Autor Tópico: Cemitério Fotos P & B  (Lida 4953 vezes)

ronermarcelo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/ronermarcelo
Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:06:47
1. Descanso Eterno.



2. Regando Almas.


3. Cruz.

 

Roner M. R. Oliveira
Canon EOS XSi
Brasília-DF
Meu flickr


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 16:58:23
adoro esse tipo de cemiterio.... tipo americado sem tumbas..... só plaquetinhas e tal... em um gramado..acho lindo d+.....
otimas fotos.... a melhor aquela que tem 2 tiozinho ao fundo muito show
 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  


ronermarcelo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/ronermarcelo
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 17:39:13
Citar
adoro esse tipo de cemiterio.... tipo americado sem tumbas..... só plaquetinhas e tal... em um gramado..acho lindo d+.....
otimas fotos.... a melhor aquela que tem 2 tiozinho ao fundo muito show
 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:
Valeu pelo comentário.
 :bye1:  

Roner M. R. Oliveira
Canon EOS XSi
Brasília-DF
Meu flickr


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:17:53
Olá,

tudo blz?

Não gostei mto do contraste, do brilho da foto "cruz". Acho que ficou mto claro o ceu na foto, tirando um pouco da definição. Mas gostei do modo como vc fez a composição.

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:59:34
Eu particularmente sou contra semitérios no formato que estão hj!

A minha idéia é transformar os semitérios em bosques cheios de árvores nobres, onde as pessoas seriam enterradas diretamente na terra e quando o parente for visitar o morto, no lugar de ficar chorando na frente de uma pedra de mármore de R$ 10.000,00 as pessoas abraçariam as árvores, comeriam os frutos, plantariam as novas sementes, etc...

Imagina que legal vc dar de presente para um amigo uma semente de uma árvore que nasceu no semitério que está um parente. Pode ser viagem, mas acho que a energia tem que fluir e colocar uma pessoa numa caixa dificulta muito as coisas...

Abraços,

 
Jack db - Floripa


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:15:56
Citar
Eu particularmente sou contra semitérios no formato que estão hj!

A minha idéia é transformar os semitérios em bosques cheios de árvores nobres, onde as pessoas seriam enterradas diretamente na terra e quando o parente for visitar o morto, no lugar de ficar chorando na frente de uma pedra de mármore de R$ 10.000,00 as pessoas abraçariam as árvores, comeriam os frutos, plantariam as novas sementes, etc...

Imagina que legal vc dar de presente para um amigo uma semente de uma árvore que nasceu no semitério que está um parente. Pode ser viagem, mas acho que a energia tem que fluir e colocar uma pessoa numa caixa dificulta muito as coisas...

Abraços,
magnifica a ideia

alem disso, o cemiterio por ser um lugar belo como vc citou, atrairia as pessoas
e nao seria um martirio visitar.... jah q ainda hj sao lugares horriveis e q ateh poe medo em algumas pessoas
gostei mesmo da ideia... mas acho q jah li algo parecido em algum lugar hehe
vc c baseou em rubem alves?


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:18:11
Citar
Citar
Eu particularmente sou contra semitérios no formato que estão hj!

A minha idéia é transformar os semitérios em bosques cheios de árvores nobres, onde as pessoas seriam enterradas diretamente na terra e quando o parente for visitar o morto, no lugar de ficar chorando na frente de uma pedra de mármore de R$ 10.000,00 as pessoas abraçariam as árvores, comeriam os frutos, plantariam as novas sementes, etc...

Imagina que legal vc dar de presente para um amigo uma semente de uma árvore que nasceu no semitério que está um parente. Pode ser viagem, mas acho que a energia tem que fluir e colocar uma pessoa numa caixa dificulta muito as coisas...

Abraços,
magnifica a ideia

alem disso, o cemiterio por ser um lugar belo como vc citou, atrairia as pessoas
e nao seria um martirio visitar.... jah q ainda hj sao lugares horriveis e q ateh poe medo em algumas pessoas
gostei mesmo da ideia... mas acho q jah li algo parecido em algum lugar hehe
vc c baseou em rubem alves?
Direto da cuca hehehe.
Desde criança penso assim :D

Valeu!
Jack db - Floripa


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:21:09
Algumas fotos de um cemitério muito louco, no meio do deserto de Atacama, no Chile.

São Pedro de Atacama:





Jack db - Floripa


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:27:57
gostei da segunda... do enquadramento...
cemiterio no atacama deve ter todo um ar diferente, nao?!


ronermarcelo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/ronermarcelo
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 14:06:47
Citar
Olá,

tudo blz?

Não gostei mto do contraste, do brilho da foto "cruz". Acho que ficou mto claro o ceu na foto, tirando um pouco da definição. Mas gostei do modo como vc fez a composição.

abraços!  :thmbup:
Não foi questão de brilho não.
Foi burrice minha mesmo.
Queria pegar os detalhes da base da cruz e então fiz a fotometria de uma forma que acabei estourando o céu e partes da cruz.

Mexi nos levels do gimp e consegui "salvar" a imagem.

apesar de estourada, gostei bastante da foto.

Outro dia volto lá e tento uma nova foto.

Abraços.
 :bye1:  

Roner M. R. Oliveira
Canon EOS XSi
Brasília-DF
Meu flickr


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 09:29:37
Citar
gostei da segunda... do enquadramento...
cemiterio no atacama deve ter todo um ar diferente, nao?!
Esse cemitério é meio bizarro, tem lugares que tem três ou quatro cruzes uma muito perto da outra, muito estranho...Sem falar que é o deserto mais seco do mundo, vc viu as árvores que tem dentro do cemitério? :D
Jack db - Floripa


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:36:29
caraca! parece cemitério no méxico esse ai.
eu tenho umas no meu site tb.
adoro cemitérios tb
parabens
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 14:09:41
Gostei das fotos, elas estão bem intereswsantes, só achei a da cruz com o céu meio claro demais.

Sobre o cemitério como bosque, bom eu sou contra, não pela beleza do ritual e tal (até pq a idéia em si é legal), mas pq fazendo isso vc impede qualquer uso da área. O maior problema dos cemitérios é contaminação de lençol freático (assim como lixão).

Pra mim todos seriam cremados, bem menos risco ambiental. E ao invés de se enterrar, poderia sim se formar um bosque, plantando árvores aos mortos (isso me veioa cabeça lendo o post do Jack)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 15:06:57
Citar
Gostei das fotos, elas estão bem intereswsantes, só achei a da cruz com o céu meio claro demais.

Sobre o cemitério como bosque, bom eu sou contra, não pela beleza do ritual e tal (até pq a idéia em si é legal), mas pq fazendo isso vc impede qualquer uso da área. O maior problema dos cemitérios é contaminação de lençol freático (assim como lixão).

Pra mim todos seriam cremados, bem menos risco ambiental. E ao invés de se enterrar, poderia sim se formar um bosque, plantando árvores aos mortos (isso me veioa cabeça lendo o post do Jack)
Alex, sobre a contaminação de lençóis freáticos acho que colocando o corpo diretamente na terra não teria problema, afinal é só matéria orgânica e sete palmos é muito raso para chegar até a superfície da rocha onde fica o lençol não?

Sobre cremar, isso sim é prejudicial, contribui bastante para o efeito estufa e se não me engano é considerado antiecológico...

E para finalizar, o uso da área seria o mesmo de um bosque, um lugar de contemplação da natureza, de meditação, etc. O melhor uso que se pode dar em homenagem as pessoas que já fizeram a troca de energia (morte) :D

Abraços,
Jack db - Floripa


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 18:34:13
Gostei da idéia do Jack... só tiraria o "comeriam frutos, plantariam as novas sementes", acho que ficaria muito...(não me vem a palavra na cabeça rs) utópico isso. Vc quer fazer uma imagem de cemitério igual ao céu. Só faltam os coelhinhos soltos entre as pessoas...

Gosto também da idéia de cremar as pessoas. Economizaria espaço tb  :laughing:

Sobre as fotos, gostei bastante delas =]