Autor Tópico: Foto - Iniciante - Cachorro  (Lida 1212 vezes)

vbavinicius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 16 de Fevereiro de 2012, 22:01:00
Fala galera,

Comprei minha SLR, uma Canon T3 e rapidamente estou me interessando cada vez mais em realmente aprender a fotografar.

Porém, nunca tive nenhuma referência em fotografia, apesar de estar lendo bastante o fórum e alguns blogs sobre o assunto.

A verdade é que sem fazer algum curso onde algum professor te diga o certo e o errado; e sem também nenhum conhecido com esse conhecimento, eu acabou ficando sem referência do que é realmente bom.





Tirei essas fotos do meu cachorro.

Não passou por nenhuma edição.

E aí, o que acharam ?

Por favor, sejam sinceros pois me ajudará bastante.

Desde já, obrigado !


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 22:20:04
 :ponder: O cachorro é uma gracinha, mas as fotos...
Sou novato também, tenho uma câmera parecida com a tua (uma T3i), vou comentar aqui o que achei baseado no pouco que sei. OK?

Acho que tem algo errado ai com o WB da foto, tá tudo muito "rosa", ate o cachorro que suponho ser branco, esta rosa. Reveja isso ai.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, 22:20:38 por Magro Costa »


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 22:35:34
Que posso te dizer! Posso te dar uma dica, nessa melhor fase o bom é realmente procurar um curso ( apesar de eu nunca ter feito ). A fotografia é um campo muito vasto, onde a observação é um grande aliado para o que você deseja expressar através da fotografia, descobrir o que lhe faz a cabeça, e desenvolver dentro disso a sua intenção. A técnica é teórica em 90% dos casos, a visão fotográfica é pessoal, embora hoje rotulem a visão fotográfica como construção fotográfica que também é ensinado teoricamente. Muito alunos, percebo isso em amigos e conhecidos perdem sua identidade fotográfica em alguns cursos, onde os professores impõe a sua visão ou gosto como certo ou errado.( Na fotografia existem muitas tendencias e modismos).  Não precisa ter nenhum grande conhecimento em fotografia para dizer se você gosta ou não, é uma questão muito pessoal. Use a técnica na sua visão, no seu olho, na sua personalidade.  Essa é apenas a minha opinião, espero que possa te ajudar.
Uma boa câmera você já tem, um curso vale a pena.
O seu bichano é muito simpático :ok:

Abraço


Paulor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 22:56:27
A primeira tá meio sem nitidez, ambas parecem ter algum problema de balanço de branco puxando para o vermelho. Você deve ter usado uma abertura grande dá pra perceber pela pequena profundidade de campo, a segunda foto tem uma bela composição. Você usou o modo automático da câmera?


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 00:00:42
As fotos foram postadas em tamanho pequeno... isso prejudica a avaliação. Vc pode postar as imagens com até 800 px do lado maior.
Pra quem está começando, acho que não está ruim não. Achei a 2 legal. Parece que há um erro no balanço de branco, mas se eu fosse tratar as fotos, acho que deixaria mais ou menos com esse tom aí.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


vbavinicius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 08:36:43
Fala galera, obrigado pela atenção.

Usei o modo manual com as seguintes configurações:

ISO 200 - f5,6 - 1/125 - WB Automático

Realmente ainda não meu dou muito bem com o WB.

Vou treinar mais !

Tem mais alguma dica para me dar ?

Obrigado !


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 09:15:43
Fala galera, obrigado pela atenção.

Usei o modo manual com as seguintes configurações:

ISO 200 - f5,6 - 1/125 - WB Automático

Realmente ainda não meu dou muito bem com o WB.

Vou treinar mais !

Tem mais alguma dica para me dar ?

Obrigado !

Opá Vbavinicius! Bem vindo ao MF !

Tem esse site aqui, que sempre indicamos:
http://www.entreculturas.com.br/2010/09/curso-de-fotografia-prefacio/

Pra nos iniciantes, ele é muito bom !
Depois de dar uma lida no site, pelo meno até a aula 5, vai postando ai os clicks para galera avaliar !

Bons estudos e boa sorte !  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 09:37:56
Bom dia Vinívius, bem vindo ao MF.
Bom, não vou repetir tudo que o pessoal já falou. Agora uma coisa que ando aprendendo ultimamente, é pense sua foto. Veja antes ou depois e se possível refaça corrigindo o que não gostou na primeira tentativa.... ou seja lá quantas forem necessário.
Neste caso específico, observe que o fundo compete com o cãzinho, que é muito simpático. Os dois são de tons claros e até mesmo puxado para um creme. O ajuste do balança de brancos já ajuda, mas acredito que continuará concorrendo. Se tens um cão claro, leve-o para um fundo de tom ou temperatura fiferente, irá destacálo bem. Claro que tem excepcionais fotos com fundos de tons semelhantes, mas enquanto está aprendendo isso pode ajudar bastante.
 :ok:

Um exemplo:
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2012, 09:46:23 por Portela 2011 »


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 09:47:56
Bem vindo ao Forum!

Eu também sou novato, e não sei nada..rs

Eu tentaria, pegar a foto deixando a camera na mesma altura do fucinho dele, e também pegar uma foto mais descontraida......

Tipo sem ser aquelas fotos Orkuteira sabe  (Olha o passarinho...click).....

É..eu andei folhando as revistas em casa esses dias, e comecei a observas os ângulos das fotos, enquadramento, e tem me ajudado bastante,

é praticamente uma tentativa de repetir a foto....  :ok:

Bom, ler e entender e praticar é o melhor caminho...

Abraços!
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


vbavinicius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 11:15:22
Opá Vbavinicius! Bem vindo ao MF !

Tem esse site aqui, que sempre indicamos:
http://www.entreculturas.com.br/2010/09/curso-de-fotografia-prefacio/

Pra nos iniciantes, ele é muito bom !
Depois de dar uma lida no site, pelo meno até a aula 5, vai postando ai os clicks para galera avaliar !

Bons estudos e boa sorte !  :ok:

Valeu obrigado pela força e dica.

Conhece algum material mais específico sobre Balanço de Branco ?

Obrigado !


vbavinicius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 11:19:07
Bom dia Vinívius, bem vindo ao MF.
Bom, não vou repetir tudo que o pessoal já falou. Agora uma coisa que ando aprendendo ultimamente, é pense sua foto. Veja antes ou depois e se possível refaça corrigindo o que não gostou na primeira tentativa.... ou seja lá quantas forem necessário.
Neste caso específico, observe que o fundo compete com o cãzinho, que é muito simpático. Os dois são de tons claros e até mesmo puxado para um creme. O ajuste do balança de brancos já ajuda, mas acredito que continuará concorrendo. Se tens um cão claro, leve-o para um fundo de tom ou temperatura fiferente, irá destacálo bem. Claro que tem excepcionais fotos com fundos de tons semelhantes, mas enquanto está aprendendo isso pode ajudar bastante.
 :ok:

Obrigado amigo, realmente o fundo está bem rosa e parecido com o cachorro !

O ruim é que o bicho não fica quieto, rsrsrs !

Obrigado pela força, assim que tirar novas fotos posto aqui para galera !




Apollyon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 15:07:17
vbavinicius também estou iniciando e vi que fez uma pergunta no tópico com minhas fotos... Bem vindo, lendo o fórum já aprendo bastante coisa sobre fotografia e praticar sempre ajuda mas com analise critica de suas fotos, não somente clicando sem parar.

Tudo que o pessoal falou ai em cima está aprovado.

Continue praticando.

abraços.


Washington

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 15:20:54
Para mim curso é relativo, conheço muita gente autodidata...não sei se é assim que escreve mas dá pra entender neh...rs vai lendo, clicando, aprendendo o que gosta e o que não gosta, assim não perde sua identidade com alguem te ensinando o que pode ou não pode. Qto as fotos gostei da segunda, o enquadramento ta legal, como já falaram poderia estar num ambiente com fundo de cor diferente, podia tb ter abaixado para ficar no mesmo nível do seu dog...bem simpatico ele......o balanço de branco, da uma lida no manual da sua cam que ja vai entender alguma coisa que vai te ajudar. vai clicando ai cara... mas siga as dicas da galera ai que vai se dar bem, certeza.

Abraço.
Canon T1i, Tamron 17-50mm 2.8, Canon 50mm 1.8 II, Canon 100-400L 480 EXII


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 16:42:51
Que posso te dizer! Posso te dar uma dica, nessa melhor fase o bom é realmente procurar um curso ( apesar de eu nunca ter feito ). A fotografia é um campo muito vasto, onde a observação é um grande aliado para o que você deseja expressar através da fotografia, descobrir o que lhe faz a cabeça, e desenvolver dentro disso a sua intenção. A técnica é teórica em 90% dos casos, a visão fotográfica é pessoal, embora hoje rotulem a visão fotográfica como construção fotográfica que também é ensinado teoricamente. Muito alunos, percebo isso em amigos e conhecidos perdem sua identidade fotográfica em alguns cursos, onde os professores impõe a sua visão ou gosto como certo ou errado.( Na fotografia existem muitas tendencias e modismos).  Não precisa ter nenhum grande conhecimento em fotografia para dizer se você gosta ou não, é uma questão muito pessoal. Use a técnica na sua visão, no seu olho, na sua personalidade.  Essa é apenas a minha opinião, espero que possa te ajudar.
Uma boa câmera você já tem, um curso vale a pena.
O seu bichano é muito simpático :ok:
Abraço

Parabéns Patagônico pelas sábias palavras. :ok:
fkuhne.tumblr.com


romulogq

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 22:24:54
As fotos teriam ficados melhores se tivesse usado um fundo melhor e mais distante, abrindo o diafragma desfocaria o fundo, o que deixaria as fotos melhores, além disso , o balanço de branco realmente tem alguma coisa errada... Cão também é muito difícil de fotografar...continue tentando...
Canon T2I - lentes canon 18-55mm EF IS - canon 75-300 EF