Autor Tópico: Nikon D7000 vs Canon T3i – dynamic range  (Lida 7623 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2011, 15:49:56
é pictus.. você tah conseguindo me deixar com desejo de consumir sony.. essa aí parece ser uma beleza!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2011, 02:04:10
Hector, poste algo construtivo ou abstenha-se de poluir o fórum!  >:(



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2011, 07:18:50
Voltei tarde...


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2011, 09:12:45
Por essas e outras é que quase me arrependo de não ter pego a a580 e ter preferido a a550, já que para mim pagar mais pela possibilidade de filmar não era interessante (como não é ainda). Mas o sensor da a580 é realmente deveras apetitoso..
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #19 Online: 10 de Outubro de 2011, 10:05:10
Hector, poste algo construtivo ou abstenha-se de poluir o fórum!  >:(

Meu camarada, postei algo tão útil quanto você postou.

É uma vantagem do sensor? É!! Mas muito pouco útil se considerado condições extremas como você colocou. Basta ver o nível de ruído.

O resto te falo por msg privada.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 10:15:44 por Hector. »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2011, 10:55:08
Calma pessoal, logo a Canon vai se ligar nisso e vai lançar câmera com um DR mais atualizado, daí a Sony/Pentax/Nikon vão atrás lançam outro, e assim fica a corrida.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #21 Online: 10 de Outubro de 2011, 16:40:32
Tanto a Sony como a Canon estão pesquisando tecnologias para aumentar consideravelmente o
dynamic range, ter um “HDR” com somente uma exposição é apenas uma questão de tempo.
Ambas estão a caminho, a única diferença é quem vai chegar primeiro, mas aí só Nostradamus...   :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 10 de Outubro de 2011, 17:43:30
Tanto a Sony como a Canon estão pesquisando tecnologias para aumentar consideravelmente o
dynamic range, ter um “HDR” com somente uma exposição é apenas uma questão de tempo.
Ambas estão a caminho, a única diferença é quem vai chegar primeiro, mas aí só Nostradamus...   :D

Pictus, como falei, é uma boa característica. Mas só para um caso muito extremo. Assim como com isos astronômicos.

Não é o suficiente para decretar que este sensor é o há!! Mas mostra que o mesmo tem uma boa resposta. Resposta esta que se reflete também no iso mais alto. Embora o ruído comprometa o resultado obtido tanto em iso baixo como em iso alto. O certo é buscar a melhor exposição.

Eu, em minha opinião, prefiro como características sharpness e latitude.

Quanto a corrida por tecnologias, com certeza A Sony chegará primeiro, pois esta, imagino ter grana para comprar o que for. Incluindo Canon, Nikon e Pentax.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2011, 08:36:00
Quanto a corrida por tecnologias, com certeza A Sony chegará primeiro, pois esta, imagino ter grana para comprar o que for. Incluindo Canon, Nikon e Pentax.
Só com os PS da vida compra tudo isso kkk.


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 11 de Outubro de 2011, 08:54:26
Discordo completamente.
Possuo uma d7000 e devo dizer que a recuperação de sombras é extremamente útil em diversas situações. Consigo recuperar tranquilamente 4 a 5 pontos de luz nas sombras (a depender do ISO original) e 1,5 de luzes altas. Essa característica me fez mudar a forma de expor que antes era para a direita e agora tenho feito para a esquerda. É claro que o melhor é achar a exposição correta, mas, em certos casos, a amplitude de luminancia da cena é simplesmente grande demais.

Não entendi quando diz que prefere sensores com maior latitude. É justamente uma latitude gigantesca que esse sensor da sony oferece.


Pictus, como falei, é uma boa característica. Mas só para um caso muito extremo. Assim como com isos astronômicos.

Não é o suficiente para decretar que este sensor é o há!! Mas mostra que o mesmo tem uma boa resposta. Resposta esta que se reflete também no iso mais alto. Embora o ruído comprometa o resultado obtido tanto em iso baixo como em iso alto. O certo é buscar a melhor exposição.

Eu, em minha opinião, prefiro como características sharpness e latitude.

Quanto a corrida por tecnologias, com certeza A Sony chegará primeiro, pois esta, imagino ter grana para comprar o que for. Incluindo Canon, Nikon e Pentax.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Outubro de 2011, 08:55:24
"Eu, em minha opinião, prefiro como características sharpness e latitude"

Mas é exatamente a latitude de exposição que o Pictus qus destacar na análise dele. De uma foto subexposta, boa pra ir pro lixo, conseguiu-se salvar uma  imagem perfeitamete útil. Sem alcance dinãmico não tem como fazer isso, como ficou vergonhosamente patente no caso da Dona Canôn.

Agora quanto a sharpness como caractéristica física do sensor, não vamos poder apreciar isso enquanto se utilizar filtro ND. Nesse ponto Leica e Sigma têm razão. (em dispensar filtro ND)
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 08:56:41 por Malheiros »
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #26 Online: 11 de Outubro de 2011, 10:26:54
Bom, latitude é uma coisa e DR é outra, mas estão intimamente ligadas, a latitude é a variação da exposição, do local mais claro para o local mais escuro em uma cena, o DR é a capacidade de uma mídia conseguir reter informações em toda a sua faixa, desde a mais clara até a mais escura. A latitude de uma foto muda, mas o DR no sensor não.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #27 Online: 11 de Outubro de 2011, 11:17:17
Realmente, o DR deste sensor Sony é fantástico, não há o que dizer.

Só que tem que se ter cuidado de como essa avaliação é feita, um sensor é feito de bem mais coisas do que simplesmente DR.

No comparativo abaixo, a camera marcada com vermelho tem em ISO baixo uma performance no que diz respeito à DR muito próxima daquela apresentada pela T3i, que segundo o Malheiros, é vergonhosa.



Pois é, a performance em questão é da D700. Acho que se a comparação fosse entre D7000 e D700 os termos usados seriam outros.

De qualquer maneira, este sensor colocou um novo ponto a ser batido, já que em questão de ISO praticamente não existe diferença entre as cameras APS-C atuais. Embora alguns reviews apontem vantagem para o sensor Sony e outros vantagem para o sensor Canon, dependendo do programa utilizado para a conversão do RAW, em todas as fotos que eu analisei em ISO alto a diferença, se existe, é pontual e minúscula. Eu prefiro o tipo de ruído gerado pela Canon, mais fino, mas pode-se dizer que isso cai na seara do gosto pessoal.

O único segmento que está pelo menos por enquanto fora deste patamar são as DSLT's da própria Sony que tem baixa resolução em LPH e fraco desempenho em ISO alto, pelo menos por enquanto.

A parte boa é que isso obriga a Canon, que é o único fabricante em condições de concorrer neste mercado de CMOS bayer com a Sony, a se mexer. A Sony já deu sua cartada este ano, a Canon provavelmente só irá apresentar algum novo sensor APS-C no ano que vem junto com a 7D Mk II. Por enquanto, na questão DR este sensor é o melhor de todos, batendo inclusive os Full Frames da própria Sony.



« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 11:18:14 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #28 Online: 11 de Outubro de 2011, 11:25:14
Por enquanto, na questão DR este sensor é o melhor de todos, batendo inclusive os Full Frames da própria Sony.

Inclusive os backs Leaf e Hassel.


l.yacoub

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
  • lendo o manual
Resposta #29 Online: 11 de Outubro de 2011, 21:45:15
uma pergunta de um analfabeto em pós e manipulação de imagens:
como se faz pra levantar as sombras? tem algum tutorial?
se eu não souber isso posso ter um sensor com dr20 que não vai servir pra nada... :doh:
obrigado! :ok:
"pus nos olhos vidros pra poder
    melhor te enxergar" n. reis