Autor Tópico: Descobrindo - Iniciante  (Lida 1010 vezes)

vbavinicius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:20:33
Olá galera,

Há um tempinho postei para vocês fotos que fiz do meu cachorro e galera me ajudou bastante com os comentários.

Fiz mais 2 cliques e queria compartilhar com vocês.

Lembrando que sou iniciante e a cada dia estou descobrindo novas possibilidades.

1 -


2-



Por favor, digam suas opiniões sinceras pois são muitos importantes para mim !

As fotos não tiveram nenhuma edição !

Grande abraço !


vbavinicius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 17:22:36
Vamos lá !


raulval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Raul Val
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 17:27:42
Bem, a primeira ficou interessante, mas ficaria melhor ainda se vc não tivesse cortado o corpo do gato, ou então ter pego só a cabeça dele... A 2 não gostei pelo fato dela estar centralizada  :no:
Continue clicando!! :D
http://500px.com/RaulVal

Canon T3i
Canon 50mm f/1.8 II
Canon 55-250mm f/4-5.6 II


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 17:29:44
Achei o gato meio subexposto. Além disso, poderia ter enquadrado as patas que foram cortadas, porque sobrou muito espaço acima, sem nenhuma função maior.

A 2, ibisco nesta posição é muito batido. Tente uma composição diferente.
 :ponder:


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 17:40:10
Olá galera,

Há um tempinho postei para vocês fotos que fiz do meu cachorro e galera me ajudou bastante com os comentários.

Fiz mais 2 cliques e queria compartilhar com vocês.

Lembrando que sou iniciante e a cada dia estou descobrindo novas possibilidades.


Por favor, digam suas opiniões sinceras pois são muitos importantes para mim !

As fotos não tiveram nenhuma edição !

Grande abraço !

Opa, o Vinicius voltou!!  :ok:

A do gato, o corte eu não achei muito legal, talvez o corte da pata, poderia ser evitado, mas melhorou bastante a composição no geral... DoF caiu bem...

o DoF da Flor ficou legal, faltou nitidez, se evitasse essas pontas dos galhos, ficaria legal, a folha também ao fundo.

Legal, eu senti uma evolução notável nas suas fotos, comparando com o primeiro post.

Eu também fiz uma de flor que "pequei" no corte do galho..



Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


vbavinicius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 17:57:54
Bem, a primeira ficou interessante, mas ficaria melhor ainda se vc não tivesse cortado o corpo do gato, ou então ter pego só a cabeça dele... A 2 não gostei pelo fato dela estar centralizada  :no:
Continue clicando!! :D

Valeu pelo toque, realmente dei mole com as patas do felino !

Opa, o Vinicius voltou!!  :ok:

A do gato, o corte eu não achei muito legal, talvez o corte da pata, poderia ser evitado, mas melhorou bastante a composição no geral... DoF caiu bem...

o DoF da Flor ficou legal, faltou nitidez, se evitasse essas pontas dos galhos, ficaria legal, a folha também ao fundo.

Legal, eu senti uma evolução notável nas suas fotos, comparando com o primeiro post.

Valeu pela força, vou continuar clicando !



Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 21:06:45
A foto 1 acabou sendo prejudicada pela opção de enquadramento. Seria legal assumir o gato inteiro na composição ou então assumir dar um close na cabeça do gato. Se você conseguisse colocar a câmera na mesma altura do motivo, também ficaria legal. Com o ângulo aberto como esta, o fundo disputa atenção com o primeiro plano.
A foto 2 ficou poderia ter um plano um pouco mais aberto. O fundo é desinteressante. Não gostei dessa, não!
A foto 3 é a melhor delas. EMHO só pecou pela centralização e pelo galho, que você mesmo já percebeu!

Abraço,