Autor Tópico: Das 35mm para medio e grande formato  (Lida 2692 vezes)

Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 14 de Novembro de 2011, 20:39:59
E ai galera, tudo bom?
Seguinte, começei a algum tempo com fotografia, no caso 35mm, mas de tanto ler aqui no forum que as preferidas são de grande e medio formato eu acabei me interessando, é isso tudo mesmo?
Eu sou um completo leigo, então, vale a pena começar? Qual seria um modelo razoavel pra iniciante e mais o menos quanto eu irai investir?


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2011, 14:34:20
em 35mm voce tem a possibilidade de usar as lentes mais facilmente em sua digital, são mais baratas em todos os aspectos , filme que acha também bem mais fácil..e revelação ainda fácil também..muitas com medição de fotometro TTL..opção pra compra são varias
Canon , Nikon, Olympus..etc...todas são boas ,  só não aconselho as Zenit que da muito defeito

as Médio-Formato:
ótimas óticas na maioria das câmeras, também da para usar um monte nas digitais, são mais caras dependendo do modelo, barato só mesmo as TLR, que também é muito legal mas limitada em ótica com relação a distancia focal..filme não tão simples de achar e revelação idem , são filmes do tipo 120 ou 220 e em geral 10 ou 12 fotogramas por rolo de filme , dependendo do formato que são 6x4,5 - 6x6 - 6x7 - 6x8 - e 6x9 e as panoramicas 6x12
 é um pouco mais demorado para trabalhar pois os comandos para regular são um pouco fora da ergonomia de uma 35mm e na maioria focalização invertida,  mas acostumando melhora....compras , as mais fáceis no mercado: Pentax 67 mais parecida para operar como uma 35mm,Pentax,  Mamiya, Hasselblad, Kiev,