Autor Tópico: Criança+praia+familia  (Lida 3807 vezes)

Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Online: 29 de Junho de 2011, 10:45:48








« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 10:48:31 por Dill »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2011, 10:48:27
Dill, só uma pergunta:

o horizonte inclinado em suas fotografias, é sempre proposital?

é a única coisa que me incomoda...  no mais, suas fotos são ricas em composições, cores e nitidez... :ok:


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2011, 11:02:41
Dill, só uma pergunta:

o horizonte inclinado em suas fotografias, é sempre proposital?

é a única coisa que me incomoda...  no mais, suas fotos são ricas em composições, cores e nitidez... :ok:

olá Elis

Tipos de Enquadramento
Centrado - Reforça o valor descritivo da imagem sem grandes pretenções quanto à composição. É o caso do enquadramento simétrico que apresenta, simultaneamente, dois sujeitos dispostos simetricamente e de igual valor.

Descentrado - Convida mais à interpretação pela posição assimétrica do sujeito, que é interpretado com base na sua posição.

Oblíquo - Reforça a sensação de instabilidade de qualquer motivo que estamos habituados a ver direito.
este ultimo eu relevo mais, o cliente precisa ser provocado, gosto do verbo em minhas fotos, algumas coisas saem da minha cabeça quando inclino, tento provocar.
mas isso é uma caracteristica pessoal, pode ser errado, como tambem pode ser o certo.
vc ja observou as milhares de fotos que estão no orkut?
são pessoas normais, meus clientes são pessoas normais, tento absorver isso.

agradeço de coração seus comentários, e fazia muito tempo que não postava mais aqui.
quando comecei, este forum me ajudou muito, nada mais justo do que retribuir,
minha empresa, StudioVivace, cresceu muito nestes dois ultimos anos, e hoje trabalho exclusivamente com fotografia todos os dias.

estou tentando mostrar um pouquinho do trabalho que realizo, e estou muito feliz, porque pessoas como vc, se interessam, comenta, e critica tambem.
vc foi a unica que me perguntou., rsrsrrss

bjos

Americo Sperandio
StudioVivace

AP: Dill


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2011, 11:13:22
Gostei muito das fotos!Uma pena os braços do pai estarem cortados na foto na foto do salto.
Destaco tambem o excelente tratamento que valorizou as belas composiçoes.
A proposito:
Esta foto do salto tem alguma montagem?Me parece que as pessoas foram "coladas"ali.

« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 11:16:34 por Andre Caldas »
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2011, 11:19:54
quando comentei só aparecia a última... gostei mto da 2 e 4... mas todas são mto bonitas...

qual equipamento vc usa?

tb aprendi e aprendo mto por aqui...  e fotos como as suas são um verdadeiro banquete...


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2011, 11:24:34
Muito boas, Dill. Pra mim, a 1 é a melhor.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2011, 11:25:50
Gostei muito das fotos!Uma pena os braços do pai estarem cortados na foto na foto do salto.
Destaco tambem o excelente tratamento que valorizou as belas composiçoes.
A proposito:
Esta foto do salto tem alguma montagem?Me parece que as pessoas foram "coladas"ali.


kkkkkk
obrigado amigo por comentar
a técnica é fotometrar o ceu, baixar 2 pontos, e usar dois flash potentes, eu uso 2 580EXII, com radio.
depois vc abre a foto em RAW no photoshop e mapeia as cores, usando o conta gotas.
com algumas ferramentas PS, eu destaco contraste pontual, e luzes altas.
é bem simples

abraços


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2011, 11:28:04
quando comentei só aparecia a última... gostei mto da 2 e 4... mas todas são mto bonitas...

qual equipamento vc usa?

tb aprendi e aprendo mto por aqui...  e fotos como as suas são um verdadeiro banquete...

oláaa

uso canon 7D com lente canon 17-50 2.8 is, dois flash 580exII, com radio cactus v4

agradeço mais uma vez


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2011, 11:31:23
Se tivessemos uma nova modadlidade olimpica "salto sincronizado" esta familia brigaria por medalhas... :D :D :D
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2011, 11:32:02
trabalhando









este é eu, kkk


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2011, 11:32:08
Dill, sobre as inclinações, entendo seu objetivo mas só vejo ele claramente na quarta foto, de fato a inclinação reforça a sensação de esforço dos personagens ao "se arrastarem" na areia com água, acho bacana.

Mas há, por exemplo, na primeira, quinta e sexta foto uma inclinação leve no horizonte que não reforça nada na cena e cria uma instabilidade que pode ser incômoda para a maioria dos olhos, talvez você deva dar mais atenção a esse tipo de situação.

Na segunda foto a forte inclinação parece não ajudar também, não há harmonia entre os elementos (pessoas, barcos e montanhas) com a inclinação proposta.

No mais, seu trabalho está lindo e super competente. :ok: :clap:


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2011, 11:37:44
Dill, sobre as inclinações, entendo seu objetivo mas só vejo ele claramente na quarta foto, de fato a inclinação reforça a sensação de esforço dos personagens ao "se arrastarem" na areia com água, acho bacana.

Mas há, por exemplo, na primeira, quinta e sexta foto uma inclinação leve no horizonte que não reforça nada na cena e cria uma instabilidade que pode ser incômoda para a maioria dos olhos, talvez você deva dar mais atenção a esse tipo de situação.

Na segunda foto a forte inclinação parece não ajudar também, não há harmonia entre os elementos (pessoas, barcos e montanhas) com a inclinação proposta.

No mais, seu trabalho está lindo e super competente. :ok: :clap:

muito bom, realmente tem razão,
não justificando, quem trabalha com este tipo de fotografia sabe a dificuladade que é fotografar, medição, direção, movimento, etc..
coordenar dois flash fora da camera, e ainda ser simpatico, kkkk
mas vou atentar melhor na edição e fazer o corte,
agradeço amigo


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2011, 11:43:02
Acredito que sim, a dificuldade de coordenar todas as variáveis nesse tipo de trabalho é grande, mas percebo que sua produção é bastante detalhista e minuciosa, além de ter embutido no seu fluxo uma boa dose de pós-produção, acredito que estar atento aos horizontes (no clique e/ou na pós) não te trará um grande transtorno. ;)


[]s


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2011, 11:50:44
Acredito que sim, a dificuldade de coordenar todas as variáveis nesse tipo de trabalho é grande, mas percebo que sua produção é bastante detalhista e minuciosa, além de ter embutido no seu fluxo uma boa dose de pós-produção, acredito que estar atento aos horizontes (no clique e/ou na pós) não te trará um grande transtorno. ;)


[]s

boa amigo, agradeço


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2011, 11:58:12
Dill gosto muito de suas fotos... Como a elis falou é um banquete hehhehe

sobre o horizonte torto não me incomoda

O making off ficou bem legal tb
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)