Autor Tópico: Canon 510 e 520  (Lida 1011 vezes)

maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Online: 17 de Fevereiro de 2006, 09:47:58
pessoal, visto que nao consegui mesmo comprar a A610,(pesquisei em todas as lojas possiveis, mas o preço está a cima do que posso gastar e ML nao confio) gostaria de tirar algumas duvidas com os "entendidos no assunto" e os que possuem essa maquina:

1-Vale a pena pegar a 520 por causa dos 4.0mp?
2-Ela tem os mesmos recursos manuais que a Canon A610?
3-É lerda na hora de recarregar o flash? e na hora do processamento entre bater uma foto e outra?
4-Filma com audio? Vem com cartao de memoria?

Acho que é isso, por favor que puder me responder ficarei grata. Se quiserem acrescentar mais alguma coisa que eu tenha esquecido fiquem a vontade!

Me ajudem, to querendo resolver sobre uma camera antes do carnaval.
 


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 10:05:25
1- Se vc não for fazer impressões maiores do que 20x25, não!
2- Sim, mas a qualidade de imagem é um pouco inferior.
3- Bem, essa o Jeisel pode responder... ele tem uma A510. Eu acho que ela é meio lentinha.
4- Sim. Não sei rs


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 10:25:25
obrigada pedro.. ja deu para ajudar bastante!


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 03:00:15
Prezada maribh,

 
  Apesar de eu não ter comprado a minha 1a digicam ainda, vou tentar lhe ajudar comentando aqui um pouco do que já ouvi falar sobre a A510.
 A A510 usa o DIGIC, um processador de imagem um pouco antigo e, além disto, ela usa apenas duas pilhas, e a combinação desses dois fatores possivelmente a torna lenta para ficar pronta para a próxima foto, lenta para carregar o flash.
 Essa "lentidão" para carregar o flash e para a cam ficar pronta para a próxima foto é, porém, relativa. Se tu queres uma cam só para bater fotos de baladas, então realmente a A510 não te servirá, pois esta situação exige uma cam mais rápida.
 Se, por outro lado, queres uma cam para bater fotos com qualidade e aprender um pouco mais sobre fotografia e, neste sentido, não podes comprar um modelo melhor como a A610, então a A510 é a mais indicada.
  Além de ser um pouco lenta, ela também gera ruído em ISOs altos, particularmente no ISO 400, o que a torna não tão adequada para ambientes internos e de pouca iluminação.
  Mas, com tudo isto, não quero te assustar.
  A A510 oferece uma relação custoxbenefício, pois, na sua faixa de preço, nenhuma compacta além dela possui controles manuais, zoom óptico de 4X, diversos modos de seleção de cena.
  Enfim, se a grana não der para a A610 e você não precisar de grandes impressões, esqueça a A520 e compre a A510.
  A A520 possui uma maior resolução do que A510 mas, como o tamanho do sensor dela é o mesmo do da A510, acontece que a A510 acaba tendo uma melhor qualidades nas fotos do que sua irmã mais velha.
  A propósito, onde pretendes adquirir tua cam(eu tb tou interessado na aquisição de uma A510) ?
  Espero ter ajudado.

  []'s
  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 03:11:21
Complementando...
 

Respondendo à sua quarta pergunta : geralmente o cartão que acompanha as Canon é um MMC de 16 MB, o que só te servirá PARA BATER AQUELA FOTO EXTRA QUE NÃO DEU PARA BATER COM O CARTÃO PRINCIPAL QUANDO ESTE ACABOU DE ENCHER.

É uma vergonha o tamhão do cartão que acompanha maioria das cams, é só pra dizer que vem com algum cartão mesmo.
Sugiro, para as A410,A510,A520, um cartão de, NO MÍNIMO, 128 MB, mas RECOMENDÁVEL, um de 256MB.

Para a A610/620, NO MÍNIMO, um cartão de 512MB, RECOMENDÁVEL de 1 GB.

Fabricantes mais conhecidos e recomendados : SANDISK, PQI, KINGSTON,
CORSAIR.

Carregadores e Pilhas : recomendo os da SONY. Existem vários modelos, cada um para uma necessidade diferente, mas todos são bons.

Espero ter ajudado.
[]'s
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo