Autor Tópico: Dúvida lente.  (Lida 943 vezes)

Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Janeiro de 2012, 15:09:48
Boa tarde!

Tenho uma dúvida, comprei uma bolsa p/ minha camera que quando encaixo o corpo da camera, se ela estiver com a lente, encaixa bem certinho... aí lí um tópico onde dizia que minha lente poderia pegar fungos e ensinava o jeito certo de guarda-las, poderia ser em uma caixa daquelas que compra no peg e faça por exemplo e usar junto com secar...
Toda vez que eu não estiver usando, tenho que desmontar mesmo? e fazer como dizia no tópico?
guardar a camera junto a lente no corpo é errado?

Grat  :)
Canon 80D
24mm
yn


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2012, 16:34:34
Guardar na Bolsa: NÃO, umidade d+++;

Compra Sílica, pelo menos avisa quando está saturada.

Compra também um higrômetro, no dealextreme tem vários e baratos 18 Dilmas por aí.

Um aquário, vasilha plástica bem selada, ou isopor para armazenar, eu estou em busca da vasilha., por enquanto a minha está atras da TV do meu quarto, como ela é LCD não esquenta muito, mas mantem um pouco quente, tem também um saquinho de sílica perto.

Mas estou providenciando um maior que mude de cor. tem na Diafilme, mas o frete não compensa, vou olhar nas lojas de eletrônicos e instrumentos daqui.

Quanto a guardar com ou sem a lente, também tenho esta dúvida, desde que comprei, uns 4 meses nunca tirei a lente de minha D3100.

EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2012, 22:55:42
Ah muto obrigada!

Eu vou comprar a silica então :)

Valeu!
Canon 80D
24mm
yn