Autor Tópico: "Liquidificador de Desejos"  (Lida 2930 vezes)

Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Online: 17 de Março de 2006, 16:54:15
tomando o conceito do nosso amigo Ivan de Almeida como título desse tópico, vou aqui expor meus problemas, indecisões e angústias, na hora da escolha da câmera  :risada2:

o maior problema é o velho custo x benefício, você quer escolher o melhor, pagando menos. No meu caso piora um pouco, pois meu objetivo é foto embaixo d'água e para isso preciso de uma caixa estanque, que na maioria das vezes custa o preço da câmera e não está disponível para todos os modelos.

o que seria IDEAL
- caixa estanque disponível
- bom vídeo
- grande angular
- bateria durável
- raw
creio que nessa ordem, para minha opinião pessoal.

vou passar o processo...  :laughing:

- inicialmente A620
perdi a A610, R$ 2000 boiaram. Beleza, vou comprar uma melhor. Passei para A620, mas ainda não satisfeito, procurei outras opções.

- a S5200 atende, mas não tem caixa (sob encomenda custa R$ 1400)
começa em 38mm

- pensei na Oly C7070 e C8080
a primeira, usada, sai cara. A 2a, a caixa sai por R$ 1300. Estoura total o orçamento e ambas tem RAW muito lento.

- passei para S70
não tem vídeo bom e não tem uma nova, só no brasil

- passei pra S80
não tem raw e é a mais cara de todas da categoria, por enquanto é a que atende melhor, estava decidido.

- opa, tem a caixa da F10
começa em 38mm, imagem ótima, mas não tem controles manuais

- me mostraram a Olympus SP-350
lascou, achei "a câmera". Vamos pra análise. Descubro que é 38mm, RAW demora quase 10s por foto, o que torna o processo meio lento.

- aí pesquisando a Fuji, achei "escondida" a E900
"resolvi meus problemas". excelente, grande parte do que preciso
Mas não tem caixa da Fuji. A a caixa que tem é cara, mas é uma caixa pelo menos.
Mas por enquanto, até a próxima pesquisa, é a escolhida.


 :heat:

E entre essa maluquice toda, já pensei em voltar pra A620, em ficar sem câmera por um tempo e aproveitar mais o mergulho, em viajar sem câmera ou ainda em torrar todos os investimentos em uma DSLR (essa foi a pior :risada2: )
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 16:54:56 por Kergi »
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2006, 17:54:06
Sabe o que é engraçado Kergi... Tu entra em um site como o DPReview, e vê milhares de câmeras, muitas que a gente gostaria de ter. Só que quando chega na hora de escolher uma, começamos a ver que nenhuma se encaixa totalmente... E em casos como o teu (fotografia submarina), é complicação ao quadrado. Às vezes dá vontade simplesmente esperar até lançarem o "modelo perfeito", mas não vale a pena ficar sem fotografar até lá... O tempo passa, daqui a pouco surgem coisas que vão te tomar muito tempo, e a gente acaba perdendo as oportunidades. No fim das contas, simplesmente não vale a pena pensar demais antes de comprar a câmera...
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 17:54:35 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2006, 18:07:39
você está certo mesmo Georges, deveria gastar menos tempo pensando e mais fotografando.  :photo:

se eu estivesse com o dinheiro em mãos, acho que já teria jogado numa A620 mesmo, mas ainda tenho que esperar até o começo do mês, até lá...

 :pc01:  
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2006, 18:23:29
Kergi

Dando uma olhada nos valores da caixa estanque para C8080 vc vai ver que ela está com um bom preço lá fora, eu encontrei uma por U$ 199 e tem em outras lojas tb...

http://www.digitalfotoclub.com/sc/from-pri...date=03_16_2006
http://www.tristatecamera.com/lookat.php?r...=8&sku=OLYPT023
http://www.17photo.com/product.asp?id=200464&l=Pricegrabber

Como resolvi não vender mais a minha C8080 até acho viável investir numa caixa destas... :denken:

Mas voltando a assunto do tópico, realmente o que mais deve-se levar em conta (na minha opinião) na hora da compra é o custo benefício. Para quem pretende adquirir uma DSLR já deve ter ouvido diversas vezes que tão importante ou mais são as lentes de boa qualidade. Quem não quer ir para as DLSR tem que pagar o mesmo preço de uma DSLR para ter uma boa prossumer.

Como tenho testado algumas DSLRs é muito claro para mim que elas tem diversas vantagens sobre a minha C8080, mas por outro lado já me acostumei a usar um recurso que minha câmera tem que é o LCD inclinável, em determinados angulos que eu fotografo com ela seria constrangedor fotografar com uma DSLR pois teria que estar deitado no chão ou subindo numa árvore... isto é vantagem? Olha quando vc usa sim  :laughing:.
Como foi adiada temporariamente a compra da minha DSLR vou ficar de olho na E330.

Ah, realmente é muito lento a gravação do RAW na c8080, bom se pudesse resolver isso com um update  :mf_w00t2:  
Marcelo - POA/RS