Segue o meu "workflow":
1- Um dia antes do evento confiro todo o equipamento e carga das baterias, pilhas e booster;
2- Chego sempre com pelo menos meia hora de antecedencia, assim posso montar o equipamento com calma e testar algumas configurações de iluminação;
3- Fotografo o evento (minha atuação principal é em casamentos), usando RAW e JPG L;
4- No final do evento, desmonto e guardo todo o material nas bolsas/cases, mas os cartões de mémoria vão no meu bolso;
5- Chegando em casa, descarrego todas as fotos no PC e mando via rede para o Note e mais dois HDDs externos:
6- Montei uma estrutura de pastas de trabalho, onde as imagens são transferidas conforme vão sendo trabalhadas, da seguinte maneira:
Pasta "000 Imagens de Trabalho" que engloba todas as pastas de imagens referentes a trabalho:
Subpasta "001 Brutas" onde ficam arquivadas as imagens ainda sem tratamento, subdividida em pastas com os eventos, que costumo nomear com a data ano/mes/dia (fica muito mais facil de loclizar um evento pela data);
Subpasta "002 Em Andamento" onde ficam as imagens que estão sendo tratadas (costumo dar "um tapa" nas JPG L e gerar as provas pelo Fast Stone diminuindo a resolução e colocando marca dágua para enviar em um CD para o cliente escolher);
Subpasta "003 Com o Cliente" onde as imagens ficam enquanto são escolhidas pelo cliente;
Subpasta "004 Diagramação" onde após serem selecionadas as escolhidas e tratadas no Lightroom e Photoshop, ficam enquanto faço a diagramção do album;
Subpasta "005 Finalização" aqui ficam as fotos escolhidas e os arquivos com as mesmas já diagramadas enquanto aguardo a entrega do álbum pela empresa que faz as impressões e encadernação dos mesmos;
Subpasta "006 Back Up" aqui ficam as subpastas com o álbum diagramado, as fotos escolhidas e o projeto do slide show que acompanha o album, tudo em JPG (pois depois de concluido o processo de cada álbum, descarto os RAW, que ocupam muito espaço), até serem gravadas em um DVD que ficará arquivado por 10 anos.
Parece meio complexo, mas depois de um tempo torna o trabalho bem mais facil.