Autor Tópico: Compra de Camera Médio Format  (Lida 3521 vezes)

jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Online: 07 de Setembro de 2011, 22:09:39
Caros,

   Um amigo vai pra Boston e vai trazer uma câmera médio formato pra mim. O que vocês me sugerem em torno de umas 300 doletas ?

Jardel.


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:37:08
Cara, câmera de médio formato custando US$300 que não seja Holga, acho dificil de achar.. Melhor pesquisar nos usados do eBay.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2011, 18:34:30
acho que nem nos usados e bem malhados do ebay...
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2011, 18:47:39
Acha sim....

As Yashica Mat de 100 a 300
As Rolleiflex de 150 a 500
As Bronicas de 200 a 600
As Kiev-88 por 300

E por aí vai. Eu mesmo vi no ebay agora.


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2011, 17:28:41
Turma,

    Muito obrigado pelas respostas. Resolvi tirar os caranguejos do bolso e desembolsei 900 doletas (aff 3x o planejado) em uma RZ67 II com dois view finders, o original e um AE prism. Veio uma lente também.

    Daqui uns dias a criança chega. Ampliador jah vai estar funcionando .. Nossa !!!

     Perguntinha: Os atuais MINILABs, em geral, revelam ilme 120 no processo C41 ou nao ?

Jardel.


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2011, 17:44:54
     Perguntinha: Os atuais MINILABs, em geral, revelam ilme 120 no processo C41 ou nao ?

parabéns pela aquisição. Quanto a processamento, em sampa pelo menos a Labortex faz processamento/digitalização (ainda). E o speedlab garante que faz, ainda, e também E6:
http://www.speedlab.com.br/

ainda não experimentei o speedlab, mas vou, porque acho que alguém que se propoe, sem mêdo, a receber trabalhos de outros estados merece pelo menos ser testado. A Labortec.. bem.. não convence - risos - cada vez alguém faz um preço para digitalização Alta Densidade a ponto de (na ultima vez) me deixar receioso se a atendente sabia do que eu estava falando. E, decorridos "apenas" uns 10 anos, a página na 'net AINDA está "em construção", ou seja, nem mesmo sabem aproveitar a oportunidade de serem únicos no nicho (ninguém no centrão faz mais C41).
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2011, 19:00:48


Então vou esquecer cromos e negativos coloridos em 120. Vou ficar soh com PB 120, o qual eu mesmo revelarei e ampliarei.

Alguem vende aqui no Brasil  químicos para E6 ?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2011, 23:04:10

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2011, 23:29:31
O Oliver nao tem, mas muito obrigado.

Jardel.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2011, 00:02:47

Então vou esquecer cromos e negativos coloridos em 120. Vou ficar soh com PB 120, o qual eu mesmo revelarei e ampliarei.

Alguem vende aqui no Brasil  químicos para E6 ?


Que nada... Faz tricromia !   :D :D :D


P.S.

Pra quem não sabe, é fazer 3 fotos em PB, com filtros R,G e B e depois recompor os canais para obter foto em cor. Obviamente só funciona para objetos estaticos...

aqui...  http://www.galerie-photo.com/test-trichromie.html



irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2011, 09:45:41
Que nada... Faz tricromia !   :D :D :D

caramba... me havia esquecido disso aí.. eu cometi algumas fotografando slides - que é onde eu conseguia o "estático". Como eu tinha o duplicador, usava os filtros diretamente no flash eletronico. Ê tempinho bão, sô..  :D
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2011, 12:15:23

Que nada... Faz tricromia !   :D :D :D



caraca maluco, nunca tinha ouvido falar isso... E a técnica é quase exatamente a mesma do Processo 4 da Technicolor, o famoso "three-strip Technicolor". Nela a câmera de cinema tem um prisma que separa o vermelho, o verde e o azul, e os manda para sensibilizar três chassis de filme diferentes. Depois se tinge cada rolo de negativo e se faz um contato, conseguindo assim o filme colorido: http://en.wikipedia.org/wiki/Technicolor#Three-strip_Technicolor

Interessante que algumas câmeras de cinema digital (a Thompson Viper e uma da Panavision, não me lembro bem) usam o mesmo expediente: um prisma que decompõe a luz para três CCds diferentes.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2011, 15:44:37
Alguem vende aqui no Brasil  químicos para E6 ?

Sim, para 3 banhos.

Hoje está ESGOTADO. Mas é assim mesmo: chega e acaba logo. Lógico que o Gervásio (o dono) está importando menos que antes. Manda um email pra ele.

http://www.dinashop.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1134572
-22.352971,-48.775582


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2011, 17:44:30
Boa dica Braga. Deixei uma isca no site pra me enviarem email quando estiver em estoque e tambem mandei email perguntando pela previsao de chegada.

Vc jah revelou em E6 ? Eh muito diferente de p e b ?

Jardel.