Autor Tópico: Canon 30D  (Lida 4914 vezes)

Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Online: 21 de Fevereiro de 2006, 06:37:17
Agora finalmente parece que é real!!!

Canon 30D

- "só" 8Mp. (mesmo sensor ???)
- 2,5" LCD / 230.000 pixels
- 5fps
- 3,5% Spot meter
- ISO no viewfinder
- preco de lancamento: U$1399

Ou seja, a Canon nao mexeu muito a câmera, a 30D nao passa de uma versao refinada da 20D. Acredito que quem tenha uma 20D nao valha a pena trocar.

A galera fanática do fórum Dpreview que estava esperando a 30D está meio decepcionada. Muita gente que tinha uma 10D ou mesmo a 20D estava esperando a 30D para um possível upgrade, porém tomaram um banho de água fria, agora muitos disseram que irao migrar para D200.

Acho que a D200 com os seus 10Mp e tudo mais que oferece vai vender como água....
Deutschland

Flickr


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 08:48:15
Eu ainda acho que o sensor não será esse.............Só se a Canon pretende colocar a 30D ocupando o lugar da XT, e fazer uma câmera intermediária entre a 30D e a Mark, o que acho difícil. Mas acho que a grande melhoria da 30D está no obturador para 100mil clicks, o dobro da média da 20D.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:09:04
Agora saiu no DPreview-30D

Pois é Guto, no DPreview nao diz nada que é outro sensor, somente que o tratamento interno de cores foi um pouco alterado. Vamos aguardar informacao oficial da Canon.

A câmera é show de bola, a 20D já era também. O problema é que a galera cria uma espectativa gigantesca maior do que o mercado pode oferecer. E o fato da D200 ter chegado arrasando, a espectativa em cima dessa 30D foi maior ainda.

Mas mesmo assim, acho a D200 mais máquina. Para um usuário amador, só o fato dela ter controles de foco e medicao no corpo da máquina, para mim já faz a diferenca. Parece que a 30D é através de menu (?)
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2006, 09:09:50 por Marcelo »
Deutschland

Flickr


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:37:02
O Dpreview está divertido hj para os Canonseiros huahuahuaua :D
Jack db - Floripa


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:49:16
Decepção.

Eu já uso Canon e estava esperando o lançamento desta máquina para decidir se eu iria me mudar para o sistema Nikon ou não. Queria ver se a nova camera da Canon iria acompanhar a Nikon com a D200, mas definitivamente não foi o caso. A 30D é praticamente uma maquiagem da 20D, não trazendo nada de novo, nem mesmo uma mudança do sensor. As unicas melhorias significativas foram o LCD de 2,5" e o Spot Metering e algumas outras maquiagens, nada novo.

Bom, pelo menos minha decisão ficou bem fácil. Nikon D200.

Em "conjunto" com a camera foi lançada uma lente direcionada para cameras digitais, a Canon EF-S 17-55mm F2.8 IS. Ponto para a Canon? Não. a Nikon já tem desde Julho de 2003 a Nikon AF-S DX 17-55mm f/2.8G. 2,5 anos de vantagem pra Nikon. Além disso, a Canon ainda não lançou nada para cobrir a Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G VRII.

Resumindo. Vou ter q raspar as economias para mudar tudo pra Nikon.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:49:50
eu gostei da 30D! fizeram umas atualizações consideráveis!
dobraram a vida útil da parte mecânica!
colocaram indicação do iso no viewfinder (isso pra mim é extremamente útil)
e se não aumentaram os megapixeis, então eles deve ter trabalhado mais ainda na redução de ruídos e no aumento da latitude (vamos aguardar os testes).

 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 11:58:32
Segundo o dpreview, o sensor é o mesmo da 20D
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:31:23
agora... vamos combinar neh! o conjunto ficou legal!

Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:33:33
Citar
Agora finalmente parece que é real!!!

Canon 30D

- "só" 8Mp. (mesmo sensor ???)
- 2,5" LCD / 230.000 pixels
- 5fps
- 3,5% Spot meter
- ISO no viewfinder
- preco de lancamento: U$1399

Ou seja, a Canon nao mexeu muito a câmera, a 30D nao passa de uma versao refinada da 20D. Acredito que quem tenha uma 20D nao valha a pena trocar.

A galera fanática do fórum Dpreview que estava esperando a 30D está meio decepcionada. Muita gente que tinha uma 10D ou mesmo a 20D estava esperando a 30D para um possível upgrade, porém tomaram um banho de água fria, agora muitos disseram que irao migrar para D200.

Acho que a D200 com os seus 10Mp e tudo mais que oferece vai vender como água....
A Canon não tem tecnologia para aumentar a resolução com esse sensor eles ainda estão parados na segunda geração, é a mesma geração de senres desde a 10D, na verdade quando aumentaram a resolução perderam em latitude e saturação, se aumentarem mais a 30D ficaria pior do que muita compacta.
Por isso fizeram a 5D full frame, exatamente porque se não fosse seria disparado a pior câmera do mercado.
Agora tem uma novidade muito boa nisso, que é realmente funcional para os usuários Canon.. Ela tem Spot Meter, pode parecer bobagem, mas de 6MP para cima já não temos muito ganho com resolução, existem coisas muito mais importantes em termos de corpo e qualidade de imagem do que simplesmente resolução, e a 30D vem com uma coisa que realmente pode ajudar muito na hora de operar o equipamento.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2006, 12:35:29 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 19:56:24
Agora a questão chave para quem até hoje estava em dúvida entre a XT e a 20D.

Com o lançamento da 30D o preço da 20D deve cair alguns cents ou não?

Com isto em vez de entrar na XT é melhor ir direto pra 20D?

Obrigado quem puder responder.

 
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 20:40:07
Segue o link com alguns sample´s da Canon EOS 30D, acredito não ser muito válido por ser da própria fabricante, masacho q serve pra se ter uma noção.



http://web.canon.jp/Imaging/eos30d/sample/index.html


Flw...
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Carlo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 20:41:48
Citar
Em "conjunto" com a camera foi lançada uma lente direcionada para cameras digitais, a Canon EF-S 17-55mm F2.8 IS. Ponto para a Canon? Não. a Nikon já tem desde Julho de 2003 a Nikon AF-S DX 17-55mm f/2.8G. 2,5 anos de vantagem pra Nikon.

Ela tem VR? Não, então não é ponto pra Nikon. Segundo o que eu conheço de Nikon, as objetivas G são as mais simples. Se fosse pra competir com a Canon ela teria que ser uma D.

Já existe faz tempo uma Sigma 18-50 2.8 DC pra Canon, então não há razão para reclamar.

Citar
Além disso, a Canon ainda não lançou nada para cobrir a Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G VRII.

E precisa ela tem 2 lentes nesse range. A atual é a 28-300 3.5-5.6 L USM IS e ela é considerada uma ótima lente e ela é L, enquanto essa da Nikon está sendo vista como uma lente fraca.


-----------


Se vc gosta de qualidade, ambas tem. Agora pergunto uma coisa: A Nikon não tem concorrencia com a MP-E 65mm e o MR-24EX nem sonhando ela tem esse conjunto perfeito para macro. A D2x é uma excelente máquina, mas cadê o ISO alto com baixo ruído? Nem sonhando chega perto da 1Ds MarkII. Cade a máquina full frame? Não vá pensando que a Nikon é perfeita pois, ela não é. Cada uma tem seus pontos fracos e fortes. Se para vc o que importa é lente, vc não está na marca errada? Só comprar uma Hassel de 39mp e seu sonho se realiza.


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 20:45:41
Esse Carlo aí em cima sou eu. Acho que deu erro e acabei só logando como Carlo e deu nisso.


Agora acho que a 30D ficou o ideal. Sem tirar nem por. Está na hora de comprar a minha.  :thmbup:
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2006, 20:46:13 por Carlo Luciano »
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 22:19:22
Olha não vi ainda a EF-S 17-55 da Canon, mas a DX 17-55 é uma das melhores lentes da atualidade, pelo histórico das EF-S ela deve ser uma boa lente, mas provavelmente não chegará nem aos pés da DX 17-55 que é uma das melhores lentes que a Nikon já fez.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:58:27
Citar
Citar
Em "conjunto" com a camera foi lançada uma lente direcionada para cameras digitais, a Canon EF-S 17-55mm F2.8 IS. Ponto para a Canon? Não. a Nikon já tem desde Julho de 2003 a Nikon AF-S DX 17-55mm f/2.8G. 2,5 anos de vantagem pra Nikon.

Ela tem VR? Não, então não é ponto pra Nikon. Segundo o que eu conheço de Nikon, as objetivas G são as mais simples. Se fosse pra competir com a Canon ela teria que ser uma D.

Já existe faz tempo uma Sigma 18-50 2.8 DC pra Canon, então não há razão para reclamar.

Citar
Além disso, a Canon ainda não lançou nada para cobrir a Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G VRII.

E precisa ela tem 2 lentes nesse range. A atual é a 28-300 3.5-5.6 L USM IS e ela é considerada uma ótima lente e ela é L, enquanto essa da Nikon está sendo vista como uma lente fraca.


-----------


Se vc gosta de qualidade, ambas tem. Agora pergunto uma coisa: A Nikon não tem concorrencia com a MP-E 65mm e o MR-24EX nem sonhando ela tem esse conjunto perfeito para macro. A D2x é uma excelente máquina, mas cadê o ISO alto com baixo ruído? Nem sonhando chega perto da 1Ds MarkII. Cade a máquina full frame? Não vá pensando que a Nikon é perfeita pois, ela não é. Cada uma tem seus pontos fracos e fortes. Se para vc o que importa é lente, vc não está na marca errada? Só comprar uma Hassel de 39mp e seu sonho se realiza.
Claro que o q importa mais é a lente. Joga uma EF-S 18-55 do kit em cima dela pra  ver se vai prestar. Prefiro uma 300D com uma 17-35 L.

E quanto as lentes da sigma, elas não contam na minha avaliação sobre a marca Canon. Sigma tem mount pra canon, nikon, pentax e tudo mais. Não é essa a questão. Estou falando que a própria canon não foi atras disso, e não que vc como usuário da canon não tem escolha.

Cara.. A Nikon 17-55 2.8 é EXCELENTE, não adianta especular só pq ela tem um G no final, já que vc provavelmente nunca viu ela. E essa nova 17-55 2.8 é uma EF-S e não uma L. Pq comparar uma EF-S normal com uma série D da Nikon?

Agora.. vc quer me comparar uma 28-300 L + uma 16-35 L da Canon pra cobrir uma Lente prossumer da Nikon? 2 Lentes pra cobrir um? è exatamente este meu ponto. Estou defendendo a versatilidade de uma lente com um range grande para walkaround para quem precisa disso.
Um conjunto L custando combinado 3500 dolares comparado com uma 18-200 de 750??

Outra coisa, pq está falando de fullframe e ruido baixo em iso alto da D2X? eu nem toquei nesse assunto. Mas só para explicar, claro q o ruido da D2X é muito maior do que da 1Ds pelo simples fato de que a 1Ds tem uma área de pixel infinitamente maior do que a D2X. E mais uma vez, vc compara coisas que são completamente distintas. Um full-frame com um APS. Laranjas são laranjas e maçãs são maçãs.
E uma ultima coisa.. a hassel de 39mp é um back de médio formato, e não tem NADA com a qualidade da lente que vc vai usar na máquina.

Só pra lembrar, não prefiro a Nikon ou a Canon. E na verdade, todo meu equipamento é Canon. Não defendo uma marca ou outra pelo simples fato de ser Nikon ou Canon. Critico livre de qualquer vínculo emocional com a marca.
Mas pelo visto, vc é um Canonzeiro ferrenho. :giveup:
Eu estava criticando os novos lançamentos da Canon apenas, que ME decepcionaram e me ajudaram na escolha de provavelmente mudar meu equipamento todo Canon para Nikon.    
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]