem umas coisas q eu fiz nas outras, tipo tirar o joelho e dar uma reduzida na parte de baixo do queixo, pescoco, vcs vao ver, minha internet ta super lenta entao fiz 700 em cima em vez de 800. O fundo eh amarelado mesmo, entao deixei o balanco de branco normal nessa versao original q vou postar agora


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2011, 19:24:21
Carolina, acho que a foto teria ficado mais interessante se você tivesse toda a gama de tons do branco puro ao preto puro. Toda a foto completamente cinza deixou ela muito apagada. Aparenta que você teve que clarear a foto o que trouxe ainda mais ruído.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2011, 19:26:32
A foto me parece subexposta, mas pode ser o tratamento. Como disse o Lhama, explore mais "claros e escuros" no PB. :ok:


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2011, 19:29:41


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2011, 19:30:56
Essa é a original, Carolina? Tá sub mesmo.


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2011, 19:37:41
é verdade pessoal a luz tava bem ruim mesmo, um luz fluorescente de cima (que dava sombras super incovinientes) e o flash da camera com papel hiegienico...horrivel, eu tenho o rebatedor, mas nao tinha ninguem p segurar, usei o iso 320 p nao subir tanto, minha lente 70-105L so baixa p f/4 e a velocidade tava em 125, pq ela estava com bastante dificuldade p descontrair e relaxar o rosto, ai eu pedi p ela ficar se mexendo (foi onde deu mais certo)

Eu nao tenho experiencia nenhuma com iluminacao mesmo, a nao ser dos meus cursos onde usavamos flashs externos com rebatatedores e tudo perfeito em estudio profissional...q maravilha, mas assim no improviso com essas condicoes de luz que descrevi, fiquei bem apertada, se alguem sabe lidar com situacoes assim eu gostaria de dicas p se no futuro acontecer de novo, se bem que, agora que eu comecei a fotografar pessoas tb vou comprar um fash externo p a camera, acho q vai ajudar bastante, mas dicas de como se virar no aperto sao super bem vindas!
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 19:41:00 por carolinaacastro »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2011, 20:44:25
Carol, não entendo muito de tratamento, mas fiz alguns ajustes e acho que ficou menos cinza. Se quiser, posto aqui pra vc ver.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2011, 20:56:16
Claro Aria, adoraria! Eu nao costumo tratar muito minhas fotos, gosto de tirar a foto certa ja na maquina, mas nesse caso precisa mesmo, ne?! e ate to me divertindo, posta ai p eu ver e obrigada pelo tempo em me ajudar ;)