Caros, me aventurei no ramo da manutenção. Não era a bateria mesmo...era mecanico...
Achei na internet (ah o google) o manual da assistencia técnica da K1000 escaneado e em ingles ...
Lá tinha o mecanismo do espelho...abri minha k1000 e depois de 2 horas mexendo achei o problema....a tensão de uma mola não era suficiente (acho que arreou) para rebater o pino que soltava o espelho... tirei a mola, aumentei a tensão entortanto um pouco ela....coloquei de volta...e Voilá" FUNCIONOU!
Foi um risco, eu sei....mas foi deveras divertido...
Eu meu conheço. Jamais farei isso, por dois motivos:
1 - não tenho habilidade suficiente;
2 - depois que eu remontasse a coisa, sobraria peça.
Mas, cara!, parabéns! Olha só, eu tenho um amigo que, assim como você, abre, fuça, mexe, e, conserta. Já vi, e ele me disse que é mesmo bom, o camarada aplicando fluído de isqueiro na engrenagens e nas partes que mais se movimentam. Ele usa uma seringa com agulha, assim não faz sujeira e coloca o fluído somente onde ele quer.
Uma coisa importante a se fazer é:
nunca deixe ela parada. Mesmo que vc não saia pra fotografar, reserve uns minutinhos por semana para manuseá-la, principalmente, disparando duas ou três vezes em cada velocidade.