Autor Tópico: Superzoom??  (Lida 5114 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2011, 14:23:49
Bem, acho que já fez sua decisão, né? tbém concordo com a tele. Lembre-se do fator crop, uma lente 200mm na nikon, é equivalente a 300mm. Já tá pra brincar, né?
E como não perco uma oportunidade de falar do horror que tenho pela SX30is... ainda bem que vc não comprou, rs. é uma péssima câmera pra o que ela custa.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2011, 14:53:38
Bem, acho que já fez sua decisão, né? tbém concordo com a tele. Lembre-se do fator crop, uma lente 200mm na nikon, é equivalente a 300mm. Já tá pra brincar, né?
E como não perco uma oportunidade de falar do horror que tenho pela SX30is... ainda bem que vc não comprou, rs. é uma péssima câmera pra o que ela custa.

Todo mundo esquece esse fator de corte. E nas novas compactas, com o tamanho reduzido dos sensores, será fácil chegar a algo próximo de uma tele 1000mm.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2011, 16:08:25
Carlos Roberto, tenho MEDO desse dia... de qdo começarem a lançar câmeras com zoom até 1000mm. Nossa, meeeeeeeeeeeeeeedo!  :shock:


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2011, 17:49:49
Carlos Roberto, tenho MEDO desse dia... de qdo começarem a lançar câmeras com zoom até 1000mm. Nossa, meeeeeeeeeeeeeeedo!  :shock:

Tem gente que vai comprar, não pra fotografar, mas apara expiar a janela dos outros...rs
Fuji S7000...meu xodó...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #19 Online: 08 de Setembro de 2011, 22:16:16
Fotofacil,

vc falou que espera muito da fz47 que nao foi lancada ainda e disse que nao quer opinar sobre a fz150 porque nao foi lancada ainda....rsrsrs

A FZ47 já está a venda, muita gente no exterior já comprou e já há samples animadores rolando pela net. E a qualidade desse CCD 12MP da Panasonic já foi atestada em várias outras câmeras, é excelente. Já esse CMOS aí ainda não conheço nada, por isso não vou falar nada pra não me decepcionar de novo como aconteceu com a FZ100.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2011, 00:30:01
bom...eu falei pq na bh e na best buy nao estao a venda nem uma nem outra

de qualquer forma, na comparacao dos samples das duas, a fz150 tem imagem melhor... e se nao me engano a fz47 nao tem raw...a fz150 tem...


e faz sentido...lancando junto e e mais cara...tem que ser um pouco melhor ne...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2011, 10:39:42
Ferdu, aí é que vc se engana!! Ser mais cara não significa que tem que ser melhor. Normalmente, câmeras mais caras são cheias de "perfumarias" (recursos na verdade não muito úteis, mas altamente atrativos), muitos megapixels e muito zoom, o que como todos sabemos, empobrece a qualidade da imagem. Então, ser mais cara não significa que vai ter melhor qualidade. Se fosse assim, tava fácil comprar câmera boa, rs . Bastaria ter dinheiro.  :D


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 09 de Setembro de 2011, 11:59:40
Essa coisa de mais cara é melhor já caiu por terra faz um bom tempo pois paga-se pelo desenvolvimento de um sensor novo, é mais possível que a FZ47 seja um sucesso e a FZ150 um novo fiasco pois faz parte do processo de desenvolvimento. Mas se a FZ150 vier forte, aí a concorrência entra no desespero.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #23 Online: 09 de Setembro de 2011, 13:38:17
Não concordo não...

zoom pra mim não é perfumaria...é um fator que pesa na compra da câmera...e agrega valor no quesito qualidade.

lendo as especificações, fica claro que a fz150 tem muito mais recurso e quanto a imagem pode-se dizer que são similares com a vantagem da fz150 ter raw. Só por isso, na minha opinião, já não tem como a fz47 ser melhor que a fz150.

E de qualquer forma tem muita foto, e video na internet como exemplo das duas cameras....já dá pra comparar as imagens...

eu estou em dúvida entre uma dslr de entrada com sua nitidez e ausência de ruidos ou uma fz150 pela sua facilidade de uso, zoom, recursos e tamanho. Mas trocar uma dslr pela fz47 eu não trocaria....

Por isso que existem tantos modelos...cada pessoa pensa de uma forma... :)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 09 de Setembro de 2011, 13:48:45
ferdu, a Helena não disse que zoom é perfumaria. Note que depois do parêntese tem uma vírgula. Ou seja, essas câmeras são cheias de mepixels, tem grandes zooms e são cheias de perfumarias.
E disso, eu assino embaixo.
Evidente que cada uma tem seu nicho de mercado. Eu não abro mão de qualidade, mas uma boa UZ tem seu valor e momento de ser utilizada. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:30:33
Ferdu, existem vários recursos que são só "gracinhas", como por exemplo, a foto panorâmica... Eu particularmente, acho dispensável. Sai uma foto pequena, eu não vejo graça. Eu não compraria uma câmera SÓ porque ela tem foto panorâmica. A HS10 da Fuji tinha um recurso de tirar pessoas das fotos, tipo, se vc tava fotografando um prédio e as pessoas tavam passando na frente dele,a câmera fazia qualquer coisa que tirava as pessoas dali. Nunca usei... Tenho até medo do que sairia dali, rs. Tinha outras coisas tbém que eu não tô lembrada. E outras câmeras tem GPS, compartilhamento de fotos e vídeos diretamente com redes sociais, projetor... sinceramente, isso pra mim é perfumaria pura. Serve para encarecer. mas muita gente gosta, acha legal ter isso. EU acho absolutamente desnecessário. Troco tuuuuuudo isso por SENSOR MAIOR, lente clara. Por isso, eu pago caro numa câmera. Por "perfumarias", não pago...
Quanto ao zoom, é FATO que muito zoom,  prejudica a qualidade da imagem à medida que a lente vai ficando escura qdo o zoom é acionado. Mas isso não é característica de compactas, e sim, de lentes com longo alcance. As lentes com grande alcance "normais" das reflex, tbém vão perder pontos de luz qdo se usa o maior alcance, e vão trazer praticamente os mesmos problemas que o zoom das superzoom. As lentes claras e com longo alcance que existem para as reflex, são absurdamente caras e gigantescas...
A questão do zoom nas compactas, é muito mais pelo número, que atrai compradores, assim como os megapixels. O zoom máximo nesse caso é difícil de usar em uma grande gama de situações de pouca luz, até mesmo à sombra de um dia ensolarado. Eu sei, pois já morri de raiva de uma Lumix que tive, a FZ20, o zoom ia até 432mm se não me engano, e comprei na época em que trabalhava em zoológico e que zoom era necessário para alcançar os animais no recinto. Minha primeira experiência com ela foi decepcionante!! Me odiei por ter vendido minha amada Fuji S5000, me arrependi horrores. E eu não sabia o porquê daquelas fotos tão tremidas, se minha Fuji não fazia aquilo. Um tempo depois, participando de fóruns como esse, é que fui entender a questão do zoom e da luz. Aí vi como é "prejudicial" essa coisa de muuito zoom. Debaixo do sol, beleza... vai ser sempre bom. Mas com pouca luz, se não tiver um tripé, muuuuuita firmeza e se o assunto não estiver parado pra ser fotografado, fica difícil conseguir boas fotos. Difícil mesmo!
Mas assim como o Hyde, concordo que uma superzoom sempre terá sua função, como sempre teve e continuará tendo pra mim, qdo eu fizer meus passeios pelo mato e tudo o que eu preciso, é ter pouco peso nas costas, coisa impossível de se conseguir com uma reflex + umas 3 lentes que vão me dar praticamente o mesmo range e macro de uma superzoom. Eu não abro mão da minha velha e boa Fuji S6500fd, que vai "só" até 300mm. Minhas duas últimas experiências com superzoom não foram satisfatórias (S100fs e HS10), e ainda espero que um dia possa cair na minha mão uma FZ35 ou até uma FZ47, se ela mostrar que vale à pena como a fZ35. No momento, são as únicas superzoom que eu me atreveria a tentar. O resto, não tem me convencido não...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2011, 16:48:43 por Helena Bsb »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #26 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:38:43
O que tem de gente comprando câmera SÓ por causa da panorâmica com único clique que a Sony inventou, não tá no gibi.

E o pior é que, depois dessa invenção, a forma convencional de fazer panorâmica passou a não existir. As pessoas agora acham que panorâmica é só esse modo da Sony. As pessoas sempre tiverem panorâmicas nas suas mãos e nem sabiam. Se você cita que há a forma convencional, eles dizem que isso não é panorâmica.

Esta é uma das maiores demonstrações do que o marketing da Sony consegue fazer. Principalmente no Brasil, aí os judeus da B&H ficam zoando...

Samsung e Fuji já fazem panorâmicas nesse estilo. Alguém sabe? Alguém lembra delas na hora de escolher câmera mesmo que queira só pela panorâmica? Essa é a perfumaria que mais vai habitar as mentes da galera "pixelzoom" durante os próximos anos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:43:16
E outra moda agora... foto em 3D. Eu sinceramente, não tenho LOÇÃO de como isso funciona... e provavelmente continuarei não sabendo, pois pra mim pouco importa, rs.
A minha LX5 (uma câmera DUUUUCA) tem modo de auxílio de panorâmica. A gente tira as fotos com um tripé na sequência certinha, ela depois junta. Confesso que nunca usei, rs, mas isso deve ficar BEM melhor do que essas panorâmicas de 1 clique aí, que eu tbém já tive à mão com a HS10 e não gostei do resultado. 
aaaah sim, e antes que eu esqueça, a interpretação do Hyde está correta, eu não disse que zoom é perfumaria. O que eu quis dizer com relação ao zoom, eu expliquei ali em cima.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2011, 16:46:26 por Helena Bsb »


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #28 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:45:42
hehehe

cada um pensa de uma forma mesmo....o gps da minha sony hx5 é muito útil pra mim.....pena que não tem nas lumix...



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #29 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:48:02
Já tem uma pancada de Lumiz com GPS, até a ZS7 que já antiguinha tinha isso. E até uma tal de ZS6 que eu só conheço porque tá no manual de instruções rsrsrs, nunca vi vender, deve ter sido lançada em poucos países.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/