Autor Tópico: "Cliente" não quer ficar com as fotos...???  (Lida 859 vezes)

Laroca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
  • L´art est la Solution au Chaos
    • Portfólio OnLine
Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:52:53
Não sei se tem muito o que fazer... mas minha dúvida...
Teve uma Audição no espaço onde eu trabalho, liguei para a escola, me ofereci para registrar o evento. Disseram que não tinham contratado ninguém e me liberaram para o mesmo.
Enquanto eu fotografava, iam avisando os alunos para a possibilidade de adquirir as fotos...
Acontece que o Dono da Escola se interessou, disse que iria ficar com todas as fotos, começou a pedir para eu fotografar aqui, lá, tal pessoa... enfim...
Um total de 280 fotos. Passei o orçamento para ele... que não respondeu...!  Não tenho contrato, nada, pq ele "decidiu" ficar com as fotos no momento do evento...
Marquei bobeira? Devo obrigá-lo a ficar com o DVD ???
Obrigada!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2012, 15:02:18
Bem vindo ao fórum Laroca...  :worship: :worship:

Obrigar vc não pode... não tem nenhum contrato, não tem nada assinado...
Fotografar esses eventos, nessa condições e ganhar um $$$$$ é sorte... na hora todo mundo se empolga, como foi o caso do dono da escola... depois que o "frenesi" passa a coisa muda completamente...

vc deu algum cartão com seus contatos para os alunos????? se fez isso, espere... "se foi só na boca mesmo" tipo, meu site é www.fulano.alguma coisa  vc mancou... a maioria das pessoas esquecem...

faz tempo que vc enviou o e-mail???? não esqueça que essa época do ano mtas pessoas ficam bem "sossegadas" e esquecem de tudo por vários dias... mtas empresas só pegam no tranco depois do dia 20 de janeiro...


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2012, 15:37:57
De fato juridicamente não há nada o que fazer. Contratos "de boca" não tem qualquer valor. Vale o assinado e obviamente o bom senso. Tente ir ao local, conversar com a pessoa. Lembre-se que as vezes o email passa por tanta gente antes que o cara pode nem ficar sabendo da existência deste.
Fora isso, você alegar que tem as fotos que comprovam seu trabalho, também não vai adiantar (serve em caso de eventos fechados que não tenham fotografos contratados e que a pessoa é a unica detentora das fotos do evento - ainda assim é conversado).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2012, 08:10:43
Faça um acordo: peça para vc ter alguma forma de contato com os pais dos alunos. O diretor desiste, mas com acesso aos pais, vc vende as fotos "por fora" e nao perde o seu tempo.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!