Autor Tópico: Nikkor 35mm 1.8 DX ou 50mm 1.8 para D90?  (Lida 13443 vezes)

jec

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pequenos detalhes fazem grande diferença.
Online: 30 de Junho de 2011, 16:04:15
Olá pessoal, estou com uma grande dúvida, gostaria de saber qual a objetiva mais recomendada para utilizar em uma D90 para fotografar aniversários e pequenos eventos, 35mm 1.8 DX que é específica para DX ou uma 50mm 1.8. Vou fazer alguns cursos, porém já gostaria de iniciar com um equipamento razoável. Também tenho um SB-900.
Grato pela colaboração.
Nko D90
AF-S Nikkor 18-105mm
AF Nikkor 50mm 1.8
SB-900
jec.


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2011, 17:37:35
Nem uma nem a outra :)

Na verdade a mais indicada eh uma lente 18-50 2.8 !!

Se eh pra opinar entre as lentes que voce apontou, pra fazer evente escolheria a35mm !!!


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2011, 18:17:07
Nem uma nem a outra :)

Na verdade a mais indicada eh uma lente 18-50 2.8 !!

Se eh pra opinar entre as lentes que voce apontou, pra fazer evente escolheria a35mm !!!
Nem uma nem a outra :)

Na verdade a mais indicada eh uma lente 18-50 2.8 !!

Se eh pra opinar entre as lentes que voce apontou, pra fazer evente escolheria a35mm !!!

Concordo com o Jardel, as lentes fixas tem menos distorção de imagem sendo preferidas por muitos fotografos profissionais e tanto a 50mm como a 35 tem um QI (qualidade de imagem excelente) alem de serem bem claras, porem em aniversários seria muito limitado pela questão do espaço ter somente uma fixa. Até uma 18-55 do kit mesmo tendo qualidade de imagem inferior seria mais apropriado porque não perderia foto por enquadramento na minha opinião.

Ops respondi não respondi a pergunta, entre as duas a 35mm é bem mais viavel porque não tera que se afastar tantos em fotos de grupos ou de corpo inteiro.
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 18:19:03 por awright »


jec

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pequenos detalhes fazem grande diferença.
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2011, 18:28:57
Nem uma nem a outra :)

Na verdade a mais indicada eh uma lente 18-50 2.8 !!

Se eh pra opinar entre as lentes que voce apontou, pra fazer evente escolheria a35mm !!!


Obrigado pela ajuda,
Nko D90
AF-S Nikkor 18-105mm
AF Nikkor 50mm 1.8
SB-900
jec.


jec

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pequenos detalhes fazem grande diferença.
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2011, 18:33:30
Concordo com o Jardel, as lentes fixas tem menos distorção de imagem sendo preferidas por muitos fotografos profissionais e tanto a 50mm como a 35 tem um QI (qualidade de imagem excelente) alem de serem bem claras, porem em aniversários seria muito limitado pela questão do espaço ter somente uma fixa. Até uma 18-55 do kit mesmo tendo qualidade de imagem inferior seria mais apropriado porque não perderia foto por enquadramento na minha opinião.

Ops respondi não respondi a pergunta, entre as duas a 35mm é bem mais viavel porque não tera que se afastar tantos em fotos de grupos ou de corpo inteiro.


Ops, esqueci de informar que também tenho uma 18 - 105mm do kit da D90, seria para complementar e usar em situações de pouca luz. Da mesma forma agradeço as dicas.

Grato Awright e Jardel.
Nko D90
AF-S Nikkor 18-105mm
AF Nikkor 50mm 1.8
SB-900
jec.


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2011, 19:36:44
Pelo que soube de alguns profissionais que fazem eventos (casamentos), pode-se usar lentes fixas... é uma questão de desenvolver a habilidade e talvez de algum talento neste sentido.

Li bastante que um dos passos para aprender fotografia é começar a "diminuir o consumo" do zoom.

Abraços
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


jec

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pequenos detalhes fazem grande diferença.
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2011, 20:40:41
Pelo que soube de alguns profissionais que fazem eventos (casamentos), pode-se usar lentes fixas... é uma questão de desenvolver a habilidade e talvez de algum talento neste sentido.

Li bastante que um dos passos para aprender fotografia é começar a "diminuir o consumo" do zoom.

Abraços


Obrigado,
Esta semana estarei começando um curso com um professor que foi fotografo da Zero Hora por alguns anos, acredito que vou aprender alguma coisa.
Grato.
Nko D90
AF-S Nikkor 18-105mm
AF Nikkor 50mm 1.8
SB-900
jec.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2011, 10:23:01
Bom eu escolheria a 35mm, porque como a D90 tem sensor cropado o ideal seria a 35mm. Outra coisa para eventos a 18/105Vr é uma boa lente!!Eu mesmo faço trabalhos com ela!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2011, 10:27:03
Tudo depende do teu uso... eu sei que usaria mais a 50mm, mas isso não me impede de ter uma 35mm... Pondere o uso, se for um uso maior de retratos compra a 50mm se não a 35mm é bem indicada por ser um tanto quanto mais versátil...


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2011, 11:06:12
Bom amigo Natão falei da 35mm pq ele teria melhor aproveitemento na questão crop da D90!!! E com a 50mm acho que ele ficaria mais limitado!!!!
Não sei se estou errado e nem quero questionar sua opinião!!!
Um Abraço André .'.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2011, 11:13:54
Bom amigo Natão falei da 35mm pq ele teria melhor aproveitemento na questão crop da D90!!! E com a 50mm acho que ele ficaria mais limitado!!!!
Não sei se estou errado e nem quero questionar sua opinião!!!
Um Abraço André .'.
André, sei que não questionaste... é que realmente depende muito do uso da pessoa... se for pra retrato, fica claro que a 50mm é mais indicada, o que seria meu uso. Já como mencionei, foto de coisas, pessoas aleatórias, algo mais geral, bom não tem como contestar que quanto mais angular melhor...

Pra fotografia em geral, street digamos, a 35mm num sensor FF é indiscutivelmente o melhor, essa é minha opinião e de muitas pessoas, extremamente prática pra quase tudo...

Agora ao amigo, pondere o uso, veja se vais usar mais pra retrato ou foto geral e se decida, é mesma coisa perguntar o que compro, uma tele ou uma angular? Bem, depende que uso atribuído ao equipamento...

Abs.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2011, 13:58:55

Obrigado,
Esta semana estarei começando um curso com um professor que foi fotografo da Zero Hora por alguns anos, acredito que vou aprender alguma coisa.
Grato.
Para APS eu prefiro a 35mm. Foi a lente que me estimulou e mostrou que era possível trabalhar apenas com fixas em eventos. :ok:

Por curiosidade, qual o curso que você vai fazer?


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2011, 17:12:06
De forma geral a 35mm sera mais fácil de achar uso para ela, a 50mm em camera DX fica muito fechada para a maioria das situações comuns.

Qanto a dificuldade de trabalhar com lentes fixas, antigamente so se utilizava lentes fixas e todo mundo tirava otimas fotos, e questão de se abituar.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


jec

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Pequenos detalhes fazem grande diferença.
Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2011, 17:17:26
De forma geral a 35mm sera mais fácil de achar uso para ela, a 50mm em camera DX fica muito fechada para a maioria das situações comuns.

Qanto a dificuldade de trabalhar com lentes fixas, antigamente so se utilizava lentes fixas e todo mundo tirava otimas fotos, e questão de se abituar.

Bruno,
Vou fazer o curso na Imago, fica em Porto Alegre no centro, o professor tem excelentes qualificações, já deu aula em diversar universidades do RS e SC e tem mais de 25 anos de experiencia em fotografia, sem contar os equipamentos que e escola dispões e muitos livros e revistas, sem falar na relíquias que ele tem.

Pelas recomendações que tive, em Porto Alegre não tem nenhum outro curso parecido.

Att.
Jec
Nko D90
AF-S Nikkor 18-105mm
AF Nikkor 50mm 1.8
SB-900
jec.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2011, 19:33:23
Bruno,
Vou fazer o curso na Imago, fica em Porto Alegre no centro, o professor tem excelentes qualificações, já deu aula em diversar universidades do RS e SC e tem mais de 25 anos de experiencia em fotografia, sem contar os equipamentos que e escola dispões e muitos livros e revistas, sem falar na relíquias que ele tem.

Pelas recomendações que tive, em Porto Alegre não tem nenhum outro curso parecido.

Att.
Jec
Vai fazer com o Rogério? Ele é gente fina e realmente tem bastante expériência, acho que estarás em boas mãos. Aluguei o estúdio dele uma vez para dar uma aula particular e já conheci ele e a escola, achei o espaço lá bem legal e gostei muito do papo que tive com Rogério. :ok: