Autor Tópico: Filtro  (Lida 2804 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 28 de Junho de 2011, 15:08:10
Gostaria de saber um pouco mais sobre filtros, para que servem, quando usalos... se possivel, postem algo que fale sobre filtros.. não achei nada especifico, apenas sobre o filtro UV que serve pra tirar reflexo em superficies metálicas.. mais gostaria de saber sobre todos os filtros possiveis, se alguem puder me mandar uma lista ficaria eternamente grato.  :assobi:
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 15:09:07 por gruggio »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2011, 17:27:41

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2011, 14:19:04
Em tempos digitais os unicos filtros que recomendo são ND e Polarizador


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2011, 12:34:57
Em tempos digitais os unicos filtros que recomendo são ND e Polarizador

reparei, tem altos que nem precisam.... acho q alguns lá  é pra quem curte fotografia de filme, aqueles trem de camera velha e tal....


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2011, 12:44:48
...é pra quem curte fotografia de filme, aqueles trem de camera velha e tal....
:ponder:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2011, 15:42:30
 :shock:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2011, 13:55:44
falei asneira? se falei algueim em corrigi ai porfavoooo!
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, 13:56:26 por gruggio »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2011, 14:48:33
É que "aqueles trem de câmera velha e tal" foram os predecessores desses trem de câmera nova e tal. Merecem respeito.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2011, 14:35:13
É que "aqueles trem de câmera velha e tal" foram os predecessores desses trem de câmera nova e tal. Merecem respeito.

eu sei moçoo eu curto pracaramba  fotografia antiga, foi só modo de falar... =) abraços...


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2011, 20:44:45
filtro UV que serve pra tirar reflexo em superficies metálicas..

apenas ligeira correção - já que passou batido até aqui: o filtro UV serve para reduzir os raios Ultra Violeta que não vemos, mas impressiona o filme (no caso, o sensor dêsse trem aí que vc usa). Quanto ao polarizador REDUZ a reflexão de superficies NÃO METÁLICAS. Também reduzem os raios UV.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2011, 10:39:44
:shock:

...mas impressiona o filme (no caso, o sensor dêsse trem aí que vc usa)...

O pessoal aqui é meio sem paciencia, so recebi resposta cínica, como as acima. Vim para esse forum pois amante da fotografia como vocês, vim para aprender sobre o assunto, e não pra me desmotivar a fotografar. Penso eu que tem de haver mais compreensão e por que não falar motivação para com os beginners..

-Eu acho que uma resposta simples e clara seria mais pertinente, como "Caro fulano, não concordo com isso que voce falou por isso e isso... " - "as lentes UV servem pra isso... bla bla... boas fotos, blabla.. "  - esse tipo de resposta que recebi aqui me desanimou numa boa.. esperava mais humilade do pessoal daqui.
« Última modificação: 04 de Julho de 2011, 10:44:11 por gruggio »


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #13 Online: 04 de Julho de 2011, 11:25:24
 :o

creio que estamos sendo mal-interpretados; não vi (nem formulei) respostas cínicas. Uma vez que foram informados links onde vc poderia encontrar praticamente tudo que necessita para analisar o uso de filtros, eu mesmo só CONTRIBUÍ (mesmo que vc não aceite isso) para direcionar sua avaliação sabendo a diferença da função do UV e do Polarizador - eliminação de reflexões de superficies NÃO-metalicas.

perguntinha básica: ONDE o cinismo disso?
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 04 de Julho de 2011, 11:49:52
Não me resta muita coisa a não ser LOL!!!!
_______________________________________
O que passo a escrever não é dirigido especificamente ao gruggio, é mais um desabafo e uma constatação.

Eu quando entrei aqui encontrei um monte, mas muuuuito mais do que hj, de gente que era muito sem paciência com os iniciantes. Muitas respostas pela metade, muitas respostas mal educadas e muiiiiiiiiiitas não respostas. Hj melhorou muito essa questão, mas uma coisa que nunca melhora é o cidadão entrar, se aproveitar do espaço, apreender conhecimento e ser mal agradecido.

Se fosse EU, pessoalmente, agradeceria pela indicação do link (que já foi feito), me desculparia pela piada infame (que não foi feito) e aproveitaria a levantada de bola do irado para abrir uma discussão sobre os reflexos e usos e desusos dos filtros (que não foi feito). Nunca, em tempo algum, eu entraria no espaço sendo mal agradecido a quem de alguma forma tentou ajudar. Ficadica!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova