Autor Tópico: Sinar F1 + DSLR  (Lida 1933 vezes)

rcheles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
  • Sexo: Masculino
    • rcheles fotografia e design
Online: 02 de Janeiro de 2012, 19:19:36
OLa pessoal, essa area aqui do forum anda meio parada hein???

Seguinte, to quase comprando uma Sinar F1 e mais o adaptador para cameras DSLR.
Alguem por acaso ja usou para fotografar um esquema desses? sabe me dizer se realmente vale a pena?

O interessante são os ajustes de objetiva que se pode ter, porem e mais trabalho e complicado as fotos.
gostaria que me falassem os prós e os contras desse sistema...a minha ideia era migrar para medio formato, porem o custo de back e bem puxado.

ate mais e um otimo 2012!
Richard Adler Cheles<br /Sony A900 | SAL 24-70mm T* 2.8 | SAL 16-35mm 2.8 T* | SAL 70-200mm F2.8 G | Sigma Macro 105mm 2.8 | Minolta Fish Eye 16mm 2.8 | Helios M44 50mm 2.0 | Flash HVL F-56 | mais um monte de tralhas


Alfieri

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2012, 10:34:34
Ola, tambem não tenho uma GF, porem sou um curioso leitor, em termos de formato, acredito que não seja interessante, porem em criatividade de angulo e foco, parece ser uma tentação, tambem estou indo pro MF, mas ainda mesclando com as nossa pequenas digitais, talvez o caminho pra iniciar possa ser fotos em MF scaneadas e tratadas.

Não sei se ajudei, mas fica ai meu caminho

Abração e boa sorte nas escolhas.

Marcio Alfieri
" .... só sei, que nada sei ...."


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2012, 12:55:09
OLa pessoal, essa area aqui do forum anda meio parada hein???

Seguinte, to quase comprando uma Sinar F1 e mais o adaptador para cameras DSLR.
Alguem por acaso ja usou para fotografar um esquema desses? sabe me dizer se realmente vale a pena?

O interessante são os ajustes de objetiva que se pode ter, porem e mais trabalho e complicado as fotos.
gostaria que me falassem os prós e os contras desse sistema...a minha ideia era migrar para medio formato, porem o custo de back e bem puxado.

ate mais e um otimo 2012!

Com a grana da Sinar acredito que dê pra comprar uma MF barata e um scanner legal,e se brincar, alguns filminhos, hehehe. Não terá o mesmo processo da digital, tendo custo de revelação e etc, mas vai ganhar em mobilidade com a câmera e em qualidade de imagem, afinal, captando numa dslr perderemos informações e não teremos a latitude que o filme nos oferece

abs