Autor Tópico: ERROS  (Lida 1972 vezes)

João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2011, 13:29:44
Se o problema é o fundo, voilà:



PS: os problemas na pós ocorrem em virtude da baixa qualidade do arquivo JPEG.
PPS: espero que não se incomode com minha intromissão no tópico. Foi só para mostrar que, quase sempre, a pós melhora algo que não tenha saído perfeito no clique.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2011, 15:45:24
Se o problema é o fundo, voilà:



PS: os problemas na pós ocorrem em virtude da baixa qualidade do arquivo JPEG.
PPS: espero que não se incomode com minha intromissão no tópico. Foi só para mostrar que, quase sempre, a pós melhora algo que não tenha saído perfeito no clique.

Não daria um exemplo mais direto que isso.
 :worship: :worship: :worship:


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2011, 20:42:45
Van, é mais ou menos isso que você disse. Está apertado e centralizado. É uma tendência que temos antes de começar a estudar e ler sobre fotografia. Neste caso também seria legal abrir mais e delocar, no caso deste ângulo a flor mais para a direita. Eu também mudaria a angulação para tirar o foco da "cara" da rosa. Quanto a cores e contrates irei me abster de opinar, naõ estou no meu computador e este com toda certeza está descalibrado.

Bem, você está olhando suas fotos com outros olhos. Verá que à medida que postar e o pessoal for comentando, seu olhar irá ficando mais apurado e exigente. Às vezes chego a ficar irritado por nãoconseguir um resultado conforme o que desejo.


Agradeço Portela , com a ajuda do pessoal aki tenho melhorado bastante, guardarei suas dicas e em uma próxima oportunidade lembrarei delas.

Se o problema é o fundo, voilà:


PS: os problemas na pós ocorrem em virtude da baixa qualidade do arquivo JPEG.
PPS: espero que não se incomode com minha intromissão no tópico. Foi só para mostrar que, quase sempre, a pós melhora algo que não tenha saído perfeito no clique.

João de forma nenhuma fico incomodada....você fez um excelente trabalho....domino pouquissimos de pós e só fotografo em JPEG pois nao entendo nada de RAW...talvez esteja na hora de estudar sobre isso...tenho equipamento a um bom tempo, porém, pouco tempo pra me dedicar aos estudos , minha evolução vem sendo a passos de tartaruga, mas eu chego lá....AGradeço imensamente a ajuda!!!