Autor Tópico: Desvalorização do equipamento de filme  (Lida 1014 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Março de 2006, 12:14:57
Este é um pequeno comentário sobre os equipamentos da Minolta, que comprei recentemente e até podem ser estendidos para outras marcas.

Comprei uma Minolta de filme para poder usar as lentes que estou usando na digital, que aliás já foram baratíssimas comparadas com outras marcas.

A câmera, apesar de ser de entrada, com baioneta de plástico e vários modos de fotos como paisagem e retrato, tem uma lente 35-80, também de plástico, mas de qualidade bem razoável (testei na digital), spot, múltipla exposição e até flash wireless com fotometria TTL-OFT para o flash.

No fim de semana comprei na Angel Foto em flash 3600HSD, que serve na digital também, que faz o wireless controlado pelo flash embutido da câmera de filme. Ou seja, com 680 reais, 300 da câmera e 380 do flash, tenho um sistema que me permite flash wireless e uma lente decente e fotometria spot. Colocando um 50 1,7, que custou 100 pratas, aí e só ir para o abraço.

Isto pode ficar como sugestão para quem quer uma câmera de baixo preço com custo benefício muito bom. Se colocar um Velvia rebobinado então...

Espero que as lentes continue com este preço por muito tempo. O porém é precisar de assistência técnica. Neste caso acho que é melhor jogar a câmera fora e comprar outra.
« Última modificação: 21 de Março de 2006, 12:16:03 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams