Autor Tópico: DealExtreme Gadgats - opiniões  (Lida 17520 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Online: 30 de Setembro de 2011, 06:46:07
Muitas pessoas compram no DealExtreme (http://www.dealextreme.com/). Gostaria que os amigos que já compraram coisas por lá comentassem se foi bom negócio ou jogou dinheiro fora.

Tem baterias, grip's, filtros, cases, bolsa estanque, controle remoto, correias, protetor de lcd, etc, etc... Uma série de coisas com preços tentadores. Mas vale a pena? Qual foi sua experiência?

 :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2011, 07:04:41
Alexandre,

Eu comprei várias coisas e nunca tive problemas. Se você tiver paciência para aguardar o tempo que geralmente leva para a entrega, vale a pena comprar, sim!
A única coisa que eu te recomendo, é não comprar nada muito delicado, pois pode se quebrar no transporte. Tive um problema dessa ordem, mas nem foi na DealExtreme, foi no FocalPrice.

Abraço,


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:29:12
O único problema que tive uma vez foi que metade do meu pedido veio trocado. Tinha comprado um remoto, duas tampas 55mm, dois jogos de tampa traseira+tampa pro corpo e um parassol. Chegou na minha casa: duas tampas 58mm, o remoto como tinha pedido, o parassol que tinha pedido, e dois saquinhos com dadinhos coloridos.
flickr.com/augustoo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:52:11
Por isso não junto muitas coisas em um só pedido. Máximo 2 é meu lema. Não pago frete mesmo...rs Tá certo que corro mais risco de extravio, mas fico pensando na quantidade de encomenda que esses caras despacham por dia... Deve ser um volume monstruoso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2011, 13:15:21
Cara já fiz um montão de pedidos neles, mais de 20 e nunca recebi nada errado. Só uma vez que o pedido foi extraviado e depois de uns 6 meses mandaram outro.

Cuidado só com uma coisa, se você pedir envio modalidade EMS, o pedido (itens) tem que ter o valor mínimo de 40 doletas, senão cai automaticamente para envio gratis e o estorno do EMS não é automatico, vai ter que pedir. Isso pode acontecer por exemplo, se voce pede dois itens, tipo um de 30 e um de 20 mais envio or EMS. Se um dos itens estiver em falta, vao quebrar o pedido em dois, e como eles separadamente custam menos que o minimo exigido para EMS, voce recebe dois pacotes por modalidade lenta, e tem que entrar em contato para que te creditem o valor pago pelo ems, senao vai ficar sem...


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2011, 15:08:33
Por falar em EMS, quanto fica mais ou menos o valor e o prazo de entrega via EMS? Eu já tive curiosidade mas nunca parei pra ver quanto fica a diferença...
flickr.com/augustoo


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2011, 16:16:21
depende, o EMS começa em $25 lá


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2011, 16:57:02
Já fiz algumas comprinhas de bugigangas, sempre correu tudo bem, apesar da demora em alguns casos. Mas e  quanto aos produtos? Os artigos para fotografia que vendem são meia boca ou um quinto de boca só? rsrsrs

E o que seria o EMS?

Obrigado pelas dicas!!


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2011, 17:21:50
E o prazo pra EMS? dá muita diferença de air mail?



Cara, a qualidade não é a mesma de originais, mas é até legal. Depende também do que você vai comprar. Eu não compraria um grip desses china sem ver algum genérico (de alguém que já usa e tem a experiência) antes. A única coisa ue comprei lá que fiquei mais com medo de comprar foi um flash, mas como sabia que a galera usava e aprovava, cruzei os dedos e comprei. Até me surpreendeu.

Mas o resto que eu comprei, era tudo quinquilharia, nada que precisasse dessa qualidade toda.

flickr.com/augustoo


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2011, 20:11:54
Como em qualquer lugar, tem coisas boas e ruins. Eu já fiz mais de 20 compras lá, algumas me surprenderam positivamente como as pilhas LSD da GS Yuasa que são muito boas (desconfiei por ser uma marca chinesa, até descobrir que a Yuasa faz a bateria da minha moto, que é importada, as baterias da McLaren F1, ou seja, é nossa desconhecida mas não é ruim). Algumas coisas nem tem como ser ruim, como por exemplo os tubos de extensão para macro simples, sem contatos, que o pessoal vende por 60-90 reais no ML e custam $9. Controle remoto, radio-flash, cabos, tampa de lente, parassol, tudo isso vale muito a pena.

Uma dica é dar uma olhada nos reviews dos usuários, comprei um iluminador de led e os reviews diziam que era bom, mas que a barra para prender o iluminador lateralmente era um pouco frágil. Chegou aqui e era exatamente isso.

No geral, vale a pena. O problema todo é a greve dos correios e a época de final de ano, quando as coisas demoram muito para chegar.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2011, 23:46:45
Eu estava pensando em arriscar um grip desses:
http://www.dealextreme.com/p/vertical-external-battery-grip-w-remote-control-for-nikon-d3100-d5100-73504

Alguém já comprou ou sabe de alguma coisa a respeito?


pedrofdog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Pedro Gonçalves
Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2011, 22:43:12
Eu já comprei umas 15 vezes na Deal Extreme, no início eu tinha um pouco de medo, mas depois que eu percebi que chegava mesmo, fiquei mais tranquilo.
É claro que a qualidade das coisas não são das melhores, mas pelo preço, vale muito a pena!
De fotografia já comprei várias coisinhas baratas como parasol, controle remoto, caneta p limpar lentes, nível p sapata de flash, dois rebatedores 5 em 1, bateria extra pra câmera (fiquei com medo de comprar e danificar a câmera, mas funciona perfeitamente bem!), tampinha pra sapata do flash, filtro starbrush, e mais algumas coisinhas...
A coisa mais cara que eu comprei foi o grip p minha canon, que custou algo em torno de 40 dólares, mas funciona perfeitamente bem.
Só tenho medo de comprar tipo eletrônicos, essas bugingangazinhas não tem muito o risco de estragar.
O único problema é realmente o tempo de entrega. aproximadamente 30 dias. Acima de 15 dólares em compra você recebe o código do rastreador dos correios, o que é muito útil!
Indico a loja, é muito boa!
Pedro Gonçalves | Rio de Janeiro


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2011, 23:27:44
Sempre comprei, sempre chegou... dezenas de compras...
a chegou em 10 dias, outros em 90 dias...
Compras entregues corretamente, outras erradas, mas sempre mandam de novo ou dão credito de der algum problema...
Produtos bons e produtos ruim, mas mesmo ruim sai barato testar...

Mais um dos 345.300 tópicos que falam sobre o Dealextreme aqui no fórum rs : http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=38817.0
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2011, 06:43:23
Ja fiz dezenas de compras.

NÃO ACONSELHO COISAS QUE DEPENDEM DE QUALIDADE.
meus cartões de memória já foram para o lixo....

Já recebi lotes de leitores de cartões que foram para o lixo.

Outros foram parcialmente.

Mas levando em consideração o preço, valeu o risco.


Sarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2011, 06:35:09
Galera, sendo assim, que tal fazermos um tópico com os produtos mais recomendados da comunidade MF da Deal Extreme?