Autor Tópico: Escolha camera  (Lida 978 vezes)

RogerD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Dezembro de 2011, 17:00:09
Dei uma olhada em alguns topicos mas ainda estou em duvida.Tenho a uns 5 anos uma point and click e quero passar para algo mais profissional.Gosto de tirar principalmente ftos de paisagens, bem como fotos de paisagens noturnas(iluminação da lua), por isso gostaria de uma camera q tivesse regulagem do tempo de exposição, obturador, iso, suporte para tripe. Entretanto acho q ainda não estou pronto para uma verdadeira slr, pois como faço muitas trilhas não posso levar mto equipamento como um conjunto de lentes intercambiaveis.Se a camera tambem tivesse algumas opoções da point and click tambem seria legal para momentos que requerem mais agilidade.
Qualquer dica é bem vinda.
Obrigado.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2011, 10:52:20
Para vc acho que as sony nex são mais adequadas. Não requerem muitos acessórios, e a nex7 é simplesmente fantástica (pelos reviews da internet). É compacta, tem praticamente tudo que as DSLR de verdade tem, exceto ergonomia, por ser muito pequena.

Acho que vale a pena analisar.


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2011, 11:10:21
Dei uma olhada em alguns topicos mas ainda estou em duvida.Tenho a uns 5 anos uma point and click e quero passar para algo mais profissional.Gosto de tirar principalmente ftos de paisagens, bem como fotos de paisagens noturnas(iluminação da lua), por isso gostaria de uma camera q tivesse regulagem do tempo de exposição, obturador, iso, suporte para tripe. Entretanto acho q ainda não estou pronto para uma verdadeira slr, pois como faço muitas trilhas não posso levar mto equipamento como um conjunto de lentes intercambiaveis.Se a camera tambem tivesse algumas opoções da point and click tambem seria legal para momentos que requerem mais agilidade.
Qualquer dica é bem vinda.
Obrigado.

Uma das coisas importantes ao se considerar a compra de uma DSLR é: quanto você pode investir? Se não quiser a DSLR, como dito acima pelo nosso amigo, as câmeras mirrorless são uma boa opção e permitem a troca das lentes: Sony NEX, Samsung NX200, etc.

Agora, se quiser entrar de pé direito, vá de DSLR. Alguns modelos de entrada bons: Canon T2i/T3i / Nikon D3100/D5100 / Sony Alpha A33/A55/A65, etc. Ao comprar uma DSLR considere também que você terá custos extras com lentes, tripés, filtros. Mas será um cmainho sem volta, você sempre vai querer mais e mais.  :D
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


RogerD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2011, 12:58:56
E quanto a uma que não tenha lentes intercambiaveis?Funções mais avançadas como as que citei não seriam bem usadas em cameras assim?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2011, 13:45:17


Vc teria muitas limitações quanto ao dof. Se isso não for problema, va de uma com sensor grande, como a s90 ou s95 (cânon)

E quanto a uma que não tenha lentes intercambiaveis?Funções mais avançadas como as que citei não seriam bem usadas em cameras assim?