Autor Tópico: ESTOU DESILUDIDO COM A PANASONIC,NÃO ACHO BATERIA  (Lida 3659 vezes)

ussmonitor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 28 de Fevereiro de 2006, 00:31:30
Estou chateado, É dificil achar baterias pra FX7

Eu adquiri uma FX7 a 6 meses e estou tendo dificuldades em achar bateria .

Rodei a Santa Efigenia SP inteira e achei uma paralela da marca Samsung por r$ 140,00 , mas não arrisquei por duvidar da qualidade.

No site da Panasonic do Brasil eles vendem por mais de 250,00 (Um absurdo)

FAREI MINHA ULTIMA TENTATIVA NO SITE EBAY , Se não conseguir eu a colocarei a venda e comprarei uma CANON A610 OU 620, estou disposto em troca-la até por uma SONY P200.


É realmente uma pena, pois a qualidade das fotos destas PANASONICS COM LENTES LEICA são impressionantes, se comparadas com as da Sony P200 ou W7, pois já fiz as comparaçoes (meu amigo possue a P200)


PS; acho um absurdo tambem a duração da bateria da FX7 (apenas 7l0 mAh). Meu amigo consegue bater o triplo de fotos com a sua SONY P200.

AGORA JA SEI PORQUE A FX7 SAIU DE LINHA .

Espero que na linha de ultracompactas, a PANASONIC tenha resolvido este grave problema nas FX8 E FX9
Panasonic FX7 e Sony p52


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 00:33:01
Resolveu. Mas não entendi, pq não compra a bateria pelo Ebay, ela fica abaixo dos U$50 permitidos, vc não paga nem imposto.
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 20:18:25

Vc detonou com a bateria dela em 6 meses ?

O loko, quantas fotos vc ja bateu ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 20:50:09
Pode comprar aqui, em 21 dias chega na sua casa

Mas, P200 e um compacta, da para usar uma bateria maior.
Já a FX07  e uma ultra compacta, deveria compar com uma camera equivalente, como a série T da Sony. Que usam a bateria  NP-FT1 de 3.6V por 680mAh.

bateria da FX07 tem 2627mWh e
NP-FT1 e de 2448mWh
e a da P200 tem 4400mWh, possivelmnte essa bateria deve ter quase a metade do tamanho da FX07.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 21:09:08
Citar
Rodei a Santa Efigenia SP inteira e achei uma paralela da marca Samsung por r$ 140,00 , mas não arrisquei por duvidar da qualidade.
Samsung é marca de primeira linha. Se realmente for original compre sem medo.


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 21:24:09
Prezado USSMONITOR:

Não precisa se apavorar. O mundo não vai desabar em você só por causa de uma simples bateria.
A Bateria da Panasonic FX-7 ( CGA-S004A1B) é semelhante a bateria de várias outras câmeras, tais como:

Pentax D-L18 ( 35,00 )
Fuji NP-40 ( não confundir com a Casio NP-40 que é diferente) ( 40,00 )

Também existem as baterias abaixo, que embora sejam consideradas genéricas, são de 1ª linha:

Impact D-L18 ( 29,00 )
Power2000 ACD-221 ( 30,00 )

Os números entre parenteses correspondem ao preço em US$ na BH Photo Video (New York ).
Só não dá para pedir para entregar porque o frete é muito caro ( talvez até mais caro que o preço da bateria )

Se você conhecer alguém que vai para aqueles lados é só pedir para trazer para você.

Como eu já disse em outro Post, eu tenho uma câmera desta. Realmente é uma ótima câmera. Como sou muito precavido comprei uma bateria extra para garantir uma quantidade maior de fotos. Eu comprei uma marca genérica no Mercado Livre e acredite: paguei R$ 40,00 ( quarenta reais ). A bateria é ótima e tem o rendimento igual à original.
Fiz o contato com este vendedor para ver se ele tinha mais alguma e ele me informou que parou de trabalhar com baterias porque o seu lucro era muito pequeno e não valia a pena o investimento.
Se eu ficar conhecendo um outro fornecedor te mando um recado através deste post.

Um abraço.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 22:10:15
Encomenda com o cavasotti, ele tem uma FZ também e de repente pode te trazer baterias de lá (originais ou não) por um preço mais em conta. Infelizmente não são apenas as Panasonic que passam por isso, qualquer câmera que use baterias proprietárias vai te causar esta dificuldade em encontrar baterias adicionais no Brasil. Por isso tanta gente prefere câmeras que usem pilhas recarregáveis, pois tu acha em qualquer esquina :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 23:43:28
Citar
Encomenda com o cavasotti, ele tem uma FZ também e de repente pode te trazer baterias de lá (originais ou não) por um preço mais em conta. Infelizmente não são apenas as Panasonic que passam por isso, qualquer câmera que use baterias proprietárias vai te causar esta dificuldade em encontrar baterias adicionais no Brasil. Por isso tanta gente prefere câmeras que usem pilhas recarregáveis, pois tu acha em qualquer esquina :)
O problema é que na maioria das Ultra Compactas... o diametro da pilha é maior do que o da camera...rs....
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2006, 02:19:02
Citar
Encomenda com o cavasotti, ele tem uma FZ também e de repente pode te trazer baterias de lá (originais ou não) por um preço mais em conta. Infelizmente não são apenas as Panasonic que passam por isso, qualquer câmera que use baterias proprietárias vai te causar esta dificuldade em encontrar baterias adicionais no Brasil. Por isso tanta gente prefere câmeras que usem pilhas recarregáveis, pois tu acha em qualquer esquina :)
Boa Georges, heheeheheh

Mas com certeza, quando eu for pro brasil podem pedir coisinhas pequenas, faceis de levar que eu levo sim.

Mas bateria assim nao deve sair nem perto de $50, o que ainda eh permitido e nao paga imposto.

Abraco


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Alemon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2006, 12:49:10
Ola Nakinha,

eu acho voce comprou a bateria de mim, do Semprehonesto!

Na verdade eu não vendo mais baterias genericas porque são dificil de vender no brasil. O pessoal no brasil tem medo de compra uma generica. Com razão. Tem muitos vendedores no Mercadolivre que vendem essas baterias ate por 100,00 reais. Na alemanha a grande maioria compra so genericas. São superbarato e ate boa. Essa NP-40 custa la 18,00 reais. Eu vendi por 40,00 reais. Barato demais. O pessoal tem medo que a bateria não presta. Uma piada........, eu não consigo vender por que vendo barato demais.
Eu vou falar mais sobre os preços e os forums.
Tres, outro vezes por ano eu vou para alemanha e traz cameras e lentes. Sempre vendi minhas coisas no Mercadolivre. Mas eu não gosto. Eu acho um absurdo as taxas cobradas la. Vendendo uma camera de valor (como eu sempre faz um preço bom e vendo rapido) eu pago ate 250,00 reais por um anuncio de as vezes so um, dois dias.
Quem paga essa conta e o comprador. Mas como eu tambem sou consumidor e não e facil não ganhar dinheiro, eu sempre quer fazer o melhor preço.
Eu achei o BRturbodieselfotoforum e cologei minhas cameras e lente la para vender. Mas meu topico ficou so algumas horas. O modorador Fa%&%$$$ tirou meu anuncio.
Claro, todo forum tem suas regras. Eu mandei 4 emails para este Supermodorador perquntando o que eu preciso fazer para poder vender no forum. Recebi nem uma resposta e cologei meu anuncio de novo. Foi meu fim no forum. Foi eliminado.
Ok, tem as regras. Mas o que eu não ingoliu, eu foi ignorato e simplesmente eliminado.
Mas meu anuncio ficou poucas horas. Suficiente para fazer algums contatos e vender uma camera.
Agora o bicho vai pegar:
Alguem do forum me contou como as coisas funcionem. Este tal forum tem um patricionador (e não so este forum) que se sentiu encomodado com meus preços e fez os responsavels do forum tira meu topico.
Eu sei, um forum não pode vira um mercadolivre.
Mas deixando um patricionador tomando conta de um ( são mais de um) forum, o forum perde a independencia. E pior, jogando os participantes do forum nas mãos de um vendedor so, que ja tem o monopolio e faz os preços que ele quer. Eu ate sei que ele paga por mes. Cameras e lentes tem alto valor. E onde tem muito dinheiro no jogo (e aindo no brasil) tem mafia.
Eu acho os forums deveria ficar do lado do participante do forum e não de um vendedor so que ganhar facil bastante dinheiro porque tem o monopolio em diversos forums.
Eu acho no interesse dos participantes do forum, (achar um jeito) de abrir mais espaco para vendedores e aumentar a concorrencia.
Um monopolio e bom para poucos e ate facilita a manutenção do forum, mas e contra a maioria que e consumidor e sempre quer o melhor preço possivel. Porque e dificil ganhar dinheiro.
Vamos ver quando tempo eu duro em este forum. O patricionador e o mesmo.

abraço

viva a revolução

(erros de portugues são diretos meus)
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 01 de Março de 2006, 13:02:13
Bateria proprietária é assim mesmo, custa caro.
Tem umas paralelas que são mais baratas e funcionam bem também.
Mas toda câmera com bateria proprietária tem seus benefícios e malefícios.
O benefício é que normalmente essas baterias duram mais (tanto em termos de carga como em vida útil por serem de Li), normalmente são bem compactas e suportam carga rápida.
Já as de pilhas tem a vantagem de usar um tipo de bateria que acha em qualquer lugar e que mesmo quando recarregável tem um baixo custo. Isso que vc está vivendo não é um problema das Panasonic, é um problema das baterias proprietárias.  
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 01 de Março de 2006, 13:06:45
Citar
Ola Nakinha,

eu acho voce comprou a bateria de mim, do Semprehonesto!

Na verdade eu não vendo mais baterias genericas porque são dificil de vender no brasil. O pessoal no brasil tem medo de compra uma generica. Com razão. Tem muitos vendedores no Mercadolivre que vendem essas baterias ate por 100,00 reais. Na alemanha a grande maioria compra so genericas. São superbarato e ate boa. Essa NP-40 custa la 18,00 reais. Eu vendi por 40,00 reais. Barato demais. O pessoal tem medo que a bateria não presta. Uma piada........, eu não consigo vender por que vendo barato demais.
Eu vou falar mais sobre os preços e os forums.
Tres, outro vezes por ano eu vou para alemanha e traz cameras e lentes. Sempre vendi minhas coisas no Mercadolivre. Mas eu não gosto. Eu acho um absurdo as taxas cobradas la. Vendendo uma camera de valor (como eu sempre faz um preço bom e vendo rapido) eu pago ate 250,00 reais por um anuncio de as vezes so um, dois dias.
Quem paga essa conta e o comprador. Mas como eu tambem sou consumidor e não e facil não ganhar dinheiro, eu sempre quer fazer o melhor preço.
Eu achei o BRturbodieselfotoforum e cologei minhas cameras e lente la para vender. Mas meu topico ficou so algumas horas. O modorador Fa%&%$$$ tirou meu anuncio.
Claro, todo forum tem suas regras. Eu mandei 4 emails para este Supermodorador perquntando o que eu preciso fazer para poder vender no forum. Recebi nem uma resposta e cologei meu anuncio de novo. Foi meu fim no forum. Foi eliminado.
Ok, tem as regras. Mas o que eu não ingoliu, eu foi ignorato e simplesmente eliminado.
Mas meu anuncio ficou poucas horas. Suficiente para fazer algums contatos e vender uma camera.
Agora o bicho vai pegar:
Alguem do forum me contou como as coisas funcionem. Este tal forum tem um patricionador (e não so este forum) que se sentiu encomodado com meus preços e fez os responsavels do forum tira meu topico.
Eu sei, um forum não pode vira um mercadolivre.
Mas deixando um patricionador tomando conta de um ( são mais de um) forum, o forum perde a independencia. E pior, jogando os participantes do forum nas mãos de um vendedor so, que ja tem o monopolio e faz os preços que ele quer. Eu ate sei que ele paga por mes. Cameras e lentes tem alto valor. E onde tem muito dinheiro no jogo (e aindo no brasil) tem mafia.
Eu acho os forums deveria ficar do lado do participante do forum e não de um vendedor so que ganhar facil bastante dinheiro porque tem o monopolio em diversos forums.
Eu acho no interesse dos participantes do forum, (achar um jeito) de abrir mais espaco para vendedores e aumentar a concorrencia.
Um monopolio e bom para poucos e ate facilita a manutenção do forum, mas e contra a maioria que e consumidor e sempre quer o melhor preço possivel. Porque e dificil ganhar dinheiro.
Vamos ver quando tempo eu duro em este forum. O patricionador e o mesmo.

abraço

viva a revolução

(erros de portugues são diretos meus)
Olá Alemon, acho que seria interessante vc procurar um dos moderadores por PM pra que tudo possa ser conversado a respeito de anúncios e tudo mais ok?

Abraços

Alex
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Alemon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2006, 13:24:34
Citar
Citar
Ola Nakinha,

eu acho voce comprou a bateria de mim, do Semprehonesto!

Na verdade eu não vendo mais baterias genericas porque são dificil de vender no brasil. O pessoal no brasil tem medo de compra uma generica. Com razão. Tem muitos vendedores no Mercadolivre que vendem essas baterias ate por 100,00 reais. Na alemanha a grande maioria compra so genericas. São superbarato e ate boa. Essa NP-40 custa la 18,00 reais. Eu vendi por 40,00 reais. Barato demais. O pessoal tem medo que a bateria não presta. Uma piada........, eu não consigo vender por que vendo barato demais.
Eu vou falar mais sobre os preços e os forums.
Tres, outro vezes por ano eu vou para alemanha e traz cameras e lentes. Sempre vendi minhas coisas no Mercadolivre. Mas eu não gosto. Eu acho um absurdo as taxas cobradas la. Vendendo uma camera de valor (como eu sempre faz um preço bom e vendo rapido) eu pago ate 250,00 reais por um anuncio de as vezes so um, dois dias.
Quem paga essa conta e o comprador. Mas como eu tambem sou consumidor e não e facil não ganhar dinheiro, eu sempre quer fazer o melhor preço.
Eu achei o BRturbodieselfotoforum e cologei minhas cameras e lente la para vender. Mas meu topico ficou so algumas horas. O modorador Fa%&%$$$ tirou meu anuncio.
Claro, todo forum tem suas regras. Eu mandei 4 emails para este Supermodorador perquntando o que eu preciso fazer para poder vender no forum. Recebi nem uma resposta e cologei meu anuncio de novo. Foi meu fim no forum. Foi eliminado.
Ok, tem as regras. Mas o que eu não ingoliu, eu foi ignorato e simplesmente eliminado.
Mas meu anuncio ficou poucas horas. Suficiente para fazer algums contatos e vender uma camera.
Agora o bicho vai pegar:
Alguem do forum me contou como as coisas funcionem. Este tal forum tem um patricionador (e não so este forum) que se sentiu encomodado com meus preços e fez os responsavels do forum tira meu topico.
Eu sei, um forum não pode vira um mercadolivre.
Mas deixando um patricionador tomando conta de um ( são mais de um) forum, o forum perde a independencia. E pior, jogando os participantes do forum nas mãos de um vendedor so, que ja tem o monopolio e faz os preços que ele quer. Eu ate sei que ele paga por mes. Cameras e lentes tem alto valor. E onde tem muito dinheiro no jogo (e aindo no brasil) tem mafia.
Eu acho os forums deveria ficar do lado do participante do forum e não de um vendedor so que ganhar facil bastante dinheiro porque tem o monopolio em diversos forums.
Eu acho no interesse dos participantes do forum, (achar um jeito) de abrir mais espaco para vendedores e aumentar a concorrencia.
Um monopolio e bom para poucos e ate facilita a manutenção do forum, mas e contra a maioria que e consumidor e sempre quer o melhor preço possivel. Porque e dificil ganhar dinheiro.
Vamos ver quando tempo eu duro em este forum. O patricionador e o mesmo.

abraço

viva a revolução

(erros de portugues são diretos meus)
Olá Alemon, acho que seria interessante vc procurar um dos moderadores por PM pra que tudo possa ser conversado a respeito de anúncios e tudo mais ok?

Abraços

Alex
Ola Alex,

que aconteceu não foi em este forum!



Mas voce acha eu mandando PM ou emails (escontido para so um lê) por ai vai mudar uma coisa?
Para derubar uma ditadura não e facil não. Eu tambem não vou consigir. Este topico esta no lugar errado. Mas tem muito potencial para provogar uma mudancar. Ou para mim eliminar do forum.

abraço


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2006, 13:32:52
Alemon, a regra é bem simples, a nossa área de classificados não é para lojas, é apenas para usuários, que demonstrem fluxo de vendas compatível com usuários.
Lojas fazem anúncios, afinal é isso que mantém o fórum e os projetos do fórum, usuários podem vender normalmente usando a área de classificados.
Simples assim. :)
« Última modificação: 01 de Março de 2006, 13:33:50 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #14 Online: 01 de Março de 2006, 13:33:50
Alemon, nunca ocorreu caso para eliminação aqui do Mundo Fotográfico, hehe, tb não precisa tanto. Mas ja vou te adiantando que vendas comerciais por aqui esta liberado somente para o patrocinador.

Entra em contato comigo por MSN q conversamos mais, abraços.
« Última modificação: 01 de Março de 2006, 13:46:48 por Matheus »