Autor Tópico: ERROS  (Lida 1972 vezes)

Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Online: 07 de Julho de 2011, 19:39:06
SEI QUE ESSA FOTO NÃO ESTA LEGAL, MAS ESTOU POSTANDO PRA QUE VOCÊS APONTEM AS FALHAS PRA QUE EU POSSA EVOLUIR....GRATA!!! :ok:


FLOR by Vanessa.Martins, on Flickr


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2011, 20:20:45
um outro angulo daria força as cores...  :ok:


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2011, 20:41:01
Valeu Elis, pretarei mais atenção nisso...no geral preciso mesmo treinar o olhar...ta meio fraco precisndo de "óculos"  :hysterical: :hysterical: :hysterical: 


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2011, 20:51:04
Um ângulo um pouquinho mais baixo seria mais interessante.
É importante circular em torno da flor para tentar achar outros ângulos que favoreçam à foto. Nessa, p. ex., o fundo é distrativo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2011, 20:51:14
Van posta o EXIF pra gente..  :ok:
Achei sua foto com bastante ruido
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2011, 22:57:04
Achei a luz um puoco baixa.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2011, 23:02:35
Vanessa,

Realmente um outro angulo talvez chamasse menos atenção  e deixasse a flor (isso é mesmo uma flor?) em destaque. Um pouco de ruído ficou evidente também e me parece que o tratamento que você deu, ficou um pouco artificial. Esse formato até ficou legal, mas poderia não estar tão justo.

Esse desfoque é da foto ou foi colocado no tratamento?

Abraço,


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2011, 00:18:15
Um ângulo um pouquinho mais baixo seria mais interessante.
É importante circular em torno da flor para tentar achar outros ângulos que favoreçam à foto. Nessa, p. ex., o fundo é distrativo.

 Preciso me atentar a isso no momento do clique, sempre percebo depois, no momento sempre me afobo e acabo errando.


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2011, 00:20:26
Van posta o EXIF pra gente..  :ok:
Achei sua foto com bastante ruido

ë verdade Tales não sei acredito que minha máquina esteja com algum problema, estou tendo que subir muito o ISO, apesar de pensar que o grande problema da máquina sou eu...rs


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2011, 00:26:08
É galera estou com grandes problemas de configuração....acho que estou precisando estudar....apesar q a máquina nao esta mesmo 100% ...passou pela mao de pessoas q entendem mais que eu e as fotos tb nao ficaram boas.....sem querer dar desculpas, pq eu tb tenho muito q melhorar...

Agradeço os comentarios e continuem comentando   


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2011, 00:53:24
A foto nao eh ruim. Ela tem la suas qualidades. Esta bastante nitida e as cores sao bonitas. O bokeh tambem eh bastante agradavel. Nao vejo ruido significativo (apenas na area da flor. Isso pode ter se dado no tratamento). Nao vejo problema com sua maquina. Ok, o fundo poderia ser menos destrativo. Principalmente aquele purpura a esquerda. De resto, nao vejo problemas alem de um enquadramento pobre e pouco criativo.
« Última modificação: 08 de Julho de 2011, 00:54:18 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2011, 12:30:08
A foto nao eh ruim. Ela tem la suas qualidades. Esta bastante nitida e as cores sao bonitas. O bokeh tambem eh bastante agradavel. Nao vejo ruido significativo (apenas na area da flor. Isso pode ter se dado no tratamento). Nao vejo problema com sua maquina. Ok, o fundo poderia ser menos destrativo. Principalmente aquele purpura a esquerda. De resto, nao vejo problemas alem de um enquadramento pobre e pouco criativo.


Spiderman Acho que o enquadramento é mesmo grande problema dessa foto e de muitas que venho tirando...preciso me atentar mais a isso e praticar mais ...vou postar  mais algumas pra vces comentarem , e agradeço muito a ajuda e os comentarios.


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2011, 12:35:34

Mais uma flor by Vanessa.Martins, on Flickr


Fazendo um exercício acredito que esta foto esteja com o mesmo problema de fundo da primeira, talvez um enquadramento muito apertado e centralizado...é isso mesmo?? Algo mais a melhorar?


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2011, 12:38:41

Mais uma flor by Vanessa.Martins, on Flickr


Fazendo um exercício acredito que esta foto esteja com o mesmo problema de fundo da primeira, talvez um enquadramento muito apertado e centralizado...é isso mesmo?? Algo mais a melhorar?


Ha, além de uma seleção muito tosca na pós ..... só percebi depois e pretendo consertar isso.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2011, 12:43:17

Mais uma flor by Vanessa.Martins, on Flickr


Fazendo um exercício acredito que esta foto esteja com o mesmo problema de fundo da primeira, talvez um enquadramento muito apertado e centralizado...é isso mesmo?? Algo mais a melhorar?

Van, é mais ou menos isso que você disse. Está apertado e centralizado. É uma tendência que temos antes de começar a estudar e ler sobre fotografia. Neste caso também seria legal abrir mais e delocar, no caso deste ângulo a flor mais para a direita. Eu também mudaria a angulação para tirar o foco da "cara" da rosa. Quanto a cores e contrates irei me abster de opinar, naõ estou no meu computador e este com toda certeza está descalibrado.

Bem, você está olhando suas fotos com outros olhos. Verá que à medida que postar e o pessoal for comentando, seu olhar irá ficando mais apurado e exigente. Às vezes chego a ficar irritado por nãoconseguir um resultado conforme o que desejo.