Autor Tópico: Tripé - custo x benefício?  (Lida 26347 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 17 de Agosto de 2011, 09:23:03
Bo dia galera...

tenho uma Nikon D3100 e to afinzão de um Tripé... to sabendo que a melhor marc aé manfrontto, mais não tenho grana pra investir nele n... é bem caro pelo que eu vi... até uns 200/250 eu animo pagar, até por que quero sair do "amador mode" em breve... não quero aqueles fuleiros de 50 reais, mais tb não pretendo pegar aqueles caros de 500 ou mais...  peço que dêem dicas de marcas, modelos e links, opiniões do seu tripê, se ele é bom e tal....

estava pensando algo no tipo desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191589539-tripe-p-filmadora-e-camera-digital-cabeca-hidraulica-_JM mais não sei a qualidade...

abraços!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2011, 21:05:45
Tripé é uma espécie de acessório que vc casa com ele, se ele for bom. É comprar um e ficar o resto da vida. Mas qualidade é igual a preço. Se quer um bom vai ter que gastar, ou então pode escolher gastar 2 vezes. 1º num ruim e depois de acabar/se chatear/não se adaptar, num bom.

Uma dica: fuja desses que tem aqueles apoios móveis das pernas. Aquilo só dificulta e diminui a agilidade.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Arsen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2011, 22:21:09
Salve!

Eu tenho um desses de 50,00 que comprei pra fotografar umas capas de disco com uma kodakinha. A cabeça dele é horrível, regulagem sem precisão nenhuma e, depois de um tempo, fica caindo mesmo travada, sem firmeza. Na época que comprei, olhei também uns "intermediários". Eles tinham pés mais firmes, mas a cabeça de alguns era exatamente a mesma, os 100,00 a mais não compensavam mesmo. Hoje, quando tento pendurar a reflex nele, fico fazendo malabarismo por causa da cabeça maldita. Se bobear, é melhor pegar o de 50,00 pra passar pelo estágio "acabar/se chatear/não se adaptar"¹ tendo gastado menos. :D

Abs!

¹ Hyde, 2011.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 22:22:39 por Arsen »


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2011, 17:41:29
Se não quer gastar em algo que vale a pena, não gaste os 150 reais, gaste logo 50...
Gostei do ponto de vista acima :)
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2011, 18:00:19
MANFROTTO!!!!!!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2011, 19:11:51
Se não quer gastar em algo que vale a pena, não gaste os 150 reais, gaste logo 50...
Gostei do ponto de vista acima :)

Concordo plenamente....

Meu primeiro tripé foi um desses "Weifeng" ... tá até hoje encostado aqui em casa... é bem fraco, ruim de regular, cabeça horrível....

Hoje uso aqui um da Vanguard, http://www.fotodhm.com.br/produto/tripe-vanguard-alta-233ap.html ... só que esse preço tá meio carinho... o meu paguei 89 dólares no Paraguai na época...

Nunca tive um Manfrotto então não posso comparar, mas acho esse Vanguard muito bom...
« Última modificação: 25 de Agosto de 2011, 19:14:06 por Luciano.Queiroz »


Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2011, 19:47:48
BENRO também tem uma qualidade legal.


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2011, 20:03:42
BENRO também tem uma qualidade legal.

Benro

www.tecnocroma.com.br

Abraços


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2011, 20:26:26
Eu tenho um de 50 que usava com minha s3 is. Ainda não coloquei minha d3100 nele.
Como estou em fase de aprendizado preferi não insvestir tanto.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2011, 20:57:28
Benro

www.tecnocroma.com.br

Abraços

Vi o link mas não entendi direito... Eles são representantes da marca ou fazem venda diretas ao consumidor.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2011, 10:08:44
comprei um manfrotto amador, de bolinha,

nesse modelo aki http://www.bhphotovideo.com/c/product/755421-REG/Manfrotto_MKC3_P01_MKC3_P01_Photo_Kit.html
paguei 270 na FNAC, mais eu curti ele, é bem compacto e leve... cabe dentro da mochila.. pra mim tá otimo, sie pqeu paguei um pouco caro mais valeu apena... to finalmente fazendo minhas still e longas exp. que sempre quis tentar.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2011, 10:18:45
comprei um manfrotto amador, de bolinha,

nesse modelo aki http://www.bhphotovideo.com/c/product/755421-REG/Manfrotto_MKC3_P01_MKC3_P01_Photo_Kit.html
paguei 270 na FNAC, mais eu curti ele, é bem compacto e leve... cabe dentro da mochila.. pra mim tá otimo, sie pqeu paguei um pouco caro mais valeu apena... to finalmente fazendo minhas still e longas exp. que sempre quis tentar.
eu tenho meu "Unico" Manfrotto 055 desde 1990!!!!,
fez boa compra!!
abs.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, 10:20:02 por agalons »


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2011, 10:43:58
Eles são representantes.
Coloquei o link pois tem todos os modelos e detalhes dos tripes da Benro.


Vi o link mas não entendi direito... Eles são representantes da marca ou fazem venda diretas ao consumidor.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 26 de Agosto de 2011, 20:13:02
Eles são representantes.
Coloquei o link pois tem todos os modelos e detalhes dos tripes da Benro.

É que eles tem um esquema de ponta de estoque, daí achei que pudessem fazer venda direta o consumidor. Valeu, Ricardo! Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Arsen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2011, 21:22:48
comprei um manfrotto amador, de bolinha,

nesse modelo aki http://www.bhphotovideo.com/c/product/755421-REG/Manfrotto_MKC3_P01_MKC3_P01_Photo_Kit.html
paguei 270 na FNAC, mais eu curti ele, é bem compacto e leve... cabe dentro da mochila.. pra mim tá otimo, sie pqeu paguei um pouco caro mais valeu apena... to finalmente fazendo minhas still e longas exp. que sempre quis tentar.

Não conhecia esse tripé, mas certamente é melhor do que aquele do Mercado Livre, que tinha a cabeça maldita! :ok:
Faça bom uso, e divida as fotos com a gente! :)