Autor Tópico: Nikon D200 e Fuji S3 Pro  (Lida 5823 vezes)

rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2006, 18:30:37
Desculpe fugir do assunto S3 e D200 mas alguém sabe me dizer quantos disparos a D50 e a Rebel XT aguentam?


Abs.
Rodrigo Kieffer


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2006, 20:02:53
Citar
Desculpe fugir do assunto S3 e D200 mas alguém sabe me dizer quantos disparos a D50 e a Rebel XT aguentam?


Abs.
Rodrigo Kieffer
Use a ferramenta de pesquisa do fórum que tem uma dezena de tópicos com essa informação.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #17 Online: 18 de Março de 2006, 22:40:23
Obrigado Leo, eu havia me esquecido da pesquisa. :doh:


Abs.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2006, 08:11:28
Obrigado pelas boas vindas Fernando..

A tempo venho vendo esse forum porem agoria resolvi participar e dividir minhas duvidas...rs

Uma coisa  que percebi no que vcs falaram:

O custo beneficio da D50 e melhor que a D200, entao o custo beneficio da D200 nao seria melhor que a D2X??

ja que com uma D200 vc compra tres D50 e com uma D2X vc compra praticamente 2 1/2 ou quase 3 D200..entao nesse caso comprar 2 D200 nao seria melhor que 1 D2X??

eu mesmo tenho uma S3 como o leo tem, e fiquei meio triste em saber que a Fuji no Brasil nao troca o obturador...mas se o corpo da S3 e igual a F80 a nikon nao poderia trocar o obturador??

um lado que percebo é que no caso de eventos a D50 serve perfeitamente..mas falando de casamentos por exemplo na maioria dos casos os clientes nao tem conhecimento para olhar para uma foto e dizer: "essa foto foi tirada com D50 ou D200?",ai vem minhas duvidas principais:

se o cliente nao tem ideia que maquina nós usamos e quais especificaçoes ela tem, a melhor maquina não seria a maquina que vc mais se adapta e nao a maquina que tem melhor "isso"ou pior "aquilo"???

ou seja a D50, D70s, D100, D200 ,D2H ou D2X nao serviriam com a mesma qualidade ao consumidor direto ja que ele nao quer saber qual maquina esta sendo usada?? ja que eles querem mais saber é que a foto estaja ná no album.

abraço e desculpe o post confuso


RICARDO MUÑOZ DE SÁ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2006, 10:12:59
Bom dia a todos !!!
  Perdoem-me a ignorância mas se puderem me responder o que é ser uma camera "lenta" em foto social ?
  Obrigado.
Olympus  E-1
Zuiko      14-54 mm 2.8-3.5
Zuiko      50-200 mm 2.8-3.5
Flash       FL-36
Tripé Manfrotto    190 PRO / 141 RC
Monopé Nikon      (veio de brinde)

São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 20 de Março de 2006, 11:35:23
Citar
Obrigado pelas boas vindas Fernando..

A tempo venho vendo esse forum porem agoria resolvi participar e dividir minhas duvidas...rs

Uma coisa  que percebi no que vcs falaram:

O custo beneficio da D50 e melhor que a D200, entao o custo beneficio da D200 nao seria melhor que a D2X??

ja que com uma D200 vc compra tres D50 e com uma D2X vc compra praticamente 2 1/2 ou quase 3 D200..entao nesse caso comprar 2 D200 nao seria melhor que 1 D2X??

eu mesmo tenho uma S3 como o leo tem, e fiquei meio triste em saber que a Fuji no Brasil nao troca o obturador...mas se o corpo da S3 e igual a F80 a nikon nao poderia trocar o obturador??

um lado que percebo é que no caso de eventos a D50 serve perfeitamente..mas falando de casamentos por exemplo na maioria dos casos os clientes nao tem conhecimento para olhar para uma foto e dizer: "essa foto foi tirada com D50 ou D200?",ai vem minhas duvidas principais:

se o cliente nao tem ideia que maquina nós usamos e quais especificaçoes ela tem, a melhor maquina não seria a maquina que vc mais se adapta e nao a maquina que tem melhor "isso"ou pior "aquilo"???

ou seja a D50, D70s, D100, D200 ,D2H ou D2X nao serviriam com a mesma qualidade ao consumidor direto ja que ele nao quer saber qual maquina esta sendo usada?? ja que eles querem mais saber é que a foto estaja ná no album.

abraço e desculpe o post confuso
Não, nesse caso não, porque a D2X tem vantagens enormes sobre a D200 e que atendem um grupo muito específico de fotógrafos, como velocidade extremamente alta, corpo extremamente robusto e ergonômico, que para fotojornalismo faz muita diferença.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #21 Online: 09 de Junho de 2006, 11:08:14
Léo, vc diz que a D50 tem a mesma qualidade da D200, mas uma é 6,1 mp e a outra 10Mp, por ser de 10mp a d200 nao teria qualidade melhor...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2006, 11:23:19
Resolução não é tudo, mesmo porque existem outros fatores que afetam diretamente a qualidade de imagem e mesmo a nitidez.
Por exemplo, o ruído real mais alto compromete nitidez de imagem se uma câmera tem 6MP e desses 6MP 0.5MP são comprometidos com ruído no ISO ótimo, então ela tem uma resolução real de 5.5MP, de uma câmera tem 10MP e 4.5MP são comprometidos com ruído no ISO ótimo ela acaba tendo a mesma capacidade de retenção de detalhes que a outra de 6MP. No caso da D200 X D50 isso fica muito próximo, a D200 é pouca coisa melhor em retenção de detalhes, porém em termos de saturação de cores e latitude a D50 ganha fácil, o que deixa a qualidade final de imagem muito similar, porque a D200 acaba por não conseguir agregar com a resolução mais do que está perdendo com o aumento da mesma.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


douglas-sp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Vulgo Douglinhas
Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2006, 12:07:42
leo terra, cara desculpa te perguntar isso aqui mais eu pesquisei e nao achei nehuma explicação..
o que é e o que faz essa tal latituda na maquina???

Abraços
Atenciosamente,

Douglas Brancaglion



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2006, 14:19:57
Dá uma olhadinha no glossário do fórum que tem falando...

Tem tbm o artigo http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=4504 que comenta.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #25 Online: 12 de Junho de 2006, 01:19:00
Citar
leo terra, cara desculpa te perguntar isso aqui mais eu pesquisei e nao achei nehuma explicação..
o que é e o que faz essa tal latituda na maquina???

Abraços
É a capacidade ou não de registrar ou perder detalhes em cenas onde se misturam áreas ilumindas e sombreadas.
Imagina a seguinte situação: um gramado que tem uma parte exposta no sol e outra parte está na sombra. Uma máquina com pouca latitude não conseguira preservar detalhes ao mesmo tempo em um lado e outro do gramado. Ou vai ficar a parte exposta no sol clara demais (podendo até a ficar um clarão branco) para que  a parte que tá na sombra fique legal ou ao contrário, a parte clara ficará legal e a parte na sombra fica um preto total.
Pode se tentar uma regulagem média para ficar mais ou menos em uma parte e outra, mas aí fica uma merda, pois vc vai perder qualidade nos dois laados do gramado...
Normalmente nesta situação e com uma máquina de pouca latitude o que se faz é escolher o lado que se quer preservar mais e regular a máquina para lá ou então esperar para fotografr quando não se tenha sol (dia nublado por exemplo).
Agora o prblema: e se vc quer fotografar a cena do jeito que tá ali e com boa qualidade? O que fazer? Existem algumas gambiarras possiveis, mas dá muito trabalho e nem sempre geram resultados naturais.
Tendo uma máquina com boa latitude vc vai conseguir fazer esta foto com boa qualidade de imagem tanto no lado da grama sobre o sol quanto na que está na sombra.
Como vc já deve estar raciocinando, uma máquina com boa latitude aumenta muito as possibilidade artísticas e profissionais.

Hoje em dia, por exemplo, eu estou conseguindo fazer fotos com a minha D50 que antes eu não conseguia fazer usando a minha D70 que tem pouca latitude.
Para minhas saídas fotográfica é a D50 que tenho usado por me permitir fazer fotos em situaçõe de contraste ( cenas onde claro e escuro coexistem).
« Última modificação: 12 de Junho de 2006, 01:28:58 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2008, 22:48:23
onde o amigo viu q o obturador da s3 pro nao troca? pelo q andei lendo ela troca sim, mas gostaria de saber mais sobre isso...
vlw galera!!!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #27 Online: 11 de Novembro de 2008, 22:34:17
onde o amigo viu q o obturador da s3 pro nao troca? pelo q andei lendo ela troca sim, mas gostaria de saber mais sobre isso...
vlw galera!!!


ola!

bom nao sei hoje...mas na epoca eu liguei do japao para a fuji do brasil..eles trocavam todo praticamente a camera toda(mais de 4 mi reais!!!)...isso se fosse a fuji do brasil..entao para trocar o obturador (somente o obturador) vc teria que procurar outra assisntencia que nao fosse a fuji...veja exemplo..hoje a fuji NAO DA ASSISTENCIA TECNICA para a s5 pro, mas ja a S3 pro existe assistencia(que e super cara).

abraco!