Autor Tópico: Beija-flor  (Lida 1766 vezes)

Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2011, 10:24:51
Agradeço a todos as colaborações, vou procurar tdas as informações colocadas aqui....comecei agora a tirar as fotos em modo manual....vou verificar as informações postadas aki e logo mais volto com informações.

Agradeço


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2011, 11:16:12
Entao, Van. Nao acredito que voce tenha fotometrado em modo pontual. Se fosse o caso, a exposicao estaria correta em algum ponto da foto. Entretanto, pelo que vejo, nao eh o caso. Veja se realmente voce esta zerando o fotometro. Tente em modo automatico e veja se o resultado muda.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2011, 11:18:33
Agradeço a colaboração Amarildo, mas ainda não sei mexer em RAW  e o histograma onde fica??desculpa a pergunta de iniciante, mas tem coisas q eu viajooooo...rs
O histograma vc ativa pelo menu da camera,depois cada foto que vc conferir após o click,vai aparecer o histograma junto com a foto,de uma pesquisada no google sobre histograma e fotometria que vc vai achar muita coisa.
Tenta fazer umas fotos em RAW sem compromisso e vc vai ver que a edição é muito melhor,vc vai poder mudar balanço de brancos
melhorar as cores entre outras coisas.Vc deve ter instalado o DPP,programa da canon de conversão de raw para JPG.No começo é meio complicado mesmo,mas com o tempo acaba acostumando.


Arnaldo.akn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2011, 12:13:00
A foto ficou bem comprometida. Se tentar recuperar,vai causar um problema sério de ruído.
O ideal mesmo, seria voltar a fazer a foto tomando os cuidados que os colegas citaram
anteriormente. Boa sorte!
[]s.


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2011, 19:59:13
Entao, Van. Nao acredito que voce tenha fotometrado em modo pontual. Se fosse o caso, a exposicao estaria correta em algum ponto da foto. Entretanto, pelo que vejo, nao eh o caso. Veja se realmente voce esta zerando o fotometro. Tente em modo automatico e veja se o resultado muda.


Spider a medição na máquina eu confirmei e esta em modo pontual sim, não estou mesmo conseguindo zerar eu mudo tudo e nada altera...nem em modo automatico... :(


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2011, 18:48:50
UP PRA MAIS AJUDA.....RSRSRSRS


jbsa176

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
    • BLOG DO JOTABE
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2011, 22:36:23
Você vai conseguir bons resultados com o Lightroom. Ele é melhor que o CS5 para tratar a foto inteira.
Tomei a liberdade de replicar aqui, para você, o que a Ajuda do Lightroom diz sobre o seu problema. abs,

"Às vezes, porém, você não deseja fazer ajustes globalmente na foto inteira, mas sim fazer ajustes localmente em uma área específica dessa foto, o que é semelhante a trabalhar com técnicas de superexposição e subexposição na arte fotográfica tradicional. Por exemplo, talvez você queira clarear um rosto para destacá-lo em um retrato, intensificar o céu azul de uma paisagem ou aplicar uma tonalidade para compensar condições de iluminação mistas. Para realizar essas tarefas no Lightroom, é possível aplicar ajustes de cores e tons a áreas específicas de uma foto, utilizando as ferramentas Pincel de ajuste e Filtro graduado."

Sugestão: Você poderia trabalhar a for e o beija-flor. O resto subexposto é até bom para criar um fundo onde flor e beija-flor podem se destacar.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 22:38:27 por jbsa176 »
JB NASCIMENTO
Cameras: CANON 50D, CANON 7D e POWERSHOT SX30IS
Lentes:    Canon 18-200mm f3.5-5.6; Sigma 10-20mm f3.5; Canon 50mm f1.4