Autor Tópico: Das 35mm para medio e grande formato  (Lida 2692 vezes)

Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 14 de Novembro de 2011, 20:39:59
E ai galera, tudo bom?
Seguinte, começei a algum tempo com fotografia, no caso 35mm, mas de tanto ler aqui no forum que as preferidas são de grande e medio formato eu acabei me interessando, é isso tudo mesmo?
Eu sou um completo leigo, então, vale a pena começar? Qual seria um modelo razoavel pra iniciante e mais o menos quanto eu irai investir?


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2011, 14:34:20
em 35mm voce tem a possibilidade de usar as lentes mais facilmente em sua digital, são mais baratas em todos os aspectos , filme que acha também bem mais fácil..e revelação ainda fácil também..muitas com medição de fotometro TTL..opção pra compra são varias
Canon , Nikon, Olympus..etc...todas são boas ,  só não aconselho as Zenit que da muito defeito

as Médio-Formato:
ótimas óticas na maioria das câmeras, também da para usar um monte nas digitais, são mais caras dependendo do modelo, barato só mesmo as TLR, que também é muito legal mas limitada em ótica com relação a distancia focal..filme não tão simples de achar e revelação idem , são filmes do tipo 120 ou 220 e em geral 10 ou 12 fotogramas por rolo de filme , dependendo do formato que são 6x4,5 - 6x6 - 6x7 - 6x8 - e 6x9 e as panoramicas 6x12
 é um pouco mais demorado para trabalhar pois os comandos para regular são um pouco fora da ergonomia de uma 35mm e na maioria focalização invertida,  mas acostumando melhora....compras , as mais fáceis no mercado: Pentax 67 mais parecida para operar como uma 35mm,Pentax,  Mamiya, Hasselblad, Kiev,
TLR: Rolleiflex, Yashica, Mamiya, ..etc...Yashica ainda melhor custo e beneficio, barata e boa, Rollei a melhor de TLR , ótima mas mais cara  poucas tem fotômetros

Grande Formato:
é tudo acima só que mais caro, mais difícil de revelar e encontrar Filmes / chapas, começam a partir d 4x5 polegadas,  precisam de um bom tripé , tudo vai ser mais caro, e tudo também mais bonito rsrsrs
Compras: Toyo, Linhof, Graflex, Sinar...
OBS: nas GF tem umas placas que da para acoplar um corpo de digital DSLR..

http://blog.mattchenot.com/2010/10/dslr4x5-hybrid.html


http://activerain.com/blogsview/2530243/undefined


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2011, 19:57:44
 :ponder:


rcheles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
  • Sexo: Masculino
    • rcheles fotografia e design
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2011, 18:38:33
Ola, a foto do equipamento acima é seu? eu estou tentando a comprar uma grande formato e usar com a chapa pra minha DSLR para ter controle de perspectiva e tal....
Uma duvida, com outro tipod e adaptador, eu consigo colocar uma back de medio formato nela? na realidade u gostaria de usar medio formato, um Mamyia RZ Pro, com um back leaf, mas infelizmente os preços são complicados!
Richard Adler Cheles<br /Sony A900 | SAL 24-70mm T* 2.8 | SAL 16-35mm 2.8 T* | SAL 70-200mm F2.8 G | Sigma Macro 105mm 2.8 | Minolta Fish Eye 16mm 2.8 | Helios M44 50mm 2.0 | Flash HVL F-56 | mais um monte de tralhas


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2011, 21:15:42
Seguinte...

De uma olhada nesse link e tire suas próprias conclusões.

http://www.shorpy.com/image/tid/179