Autor Tópico: Universo das Câmeras  (Lida 10198 vezes)

fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Janeiro de 2012, 12:46:07
Saudações a todos e Feliz 2012...

Queria saber quem aqui já sofreu comprou no Universo das Câmeras...

Segui o banner aqui do MF e parei nessa loja, interessei-me por um produto e o comprei. Dia 10 de dezembro... E hoje me disseram que só vão me enviar o bendito na semana que vem...  :no:

Isso quer dizer um mês para enrolar o cliente, com várias promessas e justificativas ridículas pelo tortuoso caminho...
Eles têm a pior logística que já vi. Certa vez comprei um livro nos EUA e escolhi o mais lento processo de entrega, veio por navio, e mesmo assim levou a metade do tempo da digníssima loja aqui divulgada.

Alguém já passou por isso com essa empresa? Qual foi o desfecho? E a sua postura?

Grato!  :ok:


rrrjsj36

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2012, 13:19:56
Nunca comprei por essa loja, mais passei por algo parecido, com uma compra na loja My Bits Broadcast, comprei uma UZ HX100v da Sony, e passou 1 mês e 6 dias, e nada deles me enviarem, até que me ligam, dizendo que é impossível deles enviarem, cheios de desculpas ridículas, pedi para me enviarem alternativamente uma Fz150, mas segundo eles, também não dava por que era pre lançamento, e queriam me empurrar uma Sx30is da Canon  :aua: Acabei pedindo a devolução do dinheiro e comprei por outra loja, dessa vez pelo Mercado Livre, espero que dessa vez acabe tudo certo.


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:37:12
Recentemente adquiri uma bolsa e uma das lojas na qual cotei foi a universo das câmeras. Entre várias lojas que liguei, o distribuidor deles era o único que tinha e que seria despachada dentro de 3 dias.
Pesquisei na net algumas opiniões sobre a loja e encontrei um tópico.
http://forum.clubedohardware.com.br/universo-cam-confiavel/936153
Recomendo a leitura aos interessados.
Por fim, comprei uma bolsa que não é comercializada no brasil, usada, bom preço e de um vendedor com quase 70 qualificações positivas no digiforum. Acho que fiz melhor negócio.


Palmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2012, 08:23:22
Gente, pelo amor de Deus não comprem nessa loja. Eles não atendem telefone, não enviam o produto e o Pagamento Digital só oferece segurança para o lojista. Então, pelo amor de Deus não comprem lá.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2012, 10:20:21
também tinha me interessado, pq os preços são muito bons..
então resolvi dar uma pesquisada, depois de achar tópicos como esse abaixo e ler todas as páginas, desisti
http://forum.clubedohardware.com.br/universo-cam-confiavel/936153?s=fa0dba7047439fcfd6048755cbf09ab4&

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2012, 10:38:41
Nao considero esse site uma loja. Prestem atençao ao q vou escrever:

Eles nao tem nada em estoque. Soh vao atras do seu produto apos a confirmaçao do pagamento. Se demorarem 45 dias para impostar aquilo q vc pediu, serah postado 45 dias apos a confirmaçao de sua compra. Nem Nelson Nakamura e nem Luiz Tibana trabalham dessa forma: eles divulgam e fazem orçamento do q tem disponivel para eles trazerem! Um amigo pediu uma D7000 na epoca q estava em falta EM TODO O PLANETA TERRA e eles garantiram q tinham a camera. Apos 60 dias, empurraram uma 7D pro cara q era mais cara e meu amigo ainda teve q depositar a diferença.

Recebeu no "pacote" uma Canon 50mm 1.8 desmontada e ficou por isso mesmo. O cara mora no interior de SC e a 350km de Floripa, ou seja, olha o transtorno para mandar montar a lente clara q ele pediu... Disseram q desmontou no transporte. Nunca q uma lente dessas vai desmontar sozinha no transporte!!!

Como pagam ao Mundo Fotografico, eles anunciam por aqui, mas acho uma furada. Eh meio loteria: alguns clientes nao tem do que reclamar ( quando pedem algo facil de importar ) e outros, cospem fogo de tantas criticas e problemas q tiveram. Prefiro nao arriscar...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2012, 10:54:13
Eles nao tem nada em estoque. Soh vao atras do seu produto apos a confirmaçao do pagamento.

É exatamente isso. Um flash que comprei levou 42 dias pra chegar.
A parte  triste é ocultar essas informações que o mad ressaltou, e que deveriam ser divulgadas, e pior, mentir publicamente, dizendo que possuem todos os itens em estoque. Isso é crime e dá cadeia!


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2012, 13:54:27
Genteee muito simples é so eles anumciarem no seu site que determinado produto chega em determinado prazo.
exemplo: Quero compra a canon t2i + lente 18x105mm = 2000 reais , no ato da compra é só o tal ''LUCAS MATIAS'' AVISAR o prazo , mesmo que for um mês.
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2012, 16:17:36
É eu também estava pensando em comprar com eles, mas pelo que andei vendo não é uma loja de confiança não, e muito menos transmite transparencia para os clientes... E tentei ligar lá varias vezes e nada, jamais comprarei numa loja onde não atende telefone... também não indico..

O Sr. Nelson eu fiz uma cotação e em poucas horas ele me respondeu, agora recebo e-mail's sempre dele, já que a forma de pagamento é a mesma, o Sr.Nelson é 100% melhor que a universo das cameras...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Delgado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2012, 18:05:09
Enviei um e-mail ontem (domingo), hoje (segunda) ninguém respondeu até agora, tentei contato algumas vezes por telefone durante o expediente comercial e ninguém atendeu também, hora tocava até cair a ligação ou dava ocupado.

Infelizmente após ler tantas reclamações na internet sobre o atendimento e emissão de NF falsificadas por esta loja, vou desconsiderar esta opção.






Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2012, 20:44:08
Já liguei uma vez , para o sr Lucas Mathias e fiquei mais de 20 minutos com ele no telefone , ele me passou uma certa confiança , apesar que eu já acompanho a loja já faz aproximadamente 2 anos (não estou puxando sardinha) , mas pelo que eu percebi nos últimos meses , ele mesmo colocou uma mensagem de desculpa ''sobre os transtornos apresentados'' , outro ponto que eu queria comentar ele também faz anúncios em  revistas importantes , mas até hj vi poucas pessoas que compraram lá e as que compraram dizem que demoram a postagem nos correios (eu não me incomodaria se demorassem na postagem desde que me informassem a demora , entendem?? . Caso se eu comprar alguma camera (t2i) podem ter absoluta certeza eu faço questão de postar foto e tudo da camera > :)
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2012, 21:51:00
Se eu estivesse buscando comprar alguma coisa, a primeira loja que eu passaria longe é essa.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2012, 22:04:03
Se eu estivesse buscando comprar alguma coisa, a primeira loja que eu passaria longe é essa.

Subscrevo-me!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2012, 22:19:46
Se eu estivesse buscando comprar alguma coisa, a primeira loja que eu passaria longe é essa.

depois dos comentários que andei vendo a respeito dessa loja, idem!


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2012, 12:45:41
Eu liguei lá e dei uma de interessado. Me atenderam super bem até e pedir para retirar a mercadoria. Aí disseram que não trabalhavam com retirada, nem se eu pagasse em dinheiro.
O papo ficou um pouco estranho e a atendente começo a me tratar mal, desdenhando de mim.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj